Por dentro de todos os detalhes das Imagens para Email Marketing e Newsletters!

Os boletins informativos via email (newsletters) e o email marketing são a grande jogada do marketing digital, pois são uma forma econômica de fazer o leitor aumentar tanto o conhecimento dele pela sua marca quanto o envolvimento dele pelo seu produto. Sem falar que eles podem converter assinantes em compradores e ajudar ainda mais na divulgação do seu produto, marca ou projeto no comércio eletrônico, em geral (e-commerce).

Para ser eficaz, cada elemento em uma (newsletter) ou email marketing, deve ser elaborado e inserido para atingir o objetivo: abrir o email, lê-lo e então clicar em suas frases chamariz. E quando se fala em elementos, nenhum deles é mais assertivo do que as imagens.

As imagens são essenciais para que suas newsletters ou sua campanha de e-mail marketing chamem a atenção de um leitor, ou de grupos de leitores. Então, direcione-as para seus CTAs e faça com que os espectadores cliquem neles. O conteúdo visual também faz com que as pessoas se envolvam e lembrem de sua marca ou produto, pois eles transmitem um certo humor e personalidade que nenhum outro artifício conseguiria. E não leve em conta apenas o que estamos dizendo: está provado que inserir imagens em seu conteúdo aumenta o engajamento em 650% em comparação com o conteúdo de apenas texto!

O que podemos dizer sobre a escolha das melhores e mais atraentes imagens para email marketing ou newsletters?

Obtenha Imagens para Email Marketing e Newsletters de alta qualidade

O email marketing requer o uso de estratégia e cálculo, então, leve em conta que o tempo usado para o planejamento de uma campanha por e-mail pode ser maior que o esperado, sem contar que é provável que se gaste um bom tempo para encontrar um ícone, templates ideais ou as imagens perfeitas para usar.

As fotos de stock são a ajuda perfeita quando se trata do design de newsletters ou email marketing. Visitando um único site você já consegue encontrar milhares e até milhões de fotos e gráficos profissionais em alta resolução, os quais estão prontos para download e uso em questão de segundos.
Além disso, a licença Royalty-Free disponibilizada para essas imagens é comercial, perpétua e ilimitada, o que significa que você paga uma pequena taxa pela imagem uma única vez e pode reaproveitá-la em suas campanhas de marketing tantas vezes quanto desejar. Você pode usar as mesmas imagens tanto para as suas newsletters quanto para as suas postagens de mídia social ou sua página web, (e por falar em design gráfico, aproveite para conferir alternativas ao Adobe Spark) e assim por diante!
Você pode ficar tentado a querer obter uma única imagem gratuita para usar em sua newsletter ou email marketing de um banco de imagens grátis, mas isso pode te dar uma baita dor de cabeça! Fotos gratuitas da web representam um grande risco em termos legais quando usadas para fins de marketing, embora websites como o Pexels ou Pixabay sejam um pouco mais confiáveis.

Não é a toa que as imagens royalty free pagas são as queridinhas do email marketing, pois elas são totalmente seguras para usar no envio de mensagens para seus clientes, ou clientes em potencial, não requerem o uso de ferramentas de edição como o Photoshop e o melhor de tudo, não afetam o seu orçamento por serem super econômicas. Saiba mais detalhes sobre os termos de licença royalty free!

Dê uma rápida olhada na lista logo abaixo que contém os melhores bancos de imagens e fotos de stock da internet. Eles oferecem fotografias e imagens para email marketing e newsletters de alta qualidade a preços acessíveis:

Photocase – Imagens para email Divertidas e Autênticas

Por dentro de todos os detalhes das Imagens para Email Marketing e Newsletters! 2

Com sede em Berlim, ela apresenta uma biblioteca altamente curada com imagens em estilo autêntico e pensadas “fora da caixa”. Saiba tudo sobre a Photocase na sua análise completa e ainda ganhe 5 créditos grátis + um incrível desconto através do cupom promocional Photocase.

Stock Photo Secrets – Imagens para email Acessíveis e de Alta Qualidade

Por dentro de todos os detalhes das Imagens para Email Marketing e Newsletters! 3

Este é, sem sombra de dúvidas, o banco de imagens que oferece fotos de stock mais econômico para pequenas e médias empresas. Ele apresenta uma biblioteca com belas imagens a preços baixos e planos super flexíveis. E você pode pesquisar por qualquer imagem ou vetor que deseja encontrar clicando na barra de pesquisa no canto superior direito da página inicial da agência. Saiba todos os detalhes e preços desta agência através da análise da Stock Photo Secrets e aproveite para adquirir 200 imagens por apenas US$ 99,00 com o 99Club da Stock Photo Secrets.

Shutterstock – A Maior Biblioteca de Fotos de Stock

wwww.shutterstock.com homepage

A gigante dos bancos de imagens, com mais de 230 milhões de imagens disponíveis, possui uma biblioteca completa com estilo super-comercial a preços acessíveis. Todos os detalhes desta agência estão na análise da Shutterstock. Ganhe um excelente desconto usando o cupom de desconto Shutterstock ou experimente a avaliação gratuita da Shutterstock sem gastar nada!

iStock – Imagens de Stock Exclusivas

Por dentro de todos os detalhes das Imagens para Email Marketing e Newsletters! 4

Este banco de imagens oferece um elegante catálogo de fotos dividido em duas seções: fotos econômicas e fotos exclusivas. Ambas as coleções são de alta qualidade, com preços acessíveis, royalty free. Um panorama completo pode ser conferido na nossa análise da iStock. Utilize o nosso cupom promocional iStock e ganhe desconto em suas compras.

Adobe Stock – Excelentes Fotos para os Fãs da Adobe

Por dentro de todos os detalhes das Imagens para Email Marketing e Newsletters! 5

O serviço de fotos de stock de propriedade da Adobe está disponível tanto para usuários da Creative Cloud quanto para usuários independentes. A agência oferece imagens de excelente qualidade e planos de assinatura para cada necessidade. Saiba mais na nossa análise da Adobe Stock. Mas, antes de comprar, aproveite o teste grátis da Adobe Stock.

123RF – Ótimas Imagens para email a Preços Flexíveis

Por dentro de todos os detalhes das Imagens para Email Marketing e Newsletters! 6

A 123RF é uma empresa bem estabelecida que oferece imagens profissionais e várias opções à preços flexíveis para todos. Confira nossa análise da 123RF. Economize mais em suas fotos utilizando o cupom de desconto 123RF.

Dreamstime – Imagens de Stock para Todas as Necessidades

Por dentro de todos os detalhes das Imagens para Email Marketing e Newsletters! 7

Esse respeitável banco de imagens oferece milhões de belas imagens de stock on demand ou através de assinaturas. Saiba tudo sobre esta agência através da análise Dreamstime.

Use Imagens para Aumentar o Impacto de sua Newsletter ou Email Marketing

As imagens de sua newsletter não devem ser apenas bonitas e atraentes. Selecione aquelas que apresentem uma forma altamente eficaz de fazer seus assinantes entenderem o que você está de fato querendo transmitir em sua mensagem via e-mail. Em seguida, leve em conta que o corpo do email deve ser bem escrito, assim, quando ele receber isso em sua caixa de entrada, vai se sentir tentado a clicar e provavelmente se converterá em um potencial cliente.

Fotos, ilustrações e até mesmo imagens em movimento dizem muito mais do que palavras escritas e você pode usá-las para atingir os mais diferentes alvos quando o seu objetivo é o email marketing, como:

  • Converter: O objetivo número um de quase todas as newsletters é fazer com que o destinatário dê um passo adiante – de assinante a comprador, de comprador único a membro, e assim por diante.
  • Envolva os leitores: Blocos de texto acabam não sendo tão atraentes, não importa quão bom seja o conteúdo. As imagens tornam a mensagem muito mais emocionante e mais fácil de entender.
    Mas considere seu alvo com cuidado! As imagens que atraem a geração do milênio são muito particulares e diferentes do tipo de fotos que atraem os “baby boomers”, por exemplo.
  • Aplique uma mensagem: Uma mensagem muito poderosa pode ser perdida em um e-mail em branco sem um bom conteúdo. Insira este conteúdo com imagens que o faça ficar no centro do palco.
  • Impulsione a imagem e a personalidade da marca: As imagens são ótimas para definir o humor. Ao escolher as fotos ideais, você pode retratar o tom da sua marca muito melhor do que qualquer palavra-chave. Precisa de algumas dicas para branding visual?

O que foi dito acima foi apenas como arranhar a superfície!

O que precisamos ter em mente é que, sem dúvida, usar imagens em newsletters é uma estratégia comprovada que ajuda a atingir os objetivos de sua campanha. Saiba mais sobre como obter as melhores imagens para marketing!

Escolha Imagens para Email Marketing e Newsletters Abrangentes e Atuais

As imagens usadas em newsletters que conseguem converter leitores em assinantes usam uma lógica por de trás e você precisa selecioná-las com sabedoria. Lembre-se de que elas existem para um propósito e não apenas para adicionar arte ou mesclar com a mensagem que você quer transmitir.

Copo de daiquiri com melancia

A principal dica para escolher boas imagens para email e newsletters é se aprofundar no assunto. Digamos que seu e-mail seja sobre um novo coquetel tropical; então a ideia seria ter uma imagem de uma senhora relaxando em sua cadeira de gramado com seu coquetel de frutas na mão, ou talvez a foto de um barman atraente agitando um drink em uma coqueteleira também funcionaria. Já optar por fotos de uma quantidade de jovens dançando em um clube, ou de um bar movimentado no centro da cidade, talvez não funcionariam tão bem.

Outra dica superimportante é usar fotos de pessoas, pois elas transmitem emoções específicas. Está provado que os telespectadores respondem melhor às imagens que mostram pessoas do que àquelas sem elas. Nesse caso, uma imagem de um copo de daiquiri em um pôr do sol tecnicamente cumpriria com o objetivo e funcionaria bem como uma imagem de um produto em destaque. Mas, se você deseja que a pessoa que recebeu o e-mail se converta em um cliente, é melhor você optar pela foto da senhora bebendo no seu quintal.

Senhora sentada em uma cadeira de praia aproveitando um drink
Copyright 2020 multimediadozentin / Photocase, all rights reserved.

Além disso, antes de fazer o upload de uma imagem, você precisa considerar seu público-alvo com cuidado. A imagem acima é perfeita para lidar com os baby boomers, mas não é a melhor opção para atingir a geração Y, por exemplo.

Um próximo ponto é que você precisa pensar nas cores. Como nos diz a psicologia das cores, cada cor se conecta a diferentes emoções e conceitos. Selecionar combinações de cores que atinjam positivamente seus espectadores é a maneira de fazer com que seus visuais gerem bons resultados. Por exemplo, o vermelho está ligado à emoção e à ação, além de ser um estimulante de forma geral. Um coquetel vermelho é uma ótima escolha nesse caso.

Finalmente, as imagens são uma questão de estilo. As melhores fotos de stock de hoje contam com a particularidade de não serem rotuladas como fotos de stock. Atualmente estão disponíves milhões de fotos com aparência autêntica, mais artística e de estilo único para licenciamento , as quais soarão para o seu público muito melhor do que qualquer foto datada, superproduzida ou tida como “perfeita”. Dica final: foco na diversidade e inclusão – essa é a tendência visual dos nossos dias.

Casal multiétnico relaxando em uma piscina inflável com bebidas
Copyright 2020 Addictive Stock / Photocase, all rights reserved.

Desenvolva Newsletters e email marketing tendo em mente atingir clientes em diferentes plataformas e dispositivos móveis

Já que abordamos quais são as melhores imagens para email e newsletters, agora vamos falar sobre as melhores formas de usá-las para garantir o sucesso da sua campanha via e-mail. Isso não é um guia, mas com toda certeza o ajudará a atingir seu alvo.

Em primeiro lugar, você precisa tornar todo o seu design compatível com os mais variados dispositivos móveis, pois a maioria das pessoas lêem e-mails usando um smartphone, iPhone, Ipad ou tablet. Além disso, o que parece bom na tela de um telefone celular com certeza ficará melhor na tela de um computador, mas o contrário pode não funcionar. Portanto, garantir que suas imagens e texto tenham uma boa aparência na tela do celular deve ser sua prioridade.

Em termos de configurações de tamanho de imagem, a maioria dos serviços de marketing por e-mail e clientes que se inscrevem para receber newsletters configuram a largura para no máximo 600 pixels. A prática recomendada é obedecer essa largura máxima de 600 px para evitar que o design e a aparência das imagens fiquem estranhas ou cortadas. Mas também é importante não aumentar grosseiramente a altura da imagem; lembre-se de que muitos assinantes verão o boletim informativo do seu celular e, se você deixar uma imagem muito comprida, quando redimensionada para telas menores, elas ficarão muito grandes e com visualização não nítida. Saiba tudo sobre tamanhos de imagem padrão para materiais de marketing!

Se você vai criar imagens com sobreposições de texto é sábio escolher um tamanho de fonte que ainda possa ser lido quando redimensionado para as telas menores dos dispositivos móveis.

O próximo passo e igualmente relevante é o tamanho do arquivo. As imagens para newsletters devem ter o menor peso possível para manter a definição e não ultrapassar os limites de tamanho de arquivo que o servidor de e-mail do seu cliente suporta (que é de no máximo 1MB). No entanto, você precisa tentar manter seus arquivos em 100KB ou menos para um bom redimensionamento e uma boa exibição de imagem. Se você usa arquivos PNG ou JPG, poderá compactá-los facilmente com ferramentas como o tinypng, que é gratuita e baseada na web. Na maioria dos casos, essa compressão não afeta quase nada a qualidade da imagem.

Finalmente, considere cuidadosamente o design do cabeçalho da imagem da sua newsletter , especialmente nas primeiras 2 polegadas, que são imediatamente visíveis na tela após a sua abertura. Este é o local ideal para um banner simples, porém atraente, que apresenta o seu assunto ou sua marca e convida visualmente o seu assinante a ler o restante do seu conteúdo.

Mantenha um Equilíbrio entre Imagens e Texto

Uma prática recomendada para redigir newsletters, é comprometer um terço delas com imagens. Leve em conta que este um terço não deve ser em um bloco inteiro, mas deve ser espalhado por todo o conteúdo.

Cuidado com os bloqueadores de imagens: não crie newsletters somente com imagens. Hoje, a maioria dos assinantes das newsletters tem bloqueadores em seus servidores como o Gmail ou Outlook que removem todas as imagens dos e-mails enviados em massa ou classificam em seu código html como um possível spam, e nem todos os usuários desabilitam esse filtro. Às vezes, a própria microsoft impede o seu recebimento por meio desses filtros. Ao desenvolver a sua newsletter, leve isso em conta. Não coloque as informações mais importantes apenas nas imagens, duplique de forma atraente essas informações tanto nas imagens quanto nos textos. Faça o mesmo para as frases chamariz — elas devem ter um texto com um link ou um botão, não imagens.

Estratégia Alt-text: se suas imagens continuarem bloqueadas pelo filtro, você pode usar o texto alternativo (alt-text) em sua imagem. Este campo será exibido quando a sua imagem não puder ser carregada. Essa é uma alternativa que insere a informação no lugar da imagem e atiça o clique.

Adicione Animação as suas Newsletters por meio de GIFs e Vídeos

Muitos assinantes de newsletters não estão autorizados a receber e-mails corporativos com vídeos. Mesmo aqueles que podem receber, acabam tendo seus e-mails classificados como spam devido ao grande tamanho do arquivo. Mas existem opções para contornar isso, e você realmente precisa aceitar essas alternativas, pois as imagens em movimento são a grande sacada!

GIFs: os GIFs animados são uma maneira muito mais leve de adicionar imagens em movimento às newsletters, além de serem clipes de tamanho reduzido que geram ótimos resultados. De acordo com um estudo da Marketing Sherpa, os GIFs podem aumentar a taxa de conversão dos e-mails em 103%!
Os GIFs também são relativamente simples de criar graças às ferramentas online. Qual seria o modo mais prático? Faça com que eles tenham menos ou um tamanho máximo de 1MB e não mais que 600 px de largura.

Imagem estática + link de vídeo: você pode usar uma imagem estática que simule ser um vídeo, com um convite de ok ou clicar no play, e vincular o vídeo para ser aberto em outra janela ou plataforma (como o YouTube) para que quando os leitores clicarem nele, automaticamente sejam transferidos para lá. Saiba mais sobre como usar fotos de banco de imagens para fazer vídeos!

Garotinha sorrindo com o rosto para fora da água em uma banheira de espuma
Copyright 2020 SIRAA / Photocase, all rights reserved.

Ferramentas de edição de fácil utilização para adicionar textos, modelos e muito mais para criar belas newsletters

Os serviços de marketing por e-mail não são os únicos com soluções de design para newsletters. Várias ferramentas de design simples — direcionadas a designers iniciantes — oferecem variados modelos para serem usados nas newsletters; os banners são apenas um exemplo. Essas ferramentas são bem simples de usar, ajudam a alcançar um resultado final de alta qualidade e, na maioria dos casos, são grátis.

Portanto, quando se trata de editar as imagens para as suas newsletters, essas ferramentas podem ser uma verdadeira solução.

Shutterstock Editor

Shutterstock Editor

Saiba mais sobre o Shutterstock Editor!

Confira as principais tendências para o design de e-mails em 2021 da Shutterstock e se inspire!

Canva

Imagens para email

Outra de nossas ferramentas favoritas é a Canva. Ela não oferece apenas modelos de cabeçalho de email, também possui modelos completos para newsletter em um editor super fácil de usar. A Canva é grátis, mas se você deseja o Canva Pro com recursos adicionais para a sua empresa, seu preço é super baixo!

Consulte nossa análise do Canva Pro para obter mais detalhes e confira todas as nossas informações sobre os preços do Canva Pro.

Você também pode usar uma variedade de outras ferramentas de design gratuitas para fazer edições rápidas ou adicionar texto às imagens. A Snappa e a DesignBold são apenas duas das muitas disponíveis para esse objetivo.

Veja nossa lista atualizada de ferramentas de design e edição gratuitas!

BÔNUS: use os serviços de email marketing para facilitar sua vida

Existem plataformas de marketing que facilitam a vida dos comerciantes ou empresários, manipulando e automatizando processos tediosos como as massivas campanhas de marketing via e-mail e as newsletters.

Além de gerenciar o fluxo de entrada e saída, coletar e relatar dados, como taxas de abertura e taxas de cliques, entre outras coisas, a maioria desses serviços inclui modelos de e-mail que lida com a proporção de imagens para texto, designs, botões, capacidade de resposta em diferentes telas e plataformas, e outros aspectos relevantes de UX. Logo abaixo segue algumas das principais recomendações:

Por dentro de todos os detalhes das Imagens para Email Marketing e Newsletters! 8

A Mailchimp é uma plataforma de marketing tudo-em-um para pequenas empresas, que inclui marketing por e-mail, anúncios digitais, gerenciamento de mídia social, estatísticas e muito mais.

www.mailerlite.com homepage

MailerLite é um serviço especializado em marketing por correio eletrônico que lida com tudo, desde campanhas e páginas de entrada até automação e pesquisas.

Por dentro de todos os detalhes das Imagens para Email Marketing e Newsletters! 9

A Active Campaign é uma empresa que oferece soluções de email marketing abrangentes e que acessora no planejamento, segmento, automatização, envio e rastreio de newsletters, aumentando os resultados de marketing.

Opte pelas imagens para impulsionar suas newsletters

Em conclusão, embora as imagens não garantam 100% a leitura de seus e-mails enviados, elas têm um impacto na eficácia de seus boletins informativos (newsletters) de uma forma geral e são um recurso útil para adicionar poder à sua mensagem, contanto que você:

  • Use fotos profissionais, modernas e relacionadas ao assunto
  • As desenvolva para o uso em dispositivos móveis e não exagere no apelo visual
  • Use serviços de design e marketing para simplificar o processo de criação

Adoraríamos saber quais foram as imagens que você escolheu para usar nas suas newsletters!

Header image: Copyright by Marie Maerz/Photocase.com, all rights reserved

Ivy Attie

Eu sou Diretora de Conteúdo, Pesquisadora e Autora da Stock Photo Press e de suas muitas publicações sobre mídia de estoque. Eu sou uma comunicadora apaixonada pelo conteúdo visual e possuo uma sede inesgotável de conhecimento. Tive a sorte de entrar no mundo das fotografias de acervo trabalhando lado a lado com renomados especialistas. Sou feliz em compartilhar com toda a comunidade criativa minhas pesquisas, opiniões e conselhos sobre direitos de uso de imagens, ofertas de ações fotográficas e da indústria de mídia de ações. Minha formação é em Comunicação e Jornalismo, e amo literatura e artes cênicas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Bancos de Imágens
Logo
Shopping cart