As Melhores Combinações de Cores para Marcas (Psicologia da Cor nas Fotos de Stock)

O design gráfico envolve principalmente criatividade e arte. Mas quando você vai projetar algo para sua empresa ou marca, precisa fazer isso de modo estratégico, afinal, o objetivo desse trabalho vai além da autoexpressão ou de simplesmente criar algo bonito. 

Definir a forma como você deseja que sua marca ou produto seja destacado, criar uma impressão excelente e duradoura, chamar a atenção de compradores, clientes ou parceiros, são apenas alguns dos muitos objetivos do marketing de marca, que são melhor alcançados com o uso da fotografia de stock dos bancos de imagens.

A cor é um elemento visual tão importante quanto a fotografia em si, e ela tem sua própria maneira de direcionar o comportamento do público. Os profissionais de marketing e designers experientes usam combinações de cores até mesmo nas fotos de stock que usam em seus projetos . De forma muito calculista, e com a ajuda da psicologia das cores, eles se esforçam em garantir que todos os materiais de branding e marketing se tornem agradáveis aos olhos e tenham um objetivo eficaz.

Embalagem de quatro cervejas em um fundo vermelho
Copyright: eagg13/Photocase.com, todos os direitos reservados

Hoje, você vai aprender os fundamentos da psicologia das cores, o significado das principais cores quando usadas e as melhores combinações de cores para branding. Com isso, você vai elevar a sua estratégia e obter dicas sobre como implementar cores em fotos de stock.

Vamos seguir?

A Psicologia da cor: as cores interagem com a nossa mente

A psicologia das cores, também conhecida como teoria das cores, é uma área da psicologia que estuda como os humanos respondem e interagem com as diferentes cores que veem. Ela estabelece que as cores podem afetar e determinar o comportamento humano e provocar as mais variadas reações emocionais e, consequentemente, as suas ações de acordo com isso.

Essa teoria remonta aos antigos egípcios, afetou os trabalhos de descoberta de Isaac Newton da composição do espectro de cores e foi amplamente estudada por renomados especialistas, como Carl Jung, desenvolvedor da arte-terapia – uma forma de terapia que usa expressões artísticas com o objetivo de melhorar o bem-estar mental – baseada na psicologia das cores. 

Psicologia das cores
Copyright: Marie Maerz/Photocase.com, todos os direitos reservados

Atualmente, existem muitas afirmações baseadas em amplas e conclusivas pesquisas sobre cada cor, o seu significado e como elas nos afetam direta ou indiretamente. Ter um completo entendimento e saber como aplicá-las dá a você uma grande vantagem na hora de selecionar as cores para a sua marca ou em trabalhar em cima de uma boa paleta de cores para desenvolver o seu marketing de maneira atrativa e inteligente.

Ao tirar vantagem da teoria das cores, você poderá criar gráficos que atiçem as emoções e influenciem no processo de tomadas de decisões do seu público da maneira que você quiser ou, em outras palavras, trabalhar com visuais de alta conversão.

Está provado que o uso estratégico de cores pode afetar positivamente os resultados da página de destino, por exemplo. E a cor é um componente muito relevante quando se trata de fotos para mídias sociais, principalmente se estamos falando de fotos para o Instagram, onde as identidades visuais imperam.

Fotos de stock & ilustrações selecionadas por cores

Se você é um leitor recorrente da Stock Photo Secrets, ou tem amplo conhecimento de marketing, então já deve saber que a fotografia e os gráficos são essenciais em qualquer estratégia de marketing de sucesso. Se você não tem muito conhecimento disso, aqui poderá saber mais sobre as melhores fotos para sua próxima campanha de marketing.

A fotografia de stock dos bancos de imagens é um recurso valioso, não apenas porque é profissional, acessível e disponibilizado imediatamente, mas também porque torna mais fácil encontrar belas fotos e ilustrações que se ajustem às suas combinações de cores!

Como?

É simples: existem vários sites de fotos de stock que incluem um filtro de cores em seus buscadores avançados para permitir que você busque e refine os resultados das imagens usando a cor como parâmetro de pesquisa.

Aqui estão os melhores bancos de imagens que possuem esse método de pesquisa através de cores:

Shutterstock

Cor roxo

Gigante da fotografia com seus 230 milhões de imagens, a Shutterstock é conhecida por possuir uma ferramenta de pesquisa de última geração que inclui, entre muitos outros recursos, um filtro de cor.

iStock

Sorvete iStock

A iStock, empresa pioneira na venda online de imagens royalty free, não só tem milhões de fotos econômicas e exclusivas, como também permite pesquisá-las e classificá-las de acordo com a cor através de um filtro que funciona como um círculo de cores avançado.

Adobe Stock

Adobe stock paleta de cores

O próprio serviço de fotos de stock da Adobe, o Adobe Stock, é ótimo porque está totalmente integrado à Creative Cloud e torna o trabalho com o Photoshop ou Illustrator uma experiência tranquila, além de permitir que você encontre imagens pesquisando por cores com muitas variações de matiz.

Getty Images

Paleta de cores getty images

A “La crème de la crème” dos bancos de imagens, a getty images, é mundialmente conhecida por ser uma fornecedora de imagens exclusivas e de alta qualidade para as mais variadas propostas. Seu grande catálogo pode ser explorado, pesquisado e refinado de acordo com a cor graças a um recurso de pesquisa avançada de seu mostrador de cores em forma de círculo.

123RF

Paleta de cores 123RF

O 123RF é um site confiável de banco de imagens com mais de uma década no mercado e possui milhões de imagens de alta qualidade que são adicionadas regularmente. Você pode pesquisá-las por cor de forma fácil, usando o filtro de cores básico que já está em sua ferramenta de pesquisa.

Photocase

Combinações de cores Photocase

A agência alemã Photocase faz o trabalho duro e facilita as coisas para você, apresentando uma galeria altamente selecionada de imagens em preto e branco com um toque de cores contrastantes que as tornam atraentes e divertidas.

Você trabalha com ilustrações e gráficos em vez de fotografias? Todas essas dicas de cores também se aplicam a isso, mas você encontrará mais informações em nosso artigo sobre os melhores sites de ilustrações de stock!

BÔNUS: Domine o uso das cores em fotos

Embora a psicologia da cor diga a você qual cor usar para cada propósito, há também uma maneira inteligente de usar a cor em fotos – ou ilustrações – em seus visuais de marketing.

A chave é evitar esses dois tipos de “NÃO“:

NÃO seja óbvio – você não precisa incluir as cores da sua marca em todas as fotos e todos os elementos delas. Pense em termos de combinações complementares, análogas ou monocromáticas (mais sobre isso abaixo) para encontrar imagens com belas paletas que se ajustem ao seu tema, sem se tornar uma marca que fique tão visual diante dos olhos.

NÃO exagere – uma imagem vale mais que mil palavras, então você não precisa falar sobre ela com tantas cores. A menos que o objetivo seja fazer uma declaração por contexto (como nas imagens que ilustram este artigo, onde a cor é a protagonista), é muito mais eficaz usar fotos em que as cores da sua marca sejam um elemento distinto, mas relativamente discreto. Por exemplo: se o seu logotipo for amarelo com roxo, você não precisa de uma foto de uma pessoa vestindo uma camisa amarela com suspensórios roxos. Você pode fazer muito melhor, talvez por destacar um homem bem vestido com cores neutras e segurando uma caneta amarela.

O significado das cores: expresse suas ideias com uma cor

Vamos analisar de forma geral o significado das cores mais populares e em quais emoções e conceitos elas estão associadas. Esta informação é crucial para que você saiba como selecionar a cor certa para sua empresa e a combinação de cores perfeita para seus projetos de branding.

Cores primárias

Chamamos de primárias aquelas cores que não podem ser criadas pela mistura de outras cores.

  • Vermelho: aumenta a frequência cardíaca e transmite uma sensação de urgência e ação significativa. Está associada a poderosas emoções, que podem ser positivas ou negativas, dependendo do contexto: paixão, amor, entusiasmo, raiva, medo, sensação de perigo. Também é conhecido como um ativador de apetite! Como uma estratégia do marqueteiro, o vermelho é usado como a cor principal de sua marca. O McDonald's, por exemplo, usa vermelho e amarelo, o que não é por acaso, pois ambos são cores energéticas.
botas de borracha vermelhas, respingos de água
Copyright: lama-photography/Photocase.com, todos os direitos reservados
  • Amarelo: é considerada a cor do otimismo e projeta energia de uma forma mais calma e sutil do que o vermelho. Esta cor está ligada à felicidade, alegria e calor, mas pode assumir um aspecto um pouco negativo, pois também está ligada ao perigo e à cautela (por exemplo, sinais de alerta, como tráfego ou “piso molhado”). Uma particularidade do amarelo é que ele é notado como ousado e leve ao mesmo tempo. Muitas marcas relacionadas a alimentos combinam amarelo e vermelho para aumentar a potência. O McDonald’s, conforme já mencionado, a Denny’s e a Lay’s fazem do amarelo a cor principal de sua marca. Empresas como Ikea e Stanley também escolhem o amarelo como matiz predominante.
Mão de um macaco segurando uma banana em um fundo amarelo
Copyright: suze/Photocase.com, all rights reserved
  • Azul: é por excelência a cor da confiabilidade, responsabilidade, estabilidade e segurança. Outras associações comuns são a calma, o relaxamento e, um pouco mais negativo, a tristeza. O azul é a cor mais usada em logotipos e marcas, exatamente por esses motivos. É muito popular nas mídias sociais, onde empresas como a Facebook (azul escuro) e o Twitter (azul claro) marcam tudo com a cor de seu logotipo.
guarda-sol laranja com o céu azul ao fundo
Copyright: hoffi99/Photocase.com, todos os direitos reservados

Cores Secundárias

As cores que surgem da combinação de duas cores primárias são chamadas de secundárias.

  • Laranja: traz o poder do vermelho e a alegria do amarelo juntos, resultando em um matiz associado à simpatia, jovialidade e extroversão. No entanto, também pode se conectar com um senso de cautela, dependendo do contexto. As grandes marcas exploram o efeito do laranja em seus logotipos, como a Amazon, com seu sorriso laranja amigável, a Fanta, que tem como o laranja a cor principal da marca e a Dunkin ’Donuts, que a combina com rosa choque para um resultado atraente.
Abóboras e cenouras cortadas e descascadas em cima de uma mesa
Copyright: VICUSCHKA/Photocase.com, todos os direitos reservados
  • Verde: passa uma sensação de harmonia e equilíbrio que ajuda na tomada de decisões e reminiscências de natureza, frescor, saúde e relaxamento. Verde é a cor mais fácil de processar diante dos nossos olhos! Muitas empresas optam pelo verde na paleta de cores de sua marca: a Starbuck's usa um verde escuro com branco e alguns tons petróleo, como azul esverdeado (ou verde azulado), para um visual tranquilo, porém inconfundível. A Android escolhe uma cor vibrante em tons de verde para seu famoso ícone de robô. A Whole Food usa um verde escuro com muita saturação para marcar seus produtos frescos e orgânicos.
Mulher em um campo verde com uma bicicleta e câmera na mão
Copyright: Steph-anie./Photocase.com, todos os direitos reservados
  • Roxo: o roxo mistura o movimento do vermelho e a estabilidade do azul em um equilíbrio perfeito entre emoções e fisicalidade. Está fortemente ligado a conceitos como criatividade, espiritualidade, mistério e magia, bem como com realeza, luxo e sofisticação. Curiosamente, o roxo estimula a resolução de problemas em nossos cérebros! Entre as marcas que optam pelo roxo como cor principal do logotipo, você encontra Cadbury e Milka, além de FedEx e Hallmark.
Blueberries
Copyright: nailiaschwarz/Photocase.com, todos os direitos reservados
  • Marrom: É uma conexão óbvia com a terra e o solo, portanto, um sinônimo de terreno, robustez, pé no chão. Também é bom para conceitos sobre a natureza, embora em um sentido mais rústico do que a simples elegância do verde. A Nespresso é uma marca que usa marrom para uma conexão óbvia com o café. M&M e Hershey's fazem algo semelhante com chocolate. E a UPS combina marrom e ouro para uma imagem confiável.
Nozes quebradas em cima de uma mesa
Copyright: Gortincoiel/Photocase.com, todos os direitos reservados
  • Rosa: diminui a intensidade do vermelho e resulta em um efeito calmante que no rosa claro transmite amor, romance, carinho e delicadeza. Tons mais fortes, como o fúcsia, também podem representar juventude e diversão. A LG opta por uma cor rosa brilhante combinada com branco e cinza para suavizar, enquanto as bonecas Barbie são associadas há muito tempo ao rosa feminino de seu logotipo e o Flickr usa apenas um toque de rosa para se divertir.
Menina sentada pensativa com o fundo cor rosa
Copyright: WWeiser/Photocase.com, todos os direitos reservados

Cores Neutras

Tecnicamente falando, estas não são literalmente cores. Assim como o design as considera, elas são a forma como os nossos olhos podem percebê-las.

  • Preto: projeta autoridade, inteligência, força, seriedade e até sofisticação e glamour. No entanto, o uso excessivo do preto pode ter um aspecto negativo e evocar tristeza, até um grau de maldade. O preto não é uma cor, mas sim a completa ausência de cor. Existem muitas grandes marcas globais que se limitam ao preto por sua imagem: Apple, Mercedes-Benz, Gucci e o Swoosh (logotipo da Nike) são apenas alguns exemplos.
Gato preto olhando para a câmera com o fundo preto
Copyright: furryfritz/Photocase.com
  • Branco: é a mais forte associação a com pureza, clareza e limpeza. Dando um passo a frente, ele se conecta com neutralidade, igualdade, equilíbrio, novos começos e paz. Tenha em mente que muito branco pode se transformar em sensação de vazio e isolamento. O branco não é uma cor, é o resultado de um equilíbrio completo de todas as outras cores do espectro. A Apple, novamente, usa branco em muitas de suas marcas e embalagens, e não é uma escolha casual. A Lego e Coca-Cola usam fontes brancas em um fundo vermelho para transmitir emoção e energia com pureza e equilíbrio.
Neve branca cobrindo Árvores e tudo em volta com o céu branco
Copyright: daniel.schoenen/Photocase.com, todos os direitos reservados

Cores Terciárias

As cores terciárias são criadas a partir da mistura de partes iguais de uma cor primária e uma cor secundária. Assim, você pode brincar com esses pigmentos e seus significados para adicionar profundidade e variação aos seus designs.

Por exemplo, o verde-azulado é uma combinação de azul e verde, que projeta dignidade, elegância, inteligência e cura.

Tesoura e um coração feito a mão em cima de uma mesa com fundo azul
Copyright: BreakingTheWalls/Photocase.com, todos os direitos reservados

A Temperatura da Cor

Existe uma maneira de classificar as cores por seu efeito com base em sua “temperatura”.

Cores quentes são aquelas associadas ao calor em elementos naturais (como fogo ou luz solar), que também são estimulantes e energéticos: vermelho, amarelo, laranja e suas combinações, são todas cores quentes.

As cores frias, ao contrário, são aquelas que se conectam com os elementos frios (como água ou gelo) e têm efeito calmante: azul, verde e roxo são consideradas cores frias, assim como outras combinações terciárias que as incluem.

As Melhores dicas de combinações de cores para imagens de stock

Agora que você já sabe o que cada cor representa, aqui vai algumas dicas úteis para usá-las em seus projetos de branding e publicidade! Lembre-se de que as cores devem desempenhar o papel principal em todos os designs de sua marca, desde a vitrine até o site, e desde a embalagem do produto até os modelos de design de papelaria. Vamos aprender mais!

A primeira coisa, é que você precisa se familiarizar com a boa e velha paleta de cores, que organiza as cores de acordo com sua relação no espectro.

Adobe possui a maravilhosa ferramenta Adobe Color que inclui uma paleta de cores completa com recursos que ajudam você a selecionar esquemas de cores de acordo com os parâmetros (você vai aprender mais logo abaixo), além de extrair paletas, gradientes, temas, que você também pode salvar e aplicar automaticamente em seus projetos em aplicativos Creative Cloud!

1, 2 ou 3 combinações de cores

Quando se trata de escolher as cores da sua marca, é melhor não complicar. Concentre-se em escolher a cor perfeita para o design do seu logotipo e trabalhe a partir dela. É a partir da cor principal da sua marca que você deve desenvolver uma combinação de cores para o restante do seu projeto. Se você não souber qual cor é ideal para sua marca, dê uma olhada nesta excelente ferramenta de seleção de cores da 99designs!

Como regra geral, os logotipos não devem ter mais do que 3 cores, sendo normalmente um ou dois matizes principais e uma cor de destaque.

Corda preta com o fundo amarelo
Copyright: codswollop/Photocase.com, todos os direitos reservados

Tudo o que você precisar destacar, como o design do seu site ou sua vitrine, deve seguir o exemplo do seu logotipo em termos de cor.

Isso não significa que todo o seu projeto precisa estar somente nessas 2 ou 3 cores, mas você deve garantir que a combinação de cores escolhidas se harmonize e seja eficaz em termos de marketing.

Para isso, você precisa se familiarizar com a boa e velha paleta de cores, que organiza as cores de acordo com sua relação no espectro.

Precisa de ajuda com design de logotipos?
Confira o Tailorbrands, um serviço inovador de design de marca que usa Tecnologia AI (Inteligência Artificial) para fornecer protótipos de logotipo (incluindo cores, fontes e ícones) de acordo com as especificações de sua empresa ou produto. Você pode experimentá-lo gratuitamente!

Para mais informações, veja nosso artigo sobre como adquirir um logo para uma empresa.

Combinações de cores complementares

Uma das maneiras mais fáceis de garantir que as cores da sua marca tenham impacto é escolher cores que são diretamente opostas na paleta de cores, como por exemplo, amarelo e roxo.

Ovos brancos e um ovo marrom em um fundo amarelo e roxo
Copyright: Sofya/Photocase.com, todos os direitos reservados

Se você deseja uma combinação triádica de cores, você pode escolher cores complementares divididas: uma cor para ser a principal e duas adjacentes que sejam opostas. Por exemplo, se a sua cor principal for amarelo, as outras duas devem ser magenta e pervinca (adjacente ao roxo).

Esta é uma combinação de cores de alto contraste que certamente chama a atenção e ajuda a destacar todos os tons.

AS MELHORES COMBINAÇÕES DE CORES COMPLEMENTARES
Aqui está uma pequena lista de dicas com algumas das combinações de cores mais populares com tons complementares.

Combinações de 2 cores:

Vermelho + Amarelo – Uma combinação absolutamente atraente que impulsiona a tomada de decisões e estimula o apetite.
Amarelo + Azul – Projeta autoridade com um toque de descontração para uma imagem mais divertida, porém confiável.
Azul + laranja – Para uma sensação de diversão combinada com confiabilidade, este emparelhamento das duas é ideal para equilibrar uma imagem séria sem torná-la muito estridente.
Amarelo + Preto – Embora possa ser associada a sinais de alerta, esta combinação parece acessível e estimulante, além de exalar uma aura masculina.
Laranja + Preto – Também é comumente usado em sinais de alerta, mas este par é ótimo para comunicar criatividade e elevação do espírito com praticidade e honestidade.

Combinações de 3 cores:
Azul + Amarelo + Verde – Uma combinação inteligente de duas cores primárias mais uma secundária de uma mistura de ambas. O amarelo e o verde trazem alegria e representam um espírito jovem, enquanto o azul finaliza com um toque de confiabilidade e autoridade.
Amarelo + Azul + Vermelho – Um trio perfeito cheio de contrastes que cria um efeito vibrante, porém confiável.

Combinações de cores análogas

Se você prefere um estilo mais sutil, combinar cores próximas umas das outras na paleta de cores (cores análogas) é uma boa maneira de agradar os olhos. Seguindo com o nosso exemplo do amarelo como cor principal, devemos selecionar âmbar e laranja como complementares para combinar.

Esta é uma paleta de baixo contraste com todos os tons da mesma família de cores que, embora bonita e menos conflitante, também é menos proeminente.  Assim, provavelmente você precisará de alguns detalhes em um tom complementar para melhores resultados.

AS MELHORES COMBINAÇÕES DE CORES ANÁLOGAS
Dê atenção à algumas das cores mais usadas de combinações análogas!

2 combinações de cores:

Amarelo + Verde – Uma combinação que se traduz na energia revigorante da vida e do crescimento.
Azul + Verde – Embora exista um ditado que diz “azul e verde nunca devem ser vistos sem uma cor no meio”, isso depende inteiramente dos tons que você usa. O azul marinho e o verde-petróleo, por exemplo, funcionam muito bem juntos. Você pode deixar o azul mais proeminente para um efeito calmante ou deixar o verde ser o matiz principal para um look pop-up e refrescante.
Azul + Roxo – Dependendo dos tons, essa combinação pode representar coisas que vão do sério e confiável ao emocionante. Como ambas são cores frias, escolher pelo menos um tom vibrante é o ideal.
Azul + Rosa – É um par interessante em que o azul parece reservado e modesto, e o rosa chama a atenção e é divertido. 
Rosa + Roxo – A feminilidade e a juventude do rosa misturadas com a sensação luxuosa do roxo é uma ótima combinação. Você pode trabalhar com tons e sombras para maior ou menor contraste.

3 combinações de cores:

Verde + Marrom + Bege – Esta paleta evoca natureza e terra, mas também profissionalismo e maturidade.
Amarelo + Laranja + Laranja Claro – Um trio alegre e divertido que traz uma sensação edificante. Preferencialmente, se você escolher um amarelo claro vai aproveitar o agradável efeito gradiente desses três tons.

Combinações de cores monocromáticas

Um esquema de cores monocromático é simples. É uma variação de tons que se formam a partir de uma única cor, de acordo com o que você mistura:

  • Matiz: tons mais claros resultantes da adição de branco. Um amarelo pastel seria um matiz.
  • Tons: matizes mais escuros que acontecem quando você adiciona preto. Pense no milho amarelo. 
  • Sombreado: são criados adicionando cinza e podem ser mais claros ou mais escuros dependendo do equilíbrio entre o preto e o branco no cinza. Você poderia fazer um tom oliva claro com amarelo e cinza, por exemplo.
gradiente de vermelho e laranja
Copyright: Flügelwesen/Photocase.com, todos os direitos reservados

Você também pode trabalhar com efeitos (como por exemplo, o degradê) ou com saturação para obter combinações únicas. Para um design perfeito, dê uma olhada nestes exemplos de cores degradês.

Monocromático é um estilo muito sutil e, como tal, tem seu charme. Mas, para fins de branding e marketing, o resultado é muito melhor se você usar pelo menos uma cor complementar para ajudá-lo a se destacar.

As Cores da moda vs as cores de marca precisas

Um obstáculo que você pode encontrar para decidir sobre as cores de sua marca é escolher entre as cores que são altamente populares, como o luxuoso e calmo tom champanhe que lidera as tendências em cores da Shutterstock de 2021, ou aquelas que estão em alta e são super populares de acordo com nosso relatório de tendências fotográficas em 2021, ou simplesmente ignorar essas tendências e se concentrar na marca e significado da sua imagem pretendida.

www.shutterstock.com trends 2021

Além da natureza mutável das tendências, que é menos relevante na escolha de cores para um logotipo e imagem de marca que você usará nos próximos anos, também é importante destacar que você pode trabalhar em cima de uma cor para a criação do seu projeto e ficar em dia com o mercado criativo, mesmo que você não escolha uma cor específica da temporada. 

Por exemplo, a cor pantone, destaque do ano 2020, foi o azul clássico, um tom escuro de azul que representa “o céu ao anoitecer”. E a WGSN já está projetando a AI Blue (Inteligência Artificial do tom azul), uma tonalidade elétrica alinhada com a tendência de cores neon, predominante em 2021.

fita fina de seda azul escura torcida sobre um fundo azul
Copyright: ndanko/Photocase.com, todos os direitos reservados

Sabendo disso e do significado do azul, você pode optar por incorporar o azul em diferentes tons (e existem muitos tons de azul!) no seu esquema de cores de uma forma que faça sentido para a identidade de sua marca. Mas, se você quer algo vibrante que se conecte com ambientes tropicais e de relaxamento e, ao mesmo tempo, se comunique com a geração do milênio, opte pelo ciano. Agora, se você precisa transmitir estabilidade, lealdade e confiança em um anúncio dirigido aos boomers, então o azul celeste é uma boa opção. Agora, se você quer excelência, superioridade e autoridade, o azul royal é uma cor linda que projeta tudo isso.

O que queremos dizer é que as tendências são relevantes para uma marca, mas nunca devem prevalecer sobre conectar sua marca à identidade e ao público-alvo certos. Por exemplo, se você está vendendo brinquedos divertidos e sustentáveis para crianças, o azul clássico não vai ser uma combinação muito boa, mesmo que seja a cor do ano. No entanto, você pode encontrar maneiras de incluí-lo que aumentem a identidade de sua marca em vez de entrar em conflito com ela.

Eleve seu trabalho de Marketing com ações coloridas

Agora você sabe que as cores são poderosas o suficiente para influenciar a maneira como as pessoas percebem as coisas e determinam suas decisões, então você deve usar esse conhecimento a seu favor.

Aumentar o reconhecimento de sua marca e aumentar sua base de clientes pode ser alcançado por meio de cores:

  • Selecionando uma dupla ou tríade básica de cores que correspondam à identidade de sua marca.
  • Escolhendo uma combinação atraente de cores e jogando sabiamente com contrastes, matizes, sombreados e tons para um visual polido.
  • Usando cores de maneira inteligente em fotografias e imagens para destacar os principais elementos e causar um impacto memorável e de bom gosto em seu público.

Então, pegue a sua paleta de cores e comece a escolher os tons para o seu próximo design!

Header image: Copyright by joexx/Photocase.com, todos os direitos reservados

Ivy Attie

Eu sou Diretora de Conteúdo, Pesquisadora e Autora da Stock Photo Press e de suas muitas publicações sobre mídia de estoque. Eu sou uma comunicadora apaixonada pelo conteúdo visual e possuo uma sede inesgotável de conhecimento. Tive a sorte de entrar no mundo das fotografias de acervo trabalhando lado a lado com renomados especialistas. Sou feliz em compartilhar com toda a comunidade criativa minhas pesquisas, opiniões e conselhos sobre direitos de uso de imagens, ofertas de ações fotográficas e da indústria de mídia de ações. Minha formação é em Comunicação e Jornalismo, e amo literatura e artes cênicas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Bancos de Imágens
Logo
Shopping cart