Getty Images

A Getty Images é indiscutivelmente a mais prestigiada e conhecida agência de fotografias do mundo. Sua forte presença global, uma enorme quantidade de imagens (incluindo coleções exclusivas) e uma reputação impecável fazem seu serviço fotográfico premium de primeira classe não ser igual a nenhum outro. Trabalhando com imagens de direitos gerenciados ou livres de royalties, tanto para uso comercial como editorial, a Getty Images tem as fotos perfeitas para todas as suas necessidades.

As fotos premium são vendidas através do método On Demand (avulsas). Os valores das imagens gerenciadas por direitos variam de acordo com o uso pretendido, podendo custar centenas ou até milhares de dólares. Já as Fotos Royalty Free, por outro lado, custam normalmente de US $ 125,00 à US $ 500,00 e, comprando um Ultrapack, você pode obtê-las pelo valor de US $ 100,00 até US $ 375,00 cada. Se você está procurando por fotografias de primeira classe, a Getty Images é definitivamente uma agência que vale a pena explorar.

A Getty Images em breve será Administrada pela Família Getty - 2019.01.01

Foi anunciado recentemente que o co-fundador da Getty Images, Mark Getty, e sua família estão adquirindo uma participação majoritária na empresa. A compra vai ser concluída antes do final do ano; isso significa que a família Getty vai dirigir a agência. Como parte dessa mudança, haverá um novo CEO, um novo diretor não executivo, o CFO será reconhecido e Mark Getty ingressará no conselho da empresa. Se quiser mais detalhes, leia nossa reportagem sobre a Família Getty assumir o controle total da Getty Images!

Getty Images 2A Getty Images é uma das mais prestigiadas e conhecidas agências de fotografia do mundo. Desde a sua fundação há mais de 20 anos, esta empresa tem consistentemente mantido sua posição como um dos líderes no mercado da fotografia.

A agência criou um amplo catálogo de imagens de alta qualidade, diversificou e expandiu sua oferta. Ela é também proprietária da iStock (anteriormente iStockphoto), uma das principais agências de microstock do mercado.

Resumindo: se você quiser comprar ótimas fotos, há muitas razões pelas quais você deve escolher a Getty Images. Não é a toa que ela está incluída em nossa lista das Melhores Agências de Fotografia.

Pronto para adquirir ótimas fotos? Então acesse Getty Images agora mesmo! Mas não se esqueça de pegar seu cupom para economizar até 30% em suas compras nos Ultrapacks! (Se você quiser saber mais sobre os Ultrapacks, leia aqui).

Continue lendo para saber mais!

O Que é a Getty Images?

Em resumo, o que define a Getty Images:

  • Mais de 80 milhões de imagens cobrindo conteúdo de arquivos históricos e atuais, criativos e editoriais nos formatos Foto, Vetor, Ilustração, Vídeo e Áudio, em todos os estilos e tópicos que você pode imaginar
  • Banco de imagens que trabalha com Rights Managed (direitos gerenciados) e licenças Royalty Free
  • Fundada em 1995 por Mark Getty e Jonathan Klein. Seu objetivo foi concentrar um amplo acervo variado de recursos de imagens em uma agência
  • A maior plataforma para conteúdo de mídia em todo o mundo
  • Imagens de alta qualidade, temas variados e exclusivos
  • Criada através da aquisição de arquivos fotográficos históricos de alto valor, de agências menores e de uma ampla rede de fotógrafos
  • Distribuição mundial através de empresas parceiras
  • Distribuidora de conteúdo de parceiros
  • Descontos de até 30% em compras On Demand dos UltraPacks da Getty Images

Getty Images: Um Banco de Imagens Superior

Durante os últimos 20 anos, a Getty Images cresceu e manteve uma posição de liderança no mercado dos bancos de imagens, revolucionando a maneira como a indústria funcionava.

Ela entrou no mercado com o alvo de colocar todas as imagens de acervo de origem mundial em um só lugar e permitir que clientes de todo o mundo acessem a mais ampla variedade de conteúdo.

Para conseguir isso, os proprietários compraram e fizeram fusão com algumas pequenas agências de bancos de imagens e desenvolveram parcerias com outros grandes provedores de conteúdo e distribuidores de todo o mundo, e continuam fazendo isso até hoje.

Algumas fotos que a agência possui são providas de fotógrafos que fazem contribuições diretas. As imagens desses colaboradores são exclusivas da Getty Images, e isso é garantido por meio de um contrato entre a agência e o fotógrafo. Isso significa que muito do conteúdo que você compra na Getty Images não é encontrado em nenhum outro lugar.

Seguindo as Tendências do Mercado

À medida que os formatos e tipos de mídia evoluem, a necessidade de compradores querendo obtê-las também aumenta. Isso motiva a Getty Images a querer atender todas essas necessidades por oferecer fotos, vetores, ilustrações, mídias e gravações e áudios cada vez melhores.

 Getty Images 3

A agência também expandiu para novos mercados, como o microstock, adquirindo a iStock (anteriormente iStockphoto), a primeira agência de microstock do mundo e também uma das mais populares. Saiba mais em nossa análise completa da iStock. Inscreva-se na istock aqui e economize utilizando nosso especial Cupom Promocional iStock!

Pesquise e Encontre todo o Conteúdo da Getty Images em sua Coleção On-line

Getty Images 4O site da Getty Images possui uma ampla biblioteca com milhões de imagens, vídeos e muito mais.

Sua biblioteca é organizada levando em conta o conteúdo mais revelante através de coleções, categorias e lightboxes. Você pode pesquisar tudo de maneira muito prática!

Em seu site, você pode ir direto para os lightboxes e slideshows que mais lhe interessam. Clique nos menus e eles direcionarão você para as seções Criativa, Editorial, Vídeo e Música. Explore coleções e categorias ou use a ferramenta de pesquisa para encontrar exatamente as fotos que você está procurando.

Getty Images 5A barra de pesquisa já de início permite filtrar por finalidade (criativa ou editorial), tipo de licença (RM ou RF, para fotos criativas) e tipo de mídia (imagens ou vídeos). Você pode inserir as palavras-chave mais relevantes para sua pesquisa no campo destinado. Depois que o mecanismo exibir todos os resultados correspondentes às suas palavras-chave, você terá uma nova aba com muitas opções avançadas de filtragem. Você pode classificar os resultados por melhor correspondência, mais recente, mais popular, ou filtrar por tipo de imagem e orientação. Além disso, você pode filtrar por locais, número, idade, composição das pessoas representadas, estilo de imagem, etnia e fotógrafo. E você também pode ativar e desativar um filtro de nudez (por padrão essa opção está ativada).

Adquira Licenças para Usar as Fotos como Desejar

A Getty Images vende diferentes tipos de licenças para o uso de fotos em suas coleções. Ela trabalha principalmente com a Rights Managed, onde o preço da foto depende do uso que você quer fazer dela, e também com a Royalty Free, que você paga uma taxa única e usa a foto das mais variadas formas.

Há duas opções de uso: a comercial (que eles chamam de Creative) e a editorial. O uso comercial, como o nome já sugere, significa qualquer uso com intenção comercial ou fins lucrativos. Para o uso comercial, a licença indicada é a Rights Managed, já o uso editorial, a indicação é a Royalty Free.

Getty Images 6

Credit: Getty Images/ Mark Thompson 535250134

O uso editorial significa que as fotos só podem ser usadas para acompanhar, ilustrar ou acrescentar conteúdo a textos e publicações. Seja ela impressa ou digital, as imagens editoriais só podem ser usadas como parte de artigos, postagens de blogs, livros de texto, ebooks, etc., com o objetivo de apenas ajudar a ilustrar o conteúdo. Caso o uso seja outro, você precisará adquirir a licença Right Managed.

Lembre-se que fotos editoriais não podem ser usadas em capas de publicações, nem mesmo como parte de um design gráfico. Também não podem ser usadas ​​de forma comercial ou com fins lucrativos.

Escolha a Opção de Pagamento mais Conveniente para você

A Getty Images oferece diferentes opções de pagamento, dependendo se você possui ou não uma conta de usuário.

Uma grande vantagem é que se você tiver uma conta de usuário, terá a opção de pagar com cartão de crédito ou débito diretamente nessa conta Getty Images. Esse tipo de conta é uma espécie de separadora de “linha de crédito”, onde pode ser adicionada todas as despesas correspondentes, e os valores totais podem ser deduzidos por meio de faturas ou debitados do seu cartão de crédito diretamente nessa conta.

Apesar de existir essa opção, possuir uma conta Getty Images não é requisito para comprar imagens. Você pode comprar sem registro de conta, apenas informando a opção de pagamento via cartão de crédito.

De qualquer forma, é um sistema simples que permite comprar e pagar por fotos como você faria ao comprar qualquer outro item.

Economize até 30% em Fotos de Banco de Imagens On Demand com Getty Images Ultrapacks

Getty Images Ultrapacks é uma nova maneira de comprar fotos e vídeos On Demand na Getty Images.

Getty Images 7

Getty Images Ultra Packs Screenshot

O processo de compra de fotos On Demand pode demorar um pouco nesta agência devido à necessidade de informar o uso pretendido e calcular o preço com base nele. Além do tempo, os preços podem flutuar muito dependendo do tipo de uso que você deseja fazer das fotos, chegando a custar milhares de dólares em certos casos específicos.

Os Ultrapacks Getty Images foram criados para evitar esses problemas, que em alguns casos poderiam afastar potenciais compradores. Com os Ultrapacks, você compra um certo número de imagens antecipadamente, por uma taxa fixa e única, e pode usar esses direitos de downloads para obter as fotos que quiser e quando quiser.

O melhor é que os Ultrapacks aplicam um desconto ao preço normal das imagens. Quanto maior o pacote, maior o desconto, chegando até 30%. Os Ultrapacks fazem com que você economize centenas de dólares em suas compras de fotos e eliminam o incômodo de ter que passar pelo longo processo de licenciamento de imagens do método On Demand!

Os Ultrapacks dão acesso a uma coleção com mais de 50 milhões de fotos e vídeos da Creative Royalty Free, e a maioria das imagens do Getty Editorial possuem uma licença de Right Managed válida por 15 anos. Além disso, todas as mídias compradas com Ultrapacks vêm com uma licença personalizada que concede direito ampliado de uso sem custo adicional!

Você pode obter todas as informações que precisa sobre os Ultrapacks e como usá-los em nosso artigo exclusivo sobre os Ultrapacks Getty Images. Também pode aproveitar a oportunidade de economizar e comprar fotos rapidamente aproveitando a opção de usar nosso cupom de desconto Getty Images!

Acervo Criative da Getty Images para Usos Comerciais

A agência visa fornecer ótimas imagens para os mais diversos tipos de uso comerciais: publicidade, design gráfico, publicações impressas e on-line, produções multimídia (TV, Cinema, Internet), grandes campanhas de comunicação e marketing e até mesmo projetos internos.

Nos últimos 20 anos, suas aquisições, parcerias e acordos de distribuição com diferentes empresas internacionais, somados à sua rede de fotógrafos ao redor do mundo, os ajudou a construir uma forte coleção com milhões de imagens representando os mais variados temas, assuntos e estilos. Seu conteúdo está dividido em diferentes resoluções para garantir e oferecer a melhor qualidade nas produções finais aos clientes.

Acervo Getty Images para uso de Publicações Editoriais

Getty Images 8

Essa mesma rede responsável pelo suprimento de conteúdo fez com que a Getty liderasse o mercado de bancos de imagens em eventos atuais que merecem destaque ou outros conteúdos relevantes para publicações impressas ou on-line como uso em relatórios de notícias, por exemplo.

Seus inúmeros parceiros com acesso a locais e eventos exclusivos, além de sua ampla base de fotógrafos que estão à sua disposição exclusiva, cobrem todos os eventos populares do entretenimento (TV, Cinema, Música, etc), esportes e outros eventos relevantes com celebridades que são de interesse público.

Getty Images 9

Credit: Getty Images / Handout 476996143

Na Getty Images você pode encontrar grandes coleções, desde o Oscar anual em Hollywood, até a semana completa de moda na capital mundial da moda ou os últimos Jogos Olímpicos. Se quiser saber mais sobre as coleções de Celebridades Getty Images, leia aqui!

E isso não é tudo. A possibilidade de cobertura internacional também permite que a Getty Images adquira ótimas imagens de praticamente qualquer evento atual interessante no mundo, fornecendo imagens para qualquer reportagem ou textos relacionados. E através de suas parcerias com agências locais, ela também pode fornecer conteúdo regionalmente importante de qualquer parte do mundo.

Todos os editores certamente encontrarão o conteúdo visual que precisam na Getty Images.

Acervo de Arquivos Históricos Getty Images

Getty Images 10

Desde seu início, a Getty Images vem ativamente adquirindo grandes arquivos históricos e alguns deles extremamente valiosos, como a coleção Retrofile de imagens de mais de um século atrás, ou os arquivos fotográficos Michael Ochs de músicos.

Sua oferta de imagens históricas se amplia por meio de parcerias com marcas de empresas produtoras de documentários famosas, como a Time & Life Magazine ou a National Geographic.

No ano passado, sua coleção histórica foi ampliada com a adição de vários arquivos fotográficos da agência concorrente Corbis. A Corbis foi adquirida por uma empresa de fotografia asiática, a Visual China Group, que é parceira da Getty Images na distribuição recíproca de conteúdo, e deu a Getty o direito exclusivo de utilização dos arquivos da Corbis.

Getty Images – Sempre um Passo à Frente

Getty Images 4A Getty continua acrescentando parcerias e desenvolvimentos para continuar no topo do mercado. Ultimamente seus esforços estão concentrados em acompanhar o novo desenvolvimento tecnológico em artes visuais e fornecer conteúdo de alta qualidade a partir dos eventos mais importantes.

Para atingir esse objetivo, ela formou um novo Grupo de Inovação dentro da agência, e seus membros estão comprometidos unicamente em trabalhar com as tecnologias e tendências mais recentes na indústria fotográfica.

Vale lembrar que a Getty Images foi apontada como a agência fotográfica exclusiva e oficial das Olimpíadas Rio 2016. Ela foi a agência responsável por encontrar as melhores fotos durante os jogos, e continuarão sempre dando um passo à frente.

Como parte de seus objetivos de inovação, a Getty Images mergulhou profundamente na nova tendência visual de Realidade Virtual e decidiu tornar a cobertura das Olimpíadas uma experiência completa de RV. Ela criou um novo VR Group dentro da empresa e todos os seus fotógrafos profissionais que cobriram os jogos estavam equipados com câmeras de 360​​°.

Além disso, ela também anunciou uma nova parceria com a Slidely, uma plataforma de vídeo social para os clientes criarem seus próprios vídeos promocionais.

A visão da Getty sobre acervos de imagens e seus negócios também é compartilhada em seus blogs, como o InFocus, onde ela compartilha detalhes sobre alguma cobertura e desenvolvimentos mais recentes, histórias e tendências, ou onde seus especialistas analisam tendências e estilos atuais e onde oferece ótimos insights sobre as melhores maneiras de uso de fotos de bancos de imagens. E em seu site você sempre encontrará filtros para as melhores fotos, as fotos mais populares e as escolhas do editor.

User Reviews

0.0 out of 5
0
0
0
0
0
Write a review

There are no reviews yet.

Be the first to review “Getty Images”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *