As mais animadoras tendências fotográficas em 2021!

Um novo ano se inicia e as novas tendências fotográficas de 2021 estão esperando para serem descobertas.

Apresentamos aqui todas as tendências de fotografias de 2021 identificadas por especialistas dos melhores bancos de imagens.

Fique de olho na lista. Mais agências e tendências estão por vir!

E não deixe de conferir nosso relatório das Tendências fotográficas de 2020 para comparar e ver a evolução das tendências visuais para esse novo ano! Você se vê como um analista de tendências ou simplesmente deseja ter uma visão ampliada das tendências visuais? Confira os relatórios dos nossos últimos 7 anos: Tendências fotográficas de 2014 Tendências fotográficas de 2015 Tendências fotográficas de 2016/2017 Tendências fotográficas de 2018 Tendências fotográficas de 2019

Shutterstock

Shutterstock homepageApós tudo o que passamos no último ano, somos encorajados e incentivados a agir em prol da positividade, originalidade e resiliência demonstrada pela comunidade da Shutterstock, o que se reflete em suas pesquisas. As tendências para este ano giram em torno da individualidade, imperfeição, autenticidade e escapismo e, apesar dos obstáculos em que fomos forçados a navegar no mar de incertezas, não faltou criatividade e inovação. Essas tendências obtidas através dos bilhões de pesquisas feitas por nossos usuários com palavras-chave estabeleceram uma base para o conteúdo que podemos esperar ver em resultados criativos e marketing B2B e B2C no ano que se inicia. Flo Lau, Creative Director at Shutterstock

Fotografia

Em paralelo com os acontecimentos de 2020, houve uma crescente procura pela inclusão e representação, com um considerável crescimento pela tendência das buscas não-binárias (+ 2.300%) e pessoas autênticas (+ 133%).

A tendência Identity Unfiltered (Identidade sem filtros) engloba retratos autênticos e uma ampla gama de beleza em todo o mundo.

Identidade sem filtro O foco na tendência Inner Life (Olhando para nosso interior) e autocuidado (self care) (+ 177%) levou muitos a mudar o foco neste ano para os prazeres simples da vida.

Olhando para nosso interior

Gráficos

Inkscapes (Paisagens pintadas à tinta) – uma espécie de fluxo livre

Paisagens pintadas a tinta

Padrões Tie-Dye

Tie dy Retratos de linhas tortuosas ou torcidas que descrevem Surreal Faces (Faces surreais) mostram o abraço da individualidade – e da imperfeição.

Faces surreais Palavras-chave, como tie dye pastel (+ 2.404%), tinta com álcool (+ 381%) e arte representando linhas da face (+ 536%) estão em alta, pois vemos uma onda de marcas, fantasia e talentos distintos entre as texturas, fundos e ilustrações.

Footage

Os vídeos têm a capacidade única de despertar emoções.

The Sublime (O Sublime): observou-se um aumento nas buscas por cenas intensas e intimidadoras da natureza – de praias tempestuosas (+ 480%) a dunas (+ 394%) e tomadas aéreas de montanhas (+ 1.396%).

Sublime A Eccentric Animation (Animações Excêntricas) deu aos criadores de conteúdo novas formas de expressar suas ideias e abraçar estilos de animação mais recreativos e gráficos em movimento peculiares (+ 13.572%) e divertidos. Essa tendência fornece uma saída animada, chamativa e colorida para criativos que não requerem uma equipe para produzir e consegue fugir totalmente da seriedade de 2020.

Eccentric animation
Para uma melhor compreensão das tendências de footage, confira este vídeo:

Bônus: tendência a observar

Depois dos eventos do último ano, os criativos estão em busca do Unexplored (O inexplorado). Eles buscam a biodiversidade decorrente dos incêndios florestais e desastres naturais, o lançamento do SpaceX em 2020, o fascínio pelo espaço, a ascensão da ioga, a meditação e os fenômenos desconhecidos de nossa conexão mente-corpo.

Unexplored

Inexplorado Essas são as tendências em alta até o momento, mas fique ligado porque traremos mais tendências criativas e fotográficas nos próximos dias!

Cabeçalho da imagem: Copyright by knallgrün/Photocase.com, todos os direitos reservados.

Eu sou Diretora de Conteúdo, Pesquisadora e Autora da Stock Photo Press e de suas muitas publicações sobre mídia de estoque. Eu sou uma comunicadora apaixonada pelo conteúdo visual e possuo uma sede inesgotável de conhecimento. Tive a sorte de entrar no mundo das fotografias de acervo trabalhando lado a lado com renomados especialistas. Sou feliz em compartilhar com toda a comunidade criativa minhas pesquisas, opiniões e conselhos sobre direitos de uso de imagens, ofertas de ações fotográficas e da indústria de mídia de ações. Minha formação é em Comunicação e Jornalismo, e amo literatura e artes cênicas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Bancos de Imágens
Logo
Shopping cart