Encontre as Melhores Imagens para Landing Pages em 2024!

As landing pages (páginas de destino) do seu site precisam cumprir um grande papel — chamar a atenção dos seus visitantes após clicarem na URL do seu link e, consequentemente, impulsionar o seu negócio na esfera digital. Elas é que causarão a primeira impressão da sua empresa, serviço ou produto e poderão converter esses visitantes em potenciais clientes.

As landing pages de sua página inicial são compostas por três elementos principais: copy (chamada de atenção por meio de texto), CTAs (chamada de atenção) e visuais. Este último (o visual por meio de imagens) se torna crucial se você quer criar uma landing page impactante e que gere resultados em seus projetos.

Vamos passar todas as dicas e informações e revelar todos os segredos para que a escolha de imagens para a sua landing page seja a mais perfeita possível e, assim, garantir que a sua página e anúncio do seu produto sejam o maior sucesso!

Já aconteceu de você precisar mudar ou apagar o plano de fundo da imagem da sua página de destino?
O BG Remover da stockphotos.com, é a melhor ferramenta para remover o fundo de uma imagem de forma simples e prática, graças ao poder da tecnologia IA. Com a versão gratuita do BG Remover, é possível fazer até 3 remoções grátis. Porém, com a nossa oferta exclusiva, você ganha 10 remoções gratuitas no BG Remover! Aproveite!
Além das fotos para landing pages, as imagens para marketing e conteúdo visual são fundamentais na hora de produzir um conteúdo de qualidade!

Vamos começar?

www.canva.com teste grátis
Precisa fazer alterações no plano de fundo da imagem da sua Landing Page? A ferramenta removedora de planos de fundo da Canva faz todo o trabalho com apenas um clique!
Experimente já o Removedor de fundos da Canva!

Visuais das Imagens para Landing Pages – estratégias para mexer com as emoções

A imagem de destaque — assunto principal do visual de uma página — tem um valor crucial (muito maior que o seu título) na hora de criar uma landing page (página de destino) icônica, que conecte as emoções e transmita o seu objetivo de forma descomplicada.

Você pode fazer com que essa imagem tenha como foco um produto específico, por utilizar imagens de diferentes produtos, um tamanho específico e personalizadas.

Uma outra forma é utilizar imagens que mexam com as emoções das pessoas que visitam a sua página. A vantagem dessa segunda opção é que você pode usar as imagens de um banco de imagens para criar uma página de vendas visualmente impactante em muito pouco tempo e com um custo muito baixo tanto para você quanto para o seu cliente. As imagens de maior conversão são, geralmente, às relacionadas à emoção.

Você sabia que o Shutterstock Creative Flow, o hub de ferramentas online da Shutterstock para criativos, tem um ótimo recurso baseado em IA chamado Shutterstock Predict, que ajuda você a encontrar o estilo exato de fotos para usar em qualquer tópico e projeto e produzir os melhores resultados? Este é um ótimo recurso para encontrar imagens para landing pages perfeitas!
www.shutterstock.com creative cloud

Essa estratégia de mexer com as emoções do seu público-alvo tem como objetivo abordar dois temas principais:

Conceito dor — esse conceito visa fazer com que as pessoas descubram qual é o problema delas e qual a solução. O objetivo é deixar claro, através de recursos visuais, como esse problema é perturbador e como eles podem ser ajudados com uma solução eficaz.

Homem vestindo uma camiseta laranja sentindo dor no pescoço
Copyright: David-W-/Photocase.com, todos os direitos reservados
  • Conceito solução — após fazer seus potenciais clientes estarem cientes dos problemas deles e se certificarem das várias opções de solução, você precisa utilizar imagens que os convençam que a sua proposta é a melhor de todas e o quão felizes e satisfeitos eles ficarão se escolherem a sua opção.
Mulher atlética de costas feliz olhando para o mar com os braços abertos fazendo paz e amor
Copyright: daviles/Photocase.com, todos os direitos reservados

Como escolher as imagens perfeitas para landing pages

Mesmo que você tenha muita experiência e invista em uma incrível campanha de marketing de mídia social, anúncios arrebatadores e na criação de notícias por meio de um boletim informativo (newsletters) por e-mail extremamente bem elaborado, se a sua página de destino (landing page) não for perfeita, em palavras simples, todo o seu trabalho será em vão.

www.shutterstock.com editor

Leve em conta essas dicas na hora de selecionar um modelo de foto para usar em sua landing page:

A alta qualidade é uma obrigação

Você deve usar imagens profissionais de alta resolução, com um alto número de pixels e o maior valor visível possível. Isso não funciona apenas para a alta avaliação em termos técnicos, mas também como uma boa aceitação em termos psicológicos e visuais de quem está visitando a sua página, já que está comprovado que o desempenho da taxa de resposta a um site que possui imagens profissionais é muito mais alta.

Seja o mais autêntico possível

O cenário visual da atualidade é dominado por uma estética nua e crua que visa parecer espontânea e relacionável. Fotos autênticas (naturais) são aquelas que funcionam perfeitamente para páginas de vendas. 

Ginasta preparando as mãos com pó de magnésio
Copyright: Mego-studio/Photocase.com, todos os direitos reservados

Use imagens de pessoas

Fotos que mostram pessoas — a.k.a. imagens de estilo de vida (lifestyle) — mesmo que parcialmente, como mostrando somente uma mão ou parte do corpo de alguém, já traz excelentes resultados com relação ao público. Em 2021, uma tendência se tornou fundamental — usar imagens de “pessoas reais”, como se essas pessoas fossem as mesmas que você encontra no seu dia-a-dia.

Dica profissional: faces são um recurso de conversão permanente. Portanto, usar fotos de pessoas onde o rosto é o elemento principal é o ideal, ainda mais se esses rostos retratam a emoção com a qual você deseja que seu espectador se identifique ou crie uma relação.
Aumente a taxa de conversão usando imagens de pessoas que se conectem ao seu público-alvo.

Procure tocar em emoções relacionadas

Para conectar o seu produto às emoções dos seus visitantes e transformá-las em ações, você precisará de fotos de pessoas exibindo essas emoções de uma forma que passe credibilidade e as relacionem. O alvo é unir satisfação com a facilidade de usar o seu produto e harmonizá-las com os problemas, preocupações, necessidades e soluções deles.

Foco na Diversidade e Inclusão

Casal jovem apaixonado de diferentes etnias se abraçando e se beijando.
Copyright: Southworks Creative LTD/Photocase.com, todos os direitos reservados

É fundamental ser inclusivo e escolher imagens de pessoas não só de diferentes etnias e origens culturais, mas também de diversos formatos de corpos e idades. No fim das contas, a sociedade de hoje já se engajou no tema diversidade.

A marca sempre deve ser o foco principal

Não é apenas o seu conteúdo visual que precisa ser consistente. A sua marca deve estar em perfeita harmonia com as imagens da sua landing page. Então, certifique-se de que o estilo, a composição e a cor correspondam à sua estratégia de marca.

Priorize uma coerência visual

A narrativa visual é um recurso poderoso para o engajamento do usuário. Tire o máximo benefício disso por manter a sua narrativa coerente nas suas páginas de destino, mídias sociais, etc.

Imagens para landing pages
Mais imagens semelhantes do jovem casal apaixonado em Photocase.com
Outra dica profissional: Quando você encontrar uma ótima foto na biblioteca de uma agência, verifique o portfólio do artista e/ou as sugestões de “imagens semelhantes” na página. Muitas vezes você poderá encontrar séries completas de fotos, ou mesmo diferentes sequências dos mesmos modelos que o ajudarão a construir uma história visual.
www.canva.com início

O que você deve evitar mostrar nas fotos de uma página de vendas

Note alguns dos erros mais comuns que você precisa evitar ao escolher fotos para as suas landing pages:

  • Baixa qualidade — uma imagem com baixa resolução ou que represente aspectos de baixo preço é praticamente um desconvite imediato aos seus visitantes.
  • Ultrapassadas — imagens ultrapassadas e excessivamente produzidas são a receita perfeita para perder visitantes em segundos.
  • Imagens não relacionadas — nunca use imagens que não tenham relação com o objetivo de sua mensagem.
  • Imagens com muito ruído — evite imagens com uma composição cheia, elas são muito distrativas e nada atraentes.
  • Que correspondam com a sua marca — imagens que de fato não se relacionem ou conectem à sua marca são um grande erro, ou uma má ideia.

Técnicas de cor e composição para landing pages

Já que falamos sobre estilo e modelos, que tal abordarmos o tema “cores e composição” para tornar as suas páginas landing pages (páginas de destino) mais eficazes?

  • Psicologia da cor um tom específico que se conecte a cada coisa. As cores são uma ótima forma de tocar fundo nos sentimentos de quem as visualiza e são o chamariz perfeito para atrair a sua atenção e desencadear ações. Por exemplo, os tons de azul são os mais populares entre as marcas porque passam credibilidade e confiança. Entretanto, cores vivas como o vermelho, o amarelo e o laranja passam energia e são um estímulo para a ação – como a de fazê-lo clicar em um botão ou contratar um serviço. Saiba como funciona o processo das cores em campanhas publicitárias no nosso guia das melhores combinações de cores para marketing (o que inclui as landing pages)!

Leve em conta alguns fatores nas dicas a seguir. Elas são muito úteis e eficazes para aumentar a taxa de conversão de suas landing pages.

  • Contraste — Escolher tons complementares com alto nível de contraste é uma maneira muito eficaz de garantir que os elementos entrem em contato e sejam facilmente visualizados.
Casal embaixo de um grande guarda-chuva vermelho pronto para se casar
Copyright: Robbiy/Photocase.com, todos os direitos reservados
  • Faça a CTA (chamada de ação) ser o elemento principal — faça a sua imagem ficar excelente por garantir que ela tenha mais do que apenas um nome, transmita uma conversa ou tenha um plano de fundo visual emocionante — faça com que o CTA dê todo o suporte a ela. Tenha por objetivo que os visitantes cliquem no anúncio, não apenas se impressionem com a bela fotografia dele.
  • Conecte a imagem à chamada de atenção (CTA) com dicas direcionais — você pode, de forma criativa, chamar a atenção do visualizador por escolher uma imagem em que o olhar, a mão ou o próprio corpo do personagem sejam direcionados para onde está o seu CTA, ou a copy (texto de chamada de ação). Dessa forma, os elementos da sua página de destino serão efetivamente mesclados, produzindo os resultados tão desejados.
  • Também trabalhe nos espaços em branco — faça os ajustes necessários nos espaços vazios das imagens de forma inteligente. Certifique-se de que seu CTA e outras partes importantes da página não estejam em conflito com a composição da fotografia. Assim, você poderá aproveitar para usar o espaço em branco a seu favor, escolhendo fotos onde os elementos visuais estão propositalmente deixando um “frame” (quadro) para que a sua cópia brilhe.
Homem falando e cantando bem alto em um megafone
Copyright: Bastografie/Photocase.com, todos os direitos reservados

Os Melhores Bancos de Imagens para Páginas de Destino

Não deixe de conferir a lista de agências logo abaixo. Com certeza você encontrará milhões de imagens modernas, livres de royalties e de alta resolução para desenvolver as melhores landing pages.

Nota: sites de imagens gratuitas (encontrados no Google) para esse fim não são recomendados, pois as licenças das fotos gratuitas não são seguras para uso comercial.

Photocase – Imagens Singulares

www.photocase.com início

A Photocase, que possui sua sede em Berlim, oferece em seu menu de pesquisa uma biblioteca repleta de arquivos que contém imagens vibrantes, modernas e fora de qualquer esteriótipo.

Confira nossa análise da Photocase

Aproveite para usar o cupom de desconto exclusivo Photocase!

stockphotos.com — imagens para todos os orçamentos

stockphotos.com homepage

A stockphotos.com, oferece milhões de recursos em fotos, vetores, ilustrações e vídeos (a maioria em formato PNG) em alta resolução a preços super baixos e ofertas flexíveis para caber no seu orçamento. 

Leia nossa análise da stockphotos.com

Confira a oferta de assinatura Club Easy da stockphotos: 200 imagens por apenas US$ 99,00!

Shutterstock – imagens prontas para uso comercial

www.shuterstock.com início

O Shutterstock.com é o banco de imagens ideal para fotos com forte valor comercial. A agência oferece mais de 280 milhões delas, incluindo conteúdo para o Brasil! Além disso, ela oferece uma grande vantagem nos seus serviços: há ótimos modelos de lading pages incluídos na sua biblioteca, os quais aumentam o desempenho e simplificam seu processo de design!

Confira nossa análise da Shutterstock para mais insights!

Aproveite os cupons de descontos exclusivos Shutterstock!

iStock – imagens exclusivas

www.istockphoto.com início

A iStock se destaca na web por possuir em seu sistema, uma biblioteca dividida em imagens econômicas e fotos exclusivas — ambas com um alto valor comercial que fazem toda a diferença nos seus designs.

Leia já a análise da iStock

Utilize o cupom promocional iStock agora mesmo!

Adobe Stock — imagens em evidência

www.stock.adobe.com início

A Adobe Stock é totalmente integrada à Creative Cloud (conecte ela em seu dispositivo favorito por meio de aplicativo e faça qualquer compartilhamento com a sua equipe!) e possui milhões de fotos modernas e em alta. O sonho de todo amante do Photoshop!

Confira já nossa análise Adobe Stock

Inicie o seu teste grátis Adobe Stock agora mesmo, basta criar um login com seu nome!

Que tamanho as imagens para um site ou landing page devem ter?

Como hoje em dia, há uma grande variedade de dispositivos que irão acessar a sua página, certifique-se de que seu conteúdo esteja pronto para ser visualizado em qualquer largura de tela.
Se você deseja usar imagens de fundo grandes, elas ficarão melhores em telas maiores, embora a recomendação é manter imagens com largura entre 1500 e 2500 pixels.

Qual o formato de uma landing page?

Embora o teste em diversas plataformas e dispositivos como PCs, tablets e smartphones seja necessário, uma referência ou ponto de partida começa em 1366px por 768px.
Algo que pode ser útil é usar os dados de Web Analytics que informam quais resoluções de telas são as que mais acessam a sua página. Obtendo esses dados, é possível trabalhar na otimização de sua landing page para que ela tenha o formato ideal para os dispositivos mais acessados.

Onde encontrar modelos de landing page?

As agências de stock mais populares, geralmente oferecem uma enorme variedade de modelos e templates para criar as mais belas landing pages. Além disso, nessas agências é possível encontrar os melhores exemplos de landing pages de altas taxas de conversão. No bancosdeimagens.com você pode conferir quais agências oferecem esse tipo de conteúdo.

Como fazer uma landing page perfeita?

Criar landing pages perfeitas no seu computador para o seu site, plataforma mobile, aplicativos ou um cliente usando conteúdo de bancos de imagens se tornou muito mais fácil do que você imaginava!

Baixar as imagens de alta qualidade de qualquer uma das agências recomendadas somado ao excelente atendimento, respeito a privacidade e gerenciamento de uso de dados e cookies, aliado as dicas dadas, garantirão a você ou a sua equipe tudo o que precisam para criar o tipo ideal de páginas de destino: belas, atraentes e de alta conversão!

Imagens para Landing Page — visuais incríveis com conteúdo de banco de imagens

Criar landing pages perfeitas no seu computador para o seu site, plataforma mobile, aplicativos ou um cliente usando conteúdo de bancos de imagens se tornou muito mais fácil do que você imaginava! Além disso, elas podem ser tão eficazes quanto aquelas fotos personalizadas que você tirou ou contratou alguém para destacá-la junto ao seu produto (image hero).

Baixar as imagens de alta qualidade de qualquer uma das agências recomendadas somado ao excelente atendimento, respeito a privacidade e gerenciamento de uso de dados e cookies, aliado as dicas dadas, garantirão a você ou a sua equipe tudo o que precisam para criar o tipo ideal de páginas de destino: belas, atraentes e de alta conversão!

Imagem de capa: copyright by nektarstock/Photocase.com, todos os direitos reservados.

Ivy Attie
Ivy Attie

Eu sou Diretora de Conteúdo, Pesquisadora e Autora da Stock Photo Press e de suas muitas publicações sobre mídia de estoque. Eu sou uma comunicadora apaixonada pelo conteúdo visual e possuo uma sede inesgotável de conhecimento. Tive a sorte de entrar no mundo das fotografias de acervo trabalhando lado a lado com renomados especialistas. Sou feliz em compartilhar com toda a comunidade criativa minhas pesquisas, opiniões e conselhos sobre direitos de uso de imagens, ofertas de ações fotográficas e da indústria de mídia de ações. Minha formação é em Comunicação e Jornalismo, e amo literatura e artes cênicas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Bancos de Imagens
Logo
Shopping cart