Preços da Shutterstock: Tudo o que você precisa saber em um só lugar

Assim que você começa a comprar fotos on-line, você se depara com a Shutterstock. E se formos falar sobre os preços da Shutterstock, você não terá nenhuma surpresa: Este é um dos principais e mais populares bancos de imagens da atualidade e com boas razões. Sua enorme coleção de fotos profissionais e seu nível de tecnologia para o usuário são apenas duas delas. E no caso dos preços da Shutterstock, são um dos fatores mais relevantes de sua oferta. Descubra tudo sobre esta empresa na nossa análise da Shutterstock.

Você vai ouvir opiniões variadas sobre a Shutterstock, mas todos vão concordar em um ponto: eles oferecem preços muito baixos e planos de compra bem convenientes para suas fotos. No entanto, sua relação de preços pode dificultar sua decisão de qual é a melhor opção de compra para você, de acordo com suas necessidades específicas.

O que seria melhor? Comprar um pacote de imagens ou uma assinatura? Comprar muitas fotos de uma só vez ou começar com menor quantidade? Em qual sistema você economiza mais a longo prazo? Aqui você encontrará as respostas e as explicações para cada uma dessas perguntas e tudo o que você precisa saber sobre os preços da Shutterstock, para garantir que você não apenas tenha as melhores fotos, mas também o melhor preço. Vamos lá!
Para comprar fotos, comece registrando-se gratuitamente na Shutterstock. E com a nossa ajuda, você ainda pode economizar mais, usando nosso cupom da Shutterstock com até 15% de desconto!

Preços da Shutterstock: Assinaturas e Pacotes de Imagens

Primeiramente, você deve saber que a Shutterstock oferece duas opções diferentes de compra: pacotes de imagens e assinaturas.

Cada modelo de compra inclui diferentes alternativas em quantidade de fotos e preços, que tentam cobrir as necessidades de todos os compradores e todos os orçamentos.

Preços do Shutterstock: Licença Padrão e Licença Melhorada

Outro fator importante a saber é que os preços das fotos variam dependendo da licença que você usa com eles. Todas as fotos da Shutterstock estão sob licença livre de direitos autorais, o que significa que você recebe um conjunto de direitos de uso muito flexíveis, sem limite de tempo, com um único pagamento.
No entanto, existem duas opções de licença. A Licença Padrão permite que você use imagens em projetos comerciais e pessoais de longa duração e em várias mídias, mas restringe o número de cópias ou reproduções que você pode distribuir até 500.000 unidades. Da mesma forma, proíbe estritamente o uso de fotos em produtos para revenda.

A Licença Ampliada inclui todos os direitos da Padrão, mas adiciona cópias ilimitadas e o direito de usar imagens em estoque nos itens que você irá revender para gerar renda – como em potes, camisas, cartazes, etc. Obviamente, as fotos com licença aprimorada têm um preço maior.

Todos os preços da Shutterstock estão expressos de acordo com a Licença Padrão.

Consulte os Termos de Serviço e os Contratos de Licença da Shutterstock aqui.

Assinaturas do Shutterstock

Os planos de assinaturas são a melhor opção da Shutterstock desde que foram lançadas no mercado em 2003. Essa empresa foi a pioneira na introdução desse modelo de vendas de fotos online, hoje copiado por quase todos os concorrentes. Uma assinatura é um plano que lhe dá um certo número de fotos por mês, por uma taxa fixa mensal muito baixa que lhe permite economizar centenas de dólares.

O Shutterstock tem assinaturas com diferentes volumes de downloads, que você pode contratar mensalmente ou anualmente. Os preços desses planos são tão baixos que você pagará muito menos por cada imagem do que pagaria comprando-os de maneira avulsa.

Preço das Assinaturas da Shutterstock

10 imagens por mês: US $ 49 por mês – US $ 29 por mês no plano anual
50 imagens por mês: US $ 125 por mês – US $ 99 por mês no plano anual
350 imagens por mês: US $ 199 mensais – US $ 169 por mês no plano anual
750 imagens por mês: US $ 249 por mês – US $ 199 por mês por ano no plano anual

E nós temos boas notícias! Agora você pode ter seu plano com o menor preço utilizando o cupom da Shutterstock com até 15% de desconto em assinaturas!

Como você pode ver, esses planos permitem que você obtenha a quantidade de fotos que precisa, com preços incrivelmente baixos. Quanto mais downloads por mês você contratar, menor será o custo de cada imagem. As assinaturas da Shutterstock fornecem fotos de alta qualidade, adequadas para uso comercial, de US $ 0,26 até US $ 4,29 cada! Os planos não têm um limite de download diário: você pode fazer o download desde uma única foto até o limite máximo de downloads dentro do mês de validade. Uma excelente oferta para comprar fotos profissionais bem econômicas.

O que talvez seja um ponto negativo nesse modelo é que os planos são renovados mensalmente. Os downloads que você não usou no final do período expirarão e você receberá um novo limite de downloads de acordo com o plano escolhido. Para fazer um uso completo desta oferta e economizar dinheiro, é recomendável que você selecione o volume de downloads que atenda às suas necessidades para não deixar de fazer os downloads que você já pagou. Outra questão à considerar é que todos os planos envolvem o compromisso de pagamentos mensais com a empresa, sua contratação ocorre todos os meses e você pode cancelar sua assinatura quando quiser.

Veja os planos e preços da Shutterstock aqui.

Porque Fazer uma Assinatura do Shutterstock?

Na realidade, só você tem a resposta para essa pergunta, porque depende totalmente de suas necessidades particulares. Portanto, será conveniente obter uma assinatura quando:

  • Você precisar de 10 ou mais fotos para seus projetos.
  • Você precisa de muitas fotos constantemente.
  • Você quer gastar o mínimo possível em fotos.
  • Concordar em assumir compromissos de pagamento mensal para obter os melhores preços.

Em todas essas situações, comprar fotos avulsas não faz muito sentido. O custo unitário de cada imagem aumentará significativamente sua despesa final, e o processo poderá levar mais tempo, atrasando seu processo criativo.
Nesses casos, a compra de uma assinatura faz sentido porque você pode economizar muito dinheiro e ainda pode acessar as imagens que precisa com rapidez e eficiência.

Você quer uma assinatura da Shutterstock? Cadastre-se gratuitamente aqui, e não se esqueça de usar nosso cupom de desconto da Shutterstock para economizar até 15% em seu plano!

Pacotes de Imagem da Shutterstock

Os pacotes de imagens são o modo Shutterstock de vender fotos avulsas, ou seja, por unidade, e pagando apenas pelo valor que você baixar. É também a maneira de estabelecer um valor mínimo de compra. Esses pacotes são conjuntos de downloads de imagens que você paga antecipadamente e pode usar quando quiser.

As fotos na Shutterstock não têm preço unitário. O custo de cada imagem depende do tamanho do pacote que você compra: quanto mais fotos você compra, menos custa cada fotografia.

Preços dos Pacotes de Imagem da Shutterstock

5 imagens por US $ 49 a US $ 9,80 cada
25 imagens por US $ 229 – US $ 9,16 cada

Os pacotes de imagens são válidos por um ano a partir da data da compra. Assim, você pode comprar o valor desejado (no mínimo 2 imagens) e baixá-las sempre que desejar dentro desse período. Isso proporciona muita flexibilidade, pois você pode controlar exatamente quanto gasta e quando usar seus downloads. Além disso, com este sistema você não tem encargos periódicos ou outras despesas adicionais: você paga uma vez e obtém suas fotos sempre que quiser.

O aspecto negativo desta opção de compra é, precisamente, o preço. Embora haja um desconto de volume significativo, ou seja, uma diferença de mais de US $ 5 por imagem entre os pacotes mínimo e máximo, os preços unitários comprados de maneira avulsa são muito mais altos do que aqueles que você encontrará nas assinaturas. No entanto, há vários casos em que um pacote de imagens é mais vantajoso do que uma assinatura.

Veja os planos e preços da Shutterstock aqui.

Porque Comprar um Pacote de Imagens na Shutterstock?

Mais uma vez, a resposta depende inteiramente de suas necessidades particulares. Um pacote de imagens é vantajoso se:

  • Você só precisar de algumas imagens.
  • Você precisar de imagens de vez em quando, mas você não sabe exatamente quando.
  • Você quer experimentar a qualidade das fotos e o serviço da Shutterstock gastando pouco.
  • Você prefere controlar exatamente seu gasto com fotos, mesmo que isso signifique pagar um pouco mais a longo prazo.

Em todos esses casos, a aquisição de uma assinatura não atenderá às suas necessidades se você não usar as centenas de imagens que a assinatura oferece, fazendo com que você perca seu dinheiro. E se você não sabe quando precisará de fotos, os downloads da sua assinatura podem expirar sem que você os tenha usado.

Nestas circunstâncias, é provavelmente mais conveniente utilizar os pacotes de imagens, que lhe dão fotos a preços muito acessíveis e de acordo com o seu orçamento e necessidades.

Preços da Shutterstock: Licença Avançada

Como dissemos antes, todos os preços que detalhamos acima correspondem à Licença Padrão da Shutterstock, que apesar de ser muito flexível nos usos que permite fazer das imagens, possui duas restrições importantes: limite de cópias ou reproduções em 500.000 unidades, e proibição de usar as fotos em produtos para revenda.

A Licença Avançada elimina essas restrições, dando a você o direito de cópias ilimitadas e o uso das fotos em itens para revenda (além dos direitos já incluídos na licença padrão), mas o preço a pagar por cada imagem é maior. Para mais informações, consulte os Termos da Licença Shutterstock aqui.

A Shutterstock vende fotos com a Licença avançada somente de maneira avulsa (você não pode comprar fotos com esta licença se quiser fazer uma assinatura, por exemplo) ou na forma de pacotes de imagens. Você faz um pagamento antecipado e pode fazer o download de fotos com a Licença Avançada, quando quiser, dentro de um ano.

Preços de licença aprimorada para a Shutterstock

2 imagens por US $ 199 – US $ 99,50 cada
5 imagens por US $ 449 – US $ 89,80 cada
25 imagens por US $ 1699 – US $ 67,96 cada

Mais uma vez, quanto mais imagens você comprar com antecedência, mais barato será o valor de cada uma delas. Sem dúvida, os preços são muito superiores aos da Licença Padrão, mas levando em conta que você pode usar essas fotos em produtos que irá revender e obter lucro, o custo é bem razoável.

Quando Preciso de uma Licença Aprimorada da Shutterstock?

As fotos da Shutterstock podem ser usadas em um grande número de projetos diferentes e com múltiplos objetivos, tanto comerciais, quanto pessoais ou editoriais. A Licença Padrão cobre muitos desses possíveis usos, mas há casos em que você precisará de uma Licença Avançada. Estes são os principais:

  • Para distribuir mais de 500.000 cópias impressas ou digitais de um projeto que inclua uma imagem da Shutterstock – A Licença Padrão cobre apenas 500.000 cópias; se precisar de mais, você deve comprar uma Licença Avançada. Caso contrário, violará os termos da licença e poderá ter problemas legais.
  • Para usar uma foto da Shutterstock como parte de um produto que você irá revender ou redistribuir – Esse uso é proibido com a Licença Padrão. Se você quiser usar uma imagem em um item para revenda, seja como parte integrante do produto, seu design ou mesmo sua embalagem, você deve ter uma Licença Avançada.

Com isso em mente, é mais fácil discernir quando deverá investir em uma Licença Avançada. Vamos ver alguns exemplos:


- Quero usar uma foto da Shutterstock em um cartão de parabenização para todos os funcionários da minha empresa, que totalizam 600.000: o item que você distribuirá não é para revenda, porém as cópias que você precisa excedem o limite imposto na Licença Padrão. Sendo assim, você precisará de uma Licença Avançada.


- Quero incluir uma foto da Shutterstock no desenho de uma camiseta e vou produzir 50.000 unidades para vender em uma feira: o número de cópias que você precisa está dentro do limite da Licença Padrão, mas sua intenção é vender este produto para obter lucro. Para isso, você precisa de uma Licença Avançada.

Sempre que tiver dúvidas sobre qual licença comprar, considere esses dois fatores para obter sua resposta rapidamente. A Shutterstock oferece uma tabela comparativa para ver isso mais claramente:

E se eu Precisar Trabalhar com Imagens em um Dispositivo?

Shutterstock permite somente uma pessoa para cada conta de usuário, principalmente porque o sistema está programado para que as licenças de uso das imagens estejam no nome do usuário registrado. Cada vez que você baixar uma imagem com a sua conta, a licença para usar essa imagem fica registrada em seu nome e você é responsável por sua forma de uso. Em condições legais, até o momento em que o desenho final seja divulgado ao público, somente aqueles que compraram a imagem podem acessá-la.

No entanto, a empresa não é alheia ao fato de que muitos criadores, designers e empresas concluam seus projetos de design em seus dispositivos. Às vezes, o dono da empresa tem uma conta na Shutterstock e deseja que o designer gráfico selecione as imagens. Ou pode ser que um grupo de designers trabalhem no mesmo projeto que requer várias fotos. Também pode acontecer que um designer gráfico seja contratado como freelancer para um trabalho e que o cliente tenha uma conta na Shutterstock e deseja usá-la para obter imagens para seu projeto. Enfim, essas são algumas possibilidades.

Para esses casos, a Shutterstock tem assinaturas especiais para computadores que permitem que mais de uma pessoa acesse a mesma conta para fazer uso dos downloads disponíveis e trabalhar com as fotos. A assinatura para equipamentos tem uma única opção em volume de downloads e limite de tempo, mas inclui diferentes alternativas, dependendo do número de usuários que você deseja adicionar.


Preços de Assinaturas da Shutterstock para uso em Dispositivos

750 imagens por mês, por um ano
2 usuários: US $ 379 por mês
3 usuários: US $ 479 por mês
4 ou mais usuários: a partir de US $ 579 por mês (o preço aumenta de acordo com o número de usuários)

Esta assinatura tem um custo maior do que para um único usuário, porém, os benefícios para quem trabalha constantemente em grupo valem a pena, já que podem trabalhar tranquilamente, sabendo que a assinatura cobre o uso das imagens de forma legal.

O que Posso Fazer com as Imagens da Shutterstock?

A Shutterstock oferece a você uma coleção de mais de 100 milhões de fotos, vetores e ilustrações sob licença livre de direitos autorais, que você pode comprar e usar em seus projetos. É uma ótima opção para adicionar o melhor recurso visual a seus designers com imagens em alta resolução e qualidade profissional, sem gastar muito dinheiro ou perder muito tempo.
Estas são apenas algumas das utilidades que as fotos da Shutterstock podem lhe oferecer:

  • Anúncios impressos ou digitais
  • Banners, pôsteres, cartazes
  • Desenho web
  • Material corporativo: papel timbrado, panfletos, apresentações
  • Ilustração de conteúdo (capas de blog, artigos de jornal)
  • Capas de livros ou livros eletrônicos (e-books) – Licença Avançada
  • Cartões, postais, brindes
  • Design de interiores
  • Papéis de parede, proteções de tela
  • Modelos de design – Licença Avançada
  • Jarras, camisetas, embalagens e muito mais – Licença Avançada

E uma infinidade de usos.

Adquira suas Fotos na Shutterstock e Melhore seus Projetos!

Com preços tão baixos e amplas utilidades, não é difícil entender por que a Shutterstock é um dos principais bancos de imagens do mercado e a favorita de muitas grandes marcas e empresas quando se trata de obter conteúdo visual para seus designs e campanhas.
Pronto para comprar fotos? Cadastre-se gratuitamente na Shutterstock! E não se esqueça de usar nosso cupom de desconto na Shutterstock para economizar até 15% em sua compra!

Eu sou Diretora de Conteúdo, Pesquisadora e Autora da Stock Photo Press e de suas muitas publicações sobre mídia de estoque. Eu sou uma comunicadora apaixonada pelo conteúdo visual e possuo uma sede inesgotável de conhecimento. Tive a sorte de entrar no mundo das fotografias de acervo trabalhando lado a lado com renomados especialistas. Sou feliz em compartilhar com toda a comunidade criativa minhas pesquisas, opiniões e conselhos sobre direitos de uso de imagens, ofertas de ações fotográficas e da indústria de mídia de ações. Minha formação é em Comunicação e Jornalismo, e amo literatura e artes cênicas.

Ficaremos felizes em ouvir seus pensamentos

      DEIXE UMA RESPOSTA