Por Que é Tão Caro Comprar Fotos Avulsas na Shutterstock? Análise de Preços

Você já deve ter lido em muitos lugares (e principalmente aqui) que a Shutterstock é uma das melhores agências de fotografia do mundo e que oferece ótimas fotos por baixos valores. Mas, quando você tem a intenção de comprar apenas algumas imagens através do sistema pré-pago, os custos individuais acabam não correspondendo as suas expectativas. Então você se pergunta: Por que a Shutterstock é tão cara?

Bem, a verdade é que a Shutterstock tem faixas de preço muito competitivas, mesmo para compra de imagens avulsas. Mas como essa não é a principal modalidade de vendas da agência, é compreensível que esses não sejam os preços mais convenientes.

Pronto para saber mais sobre os preços da Shutterstock e fazer seu dinheiro valer mais na hora da compra? Continue lendo!

Para maiores informações sobre este banco de imagens, leia a nossa análise completa da Shutterstock. E para economizar mais na compra de suas fotos, utilize nosso incrível cupom Shutterstock com até 15% de desconto!

O Modelo de Negócio Shutterstock: A Oferta Está no Volume

Uma coisa que você precisa saber sobre a Shutterstock para entender seus preços é que o seu modelo de negócios está baseado em vendas de grande volume. O objetivo é que os clientes obtenham muitas imagens regularmente, fazendo seus preços serem muito baixos por unidade, compensando o preço com a quantidade vendida.

Este tem sido seu objetivo desde o início, já que em 2003 a empresa se tornou pioneira em um modelo que funcionou perfeitamente: as assinaturas de fotos. Com elas, você obtêm muitos downloads de imagens por mês através de uma taxa fixa mensal muito baixa. Este ainda é o “carro chefe” da Shutterstock, é o que a agência mais divulga e comercializa e, obviamente, o que oferece as taxas mais baixas por imagem.

screenshot Shutterstock Planos imagensscreenshot Planos para equipes Shutterstock

Assinaturas Shutterstock: A Melhor Oferta e o Produto com o Custo Mais Baixo

O principal produto da Shutterstock sempre foi a assinatura de alto volume: 750 downloads por mês por US $ 249,00, ou US $ 199,00 mensais com o plano anual. Isso representa apenas US $ 0,26 e US $ 0,33 por imagem. São valores baixíssimos!

screenshot Planos anuais Shutterstock

Claro que essa oferta só servirá para aqueles que realmente precisam de centenas de fotos o tempo todo. Eles gastariam muito mais comprando em agências tradicionais de fotografia, ou mesmo comprando on demand em bancos de imagens online.

No entanto, a Shutterstock  tem trabalhado e ampliado suas ofertas para incluir planos de menor volume que se encaixam perfeitamente às suas necessidades à preços muito baixos por imagem:

  • 10 imagens por mês por US $ 49,00 ou US $ 29,00 com plano anual
  • 50 imagens por mês por US $ 125,00 ou US $ 99,00 com plano anual
  • 350 imagens por mês por US $ 199,00 ou US $ 169,00 com plano anual
  • O mais popular: 750 imagens por mês por US $ 249,oo ou US $ 199,00 com plano anual

screenshot Planos mensais Shutterstock

Então, se você precisa de apenas algumas imagens, mas precisa delas regularmente, um dos planos menores e mais novos pode ser uma boa opção, além de ser muito econômico.

Saiba tudo sobre os preços da Shutterstock aqui!

Compra de Imagens Avulsas na Shutterstock: Pacotes On Demand Detalhados

screenshot Pacotes pré pagos ShutterstockEmbora as assinaturas sejam sempre a sua melhor opção para uso em bons projetos, a Shutterstock não recusa sua oferta para aqueles compradores que desejam obter imagens on demand, pagando através de sistema pré-pago. Para essa necessidade, a agência oferece seus pacotes de imagens.

Os pacotes de imagens são downloads de imagens pré-pagos que você pode comprar e usar sempre que quiser pelo prazo de um ano após a data de compra. Não há taxas periódicas, nem custos adicionais. Compre agora e use a qualquer momento (até o prazo de um ano). Há dois tipos de pacotes: 5 imagens por US $ 49,00 (custo por imagem é de US $ 9,80) ou 25 imagens por US $ 229,00 (custo por imagem é US $ 9,16).

A agência também oferece sua oferta de compra de grande volume. Assim, quanto mais imagens você comprar, menos cada uma delas custará. No entanto, o valor delas, obviamente, é muito maior do que o das assinaturas e o desconto sobre a quantidade é bem menor.

O que justifica o preço é que você está pagando por uma série de benefícios, além da qualidade da foto e da flexibilidade da licença. Com pacotes de imagens on demand, você pode:

  • Ter o controle exato de seus gastos quando e como
  • Evitar compromissos de pagamento a longo prazo
  • Decidir quando usar seus downloads – muito útil se você não tiver certeza de quando precisará de imagens

Outro ponto a destacar é que esses preços curiosamente ainda são incrivelmente baratos em comparação com os das agências tradicionais de fotografia concorrentes, além das licenças de fotos Rights Managed (de direitos gerenciados) e sessões de fotos personalizadas.

Veja todos os preços e planos da Shutterstock aqui.

Se você quer comprar imagens por unidade ou ter mais opções para comprar através do sistema on demand, pode conferir essas ótimas alternativas à Shutterstock ou simplesmente ler nossa lista de agências para comprar fotos on demand!

Mas, se o que você realmente quer é fotos da Shutterstock, leia essa próxima dica que temos para você!

Dica Especial para Comprar Imagens na Shutterstock

Como já falamos, a Shutterstock tem planos de assinatura que você pode contratar tanto mensal quanto anual, e você pode cancelá-los quando quiser.

Há algum tempo, a agência incluiu planos de baixo volume para compras de 10 ou 50 imagens por mês por apenas US $ 49,00 e US $ 125,00 mensais, respectivamente.

A dica ficou fácil: se você quiser comprar apenas algumas fotos, mas não quiser pagar os valores respectivos por ser uma compra on demand, basta contratar uma assinatura de baixo volume por um mês e cancelá-la quando quiser. Isso permitirá que você obtenha mais imagens à um preço muito mais baixo.

Tenha em mente que esses downloads expiram no final do mês corrente de seu plano e, portanto, você deve usá-los antes disso. Mas se você realmente não tem certeza se vai usar todas as fotos antes do final do mês, essa dica pode não ser tão interessante ou útil.

Shutterstock: Na Realidade Não é Cara!

Agora que você tem uma compreensão melhor de como os preços da Shutterstock funcionam e, especialmente quando você compara seus preços com os de seus concorrentes e outras alternativas no mercado, você pode facilmente notar que a Shutterstock não é tão cara quanto você poderia imaginar vendo os preços de seu pacote de imagens.

Na verdade, é uma das melhores ofertas no mercado de bancos de imagens e uma das principais razões do seu sucesso e popularidade. E se você levar em conta que a agência possui mais de 100 milhões de imagens no seu acervo para escolher, a oferta fica ainda melhor.

Cadastre-se gratuitamente na Shutterstock para iniciar o download de ótimas e econômicas fotos. E se você realmente quiser fazer o máximo de uso do seu orçamento, não se esqueça de resgatar nosso cupom da Shutterstock, com até 15% de desconto em suas compras!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply