Descubra as 4 Melhores Alternativas à Fotolia!

Se você é um comprador de fotos de bancos de imagens por um bom tempo, provavelmente já ouviu falar da Fotolia, uma agência de fotos (ou uma agência microstock) que está entre as mais bem sucedidas do mercado, com uma história de anos dedicados ao bom atendimento aos clientes no mundo todo. Mas então, se eles são tão bons, por que precisaríamos das alternativas à Fotolia?

Bem, simplesmente porque a Fotolia está encerrando suas atividades esse ano! Portanto, se você é um cliente ou gosta muito das ofertas do acervo da agência, será preciso começar a procurar ofertas semelhantes em outro lugar.

Então, quais são os outros sites de bancos de imagens comparáveis ​​à Fotolia em termos de fotografias de alta qualidade, boa faixa de preços e sistemas de compra? A Stock Photo Secrets está aqui para responder isso hoje.

Navegue na nossa seleção das Melhores Alternativas à Fotolia. Essas agências de fotografias possuem ofertas que fazem delas ótimas opções ao comprar fotos com preços acessíveis!

Descubra as 4 Melhores Alternativas à Fotolia! 2

Encerramento da Fotolia e a Necessidade de Novas Alternativas

Descubra as 4 Melhores Alternativas à Fotolia! 3Caso você não saiba, a Fotolia é uma agência de microstock on-line que foi lançada no mercado em 2004 e seus registros de sucesso os levaram a estar entre as 5 maiores empresas do mercado desde então. A empresa foi fundada na Europa, mas depois se expandiu para a América do Norte e outras regiões importantes. Eles atendem clientes em todo o mundo por meio de seu website que hospeda uma biblioteca de mais de 74 milhões de imagens Royalty Free, além de um banco de vídeos. Seus preços são acessíveis e suas ofertas funcionam com assinaturas ou compras On Demand de fotos. Saiba tudo sobre esta agência na nossa análise da Fotolia.

Então, porque um dos melhores sites de fotografia estaria encerrando suas atividades? Tudo começou no final de 2014, quando a Fotolia foi adquirida pela gigante empresa de software de design Adobe. A empresa “mãe” desenvolveu e lançou seu próprio serviço de fotografia (Adobe Stock) com base no acervo da Fotolia em meados de 2015 e, desde então, eles não tem aumentado muito o seu negócio no mercado de fotografias, concentrando seus esforços em seus novos produtos. Como resultado, a biblioteca da Fotolia diminuiu seu crescimento e nenhuma outra atualização foi feita nos seus serviços.

Finalmente, no final de 2018, a Adobe anunciou o encerramento iminente do site da Fotolia, bem como de suas ofertas até o início de novembro de 2019, dando aos clientes tempo para usar suas assinaturas ou créditos existentes na Fotolia e também a opção de migrar para seu próprio serviço, transferindo seus downloads para o novo sistema.

É por essa razão que muitos usuários de bancos de imagens estão atrás de alternativas à Fotolia. De um jeito ou de outro, essa agência estará disponível apenas por um tempo, por isso é uma boa ter opções.

Outras razões adicionais de tentar  encontrar alternativas para a Fotolia estão nas especificações do seu serviço. A faixa de preços da Fotolia, apesar de acessível, é um pouco mais complexa do que em outros sites. Suas fotos são avaliadas de acordo com uma classificação interna e funcionam com um sistema de créditos que exige que você compre pacotes para fazer o download das fotos. E, embora convenientes, suas opções em assinaturas são um pouco limitadas.

Para todos os interessados ​​em encontrar um serviço semelhante ao da Fotolia, nós analisamos e selecionamos as Melhores Alternativas que você poderia encontrar! Dica: elas estão todas listadas em nosso guia final com as 20 melhores agências de fotografia!

Descubra as 4 Melhores Alternativas à Fotolia! 4

Adobe Stock: A Melhor Alternativa à Fotolia

Descubra as 4 Melhores Alternativas à Fotolia! 5Esta é a alternativa mais óbvia à Fotolia e é a melhor em nossa opinião. Lançada em 2015 com base na biblioteca da Fotolia, a Adobe Stock é um serviço de fotografia profissional que integra uma coleção de mais de 60 milhões de arquivos de imagens diretamente na plataforma Adobe Creative Cloud. Para saber mais detalhes sobre este serviço, consulte nossa análise Adobe Stock. E para testar seus serviços sem gastar, adquira nosso Adobe Stock Free Trial!

A Adobe Stock começou terceirizando fotografias da Fotolia, mas em 2018 passou a receber contribuições diretas e seu catálogo “decolou”. Todo o conteúdo está facilmente acessível diretamente de cada um dos aplicativos de edição de imagem da Creative Cloud, na guia “Mídia”. O acervo Footage também está disponível em suas ferramentas de edição de vídeo. Isso torna fácil navegar, pesquisar, testar, editar, licenciar e inserir ótimas fotografias de bancos de imagens aos seus projetos com apenas alguns cliques e em um só lugar. E, claro, muitas das imagens disponíveis são originalmente da Fotolia.

A versão de teste é uma grande vantagem para seus projetos: se você encontrar uma imagem que acha que se encaixa em seu conceito, você pode usar a visualização gratuita e editar o quanto quiser. Quando tiver certeza de que quer usar a imagem, basta clicar para licenciá-la, e todas as suas edições serão aplicadas automaticamente à versão final em alta resolução!

A Adobe Stock vende imagens on demanda por US $ 9,99 cada. Mas você pode conseguir uma oferta melhor se comprar créditos em pacotes de tamanhos diferentes, economizando dinheiro em compras de quantidades. A agência também possui assinaturas mensais e anuais, variando de 10 imagens por mês por 29,99 dólares, até planos de alto volume de 750 downloads por mês, por 199,99 dólares. Todas as imagens são livres de royalties e adequadas para uso comercial.

Além disso, a agência têm vantagens adicionais: recentemente, ela adicionou inteligência artificial ao mecanismo de pesquisa e tecnologia de reconhecimento de imagem. Combinados, esses recursos permitem que você encontre resultados muito mais precisos para suas pesquisas: pesquise fotos semelhantes as imagens que você já possui e até mesmo encontre fotos com base em um esboço ou croqui desenhado à mão. A agência também inclui uma coleção Premium: imagens de maior valor provindas de renomados fotógrafos de todas as partes do mundo.

Não é difícil saber por que a Adobe Stock é uma ótima alternativa para a Fotolia: é essencialmente a mesma biblioteca, é gerenciada pela mesma empresa-mãe e integra-se à Creative Cloud para economizar tempo e esforço no trabalho de design, além de incluir alta tecnologia e conteúdo premium. Tudo isso, a preços super acessíveis e com um sistema de compras muito simples. Não é incrível?

Para adquirir as fotos da Adobe Stock, inscreva-se gratuitamente agora mesmo! E se você quiser testá-la primeiro, adquira o seu Adobe Stock Free Trial por um mês!

3 Alternativas à Fotolia que Você Nunca Teria Pensado

Você sabe que nós da Stock Photo Secrets fazemos mais do que dar apenas uma alternativa, certo? Nós amamos opções, então lhe damos mais algumas.

Obviamente, tem um monte de agências de bancos de imagens por aí com uma grande quantidade de fotos econômicas. Mas se está procurando uma alternativa para a Fotolia, aqui estão as melhores opções para você:

Descubra as 4 Melhores Alternativas à Fotolia! 6

Shutterstock

Descubra as 4 Melhores Alternativas à Fotolia! 7Esta provavelmente não é uma surpresa. A Shutterstock é indiscutivelmente a agência de microstock mais popular hoje em dia, e com boas razões. A agência possui a maior biblioteca on-line de fotografias Royalty Free, contendo mais de 220 milhões de imagens de alta qualidade à preços super econômicos e com métodos de compra bem simples. Para mais informações, leia nossa análise Shutterstock. E se quiser economizar em sua compra, utilize nosso exclusivo cupom de desconto Shutterstock!

A Shutterstock vende imagens através de pacotes, permitindo que você compre um número fixo de downloads com antecedência e use a hora que quiser (dentro do prazo de um ano a partir da data de compra). Os pacotes podem ser adquiridos a partir de 2 imagens por US $ 29,00 até 25 imagens por US $ 229,00. Essa é uma maneira fácil de obter fotografias de bancos de imagens de acordo com a necessidade e sem precisar comprar créditos.

E, claro, não podemos deixar de informar o principal produto da agência: a assinatura de fotos. Atualmente, a agência oferece planos de 10 até 750 downloads por mês com a opção mensal ou anual. São 10 imagens mensais por US $ 49,00 ou US $ 199,00 por mês 750 downloads no plano anual, ou seja, você pode obter fotos por apenas US $ 0,26 cada!

Com mais de 220 milhões de fotos, vetores e ilustrações, você certamente encontrará o conteúdo que precisa na biblioteca da agência. Todos os seus arquivos (ativos) são royalty free, com possibilidade de licença ampliada, e as imagens são adequadas para fins comerciais – websites, marketing e publicidade, mídias sociais, etc.

A Shutterstock agrega valor ao seu serviço com tecnologia de ponta: inclui visão computacional em seu mecanismo de busca, gerando resultados mais precisos e boas sugestões de conteúdo, também pesquisa de imagem reversa e outras vantagens. Há também a possibilidade de um editor de imagens on-line gratuito disponível para todos os membros registrados.

Assim, a Shutterstock é uma outra ótima alternativa à Fotolia, oferecendo muito mais em imagens a um custo igualmente acessível, além de possuir um sistema de compras muito mais fácil. E sem contar com as funcionalidades inteligentes oferecidas aos usuários.

Gostaria de obter as imagens da Shutterstock? Inscreva-se gratuitamente aqui! Além disso, não se esqueça de usar nosso cupom especial  Shutterstock para obter 15% de desconto em suas compras!

Descubra as 4 Melhores Alternativas à Fotolia! 8

Depositphotos

Aqui apresentamos uma outra alternativa que talvez você não tenha levado em conta. A Depositphotos é uma agência de fotografias bem estabelecida com anos de atividade e um bom histórico em oferecer ótimas imagens e ótimo atendimento ao cliente. Também localizada na Europa, esta agência tem uma oferta mais ampla de preços e um acervo de mais de 50 milhões de imagens. Embora não seja tão comparável à Fotolia, certamente a agência é mais acessível. Para mais informações, leia nossa análise Depositphotos. E para economizar mais em suas imagens, aproveite nosso exclusivo cupom Depositphotos!

Nessa agência você pode comprar imagens on demand por meio de pacotes de imagens pagando antecipadamente por um número fixo de downloads que você pode usar sempre que quiser. São 10 imagens por US $ 49,00 até 100 imagens por US $ 299,00. A Depositphotos oferece uma melhor oferta para compras de grande volume através de sistema pré-pago, oferecendo preços simples e claros.

As ofertas em assinaturas da agência também são variadas, todas com limite de download mensal. Ela possui um Plano Flexível que é perfeito se você procura por um baixo número de downloads de forma constante a um bom preço. Por uma taxa mensal de apenas US $ 9,99 ou anual de US $ 99,00, você adquire 10 imagens por mês e pode transferir os downloads não utilizados para que nunca perca sequer uma imagem de seu plano contratado. Para aqueles que precisam de mais imagens, há as opções de 75 imagens por US $ 69,00 até 750 downloads por US $ 199,00 por mês. Os planos anuais da agência são faturados anualmente e oferecem um desconto bem atrativo em comparação com o preço mensal.

A Depositphotos agrega valor a seus serviços através de funcionalidade tecnológica e benefícios extras. Seu mecanismo de busca inclui pesquisa reversa de imagens para facilitar o processo de localização da imagem ideal para seus projetos. A agência possui uma seção gratuita onde você pode encontrar uma grande quantidade de fotos e imagens disponíveis para download . O único requisito é estar logado como membro (onde você pode fazer isso de forma imediata e grátis aqui).

Embora você não deva ter levado essa agência em conta, Depositphotos.com é um dos melhores sites de fotografia e uma alternativa muito boa à Fotolia, oferecendo uma  grande e variada coleção de fotografias e filmagens, várias opções de compra com base em variados orçamentos, além de serviços extras bem interessantes.

Se você deseja adquirir as imagens da agência, cadastre-se gratuitamente na Depositphotos agora mesmo! E não deixe de utilizar este Cupom Especial com 5 Créditos Grátis + 20% de Desconto!

Descubra as 4 Melhores Alternativas à Fotolia! 10

StockPhotoSecrets Shop

Descubra as 4 Melhores Alternativas à Fotolia! 11Você achava que nossa própria agência de bancos de imagens não poderia ser uma alternativa à Fotolia? Então prepare-se para se surpreender! Na StockPhotoSecrets Shop nosso foco é cobrir todas as necessidades dos clientes, em especial as do mercado de pequenas e médias empresas que trabalham com orçamentos limitados. Possuímos uma biblioteca com mais de 5 milhões de imagens royalty free, além de uma coleção de milhares de arquivos de vídeos em HD, ou seja, um acervo da mais alta qualidade. Saiba mais em nossa análise Stock Photo Secrets Shop.

Nós oferecemos diferentes opções de compra através de sistemas muito mais simples e práticos de usar do que os da Fotolia. Se você quiser comprar imagens on demand, temos ótimos pacotes de imagens. Através do sistema pré-pago, você obtém vários downloads e os usa sempre que quiser. Os preços iniciam em 5 fotos por US $ 39,00 e vão até 100 imagens por US $ 360,00. Essa é uma ótima opção se você quiser obter fotos profissionais econômicas sem assumir compromissos de pagamento periódicos.

Para quem deseja fazer assinaturas, temos opções para todos os tipos de orçamentos e formatos mais convenientes. Nossos planos mensais permitem obter de 25 a 500 imagens por mês e você ainda pode transferir os downloads não utilizados. Com valores entre US $ 35,00 e US $ 105,00 mensais, essas assinaturas são uma ótima opção se você quiser controlar suas despesas mês a mês. Saiba tudo sobre nossos planos mensais aqui!

Obviamente, nossa principal oferta é o nosso produto mais vendido: o 99club. Ele oferece 200 imagens por ano por apenas US $ 99,00 e é perfeito para baixos orçamentos, mas que precisam de imagens durante todo o ano. Saiba todos os detalhes sobre esta oferta especial aqui! Além disso, temos assinaturas anuais de 50 e 500 downloads por mês que são faturadas anualmente e dão muita economia a longo prazo.

Nossa biblioteca, embora claramente menor que a da Fotolia, é muito variada e todas as nossas fotos são cuidadosamente selecionadas a dedo com muita qualidade e valor comercial. Além disso, atualizamos nosso acervo com até 100.000 novos arquivos de imagens todos os meses para que haja a garantia de fotos novas sempre. Nosso mecanismo de busca visa facilitar o processo de busca das fotos ideais para você. Também incluímos agora recursos avançados, como a pesquisa de imagem reversa, uma ferramenta de similaridade visual com a capacidade de selecionar fotos e autores favoritos.

Se você está procurando um excelente custo benefício e ótimo serviço ao cliente em uma oferta sob medida para orçamentos reduzidos, visite a Stock Photo Secrets Shop hoje mesmo e obtenha o melhor investimento do seu dinheiro agregado ao alto valor de conteúdo, através de nossos novos planos mensais!

Excelentes Alternativas à Fotolia para Comprar Fotos Econômicas

Resumindo, essas são as Melhores Alternativas à Fotolia no mercado. Em qualquer uma dessas agências você encontrará imagens de ótima qualidade, grande acervo em sua biblioteca, variedade de conteúdo, ótima qualidade de serviço ao cliente, funcionalidade de tecnologia e, por fim, preços mínimos que igualam ou até superam as ofertas da Fotolia.

Para todos vocês que buscam ótimas opções quando se trata de comprar fotos econômicas, há uma alternativa para cada necessidade e orçamento.

Escolha a que melhor se encaixa às suas necessidades e comece a baixar fotos incríveis para seus projetos!

  • Adobe Stock para a transição mais suave da Fotolia com a alta funcionalidade com a Creative Cloud
  • Shutterstock se você ama uma enorme biblioteca de imagens e ferramentas web de alta tecnologia
  • Depositphotos para obter uma ampla gama de opções de compra, além de ótimas imagens
  • Stock Photo Secrets Shop para obter belas fotos royalty-free a preços super econômicos de orçamento

Qual será sua próxima agência de fotos? Responda nos comentários!

Eu sou Diretora de Conteúdo, Pesquisadora e Autora da Stock Photo Press e de suas muitas publicações sobre mídia de estoque. Eu sou uma comunicadora apaixonada pelo conteúdo visual e possuo uma sede inesgotável de conhecimento. Tive a sorte de entrar no mundo das fotografias de acervo trabalhando lado a lado com renomados especialistas. Sou feliz em compartilhar com toda a comunidade criativa minhas pesquisas, opiniões e conselhos sobre direitos de uso de imagens, ofertas de ações fotográficas e da indústria de mídia de ações. Minha formação é em Comunicação e Jornalismo, e amo literatura e artes cênicas.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply