Estamos começando um novo ano, cheio de novas e interessantes tendências fotográficas para explorar! À medida que o mundo visual continua a se expandir e evoluir, o segredo para se manter relevante é apontar e descobrir o estilo que definirá as imagens deste ano. É isso que você descobrirá em nosso Relatório Completo das Principais Tendências Fotográficas em 2019.
Nós coletamos as tendências visuais mais populares em fotografia de bancos de imagens para 2019 que foram identificadas por especialistas visuais das principais agências de fotografia do mercado, e fornecemos informações sobre o que está em alta em fotografia e design gráfico para os próximos meses.
Este relatório anual traz para você 49 incríveis estilos visuais e temas em fotografia que você pode explorar ou usar nas suas redes sociais!
Tendências Fotográficas em 2019
Stock Photo Secrets Shop
A Stock Photo Secrets Shop não só tem as melhores ofertas em fotografias de bancos de imagens para pequenas e médias empresas (que você pode ver em nossa análise Stock Photo Secrets Shop), como também tem as mais recentes imagens para seus projetos. Nossa equipe descobriu as quatro principais tendências para 2019 que você deve conhecer agora:
Cores Vibrantes
Sem dúvida, as cores desempenharão um grande papel em 2019. Embora isso também tenha acontecido em anos anteriores e geralmente seja uma parte crucial em bancos de imagens exclusivos, 2019 pode mostrar algo diferente. A cor Pantone Living Coral foi escolhida a Cor do Ano para 2019, e é muito provável que seja vista com frequência junto com outras cores fortes.
Cores vibrantes e reluzentes podem ser vistas como cores primárias, pois transmitem uma forte, clara e atraente mensagem de força e individualidade para marcas e indivíduos.
Visualmente, podemos esperar cores mais brilhantes e mais intensas sendo usadas ao longo do ano para atrair a atenção de usuários nas plataformas de mídias sociais, blogs e comunicações de marketing.
Tecnologia Pessoal
Com o surgimento de novas tecnologias, como a blockchain ou inteligência artificial, os produtos de alta tecnologia estão atingindo o mercado de consumo a um ritmo acelerado. A tecnologia em artigos de vestuário e doméstico também está em ascensão, incluindo produtos como Google Glasses, Alexa da Amazon e casas inteligentes. Nossas vidas estão sob atualizações contínuas com novas tecnologias e, quando isso acontece, temos que encontrar novas maneiras de conviver junto com elas em todos os aspectos de nossas vidas.
A tecnologia pessoal no campo da fotografia significa ver e entender como a tecnologia está impactando nossas vidas e, assim, poderemos nos desenvolver melhor para viver com essas novas tecnologias que podem se integrar às nossas vidas em um estilo mais personalizado no futuro.
De uma perspectiva visual, trata-se de representar uma integração de nossas vidas na esfera tecnológica.
Viagens Naturais
O mundo está se baseando cada vez mais em tecnologia e, por causa disso, nossa dependência por ela aumenta muito. As cidades estão se expandindo e, simultaneamente, nosso mundo natural está se esgotando. À medida que esses eventos ocorrem, nos sentimos cada vez mais distantes do mundo físico e natural, e nosso desejo de se reconectar cresce. As organizações e as empresas notaram isso e os esforços em estabelecer parcerias com órgãos ambientais amigáveis aumentaram rapidamente na última década.
A geração “Y” (geração da internet) também está se tornando mais eco-consciente na maneira de viajar. Ao considerar onde ir e o impacto que pode ter nas suas vidas e no ambiente do destino escolhido, eles adotam uma abordagem mais ponderada e ecológica comparado às gerações anteriores. A geração do milênio (geração y) também tem maior probabilidade de desenvolver uma conexão emocional mais profunda com o local que está visitando devido às atividades que realiza, o que também pode trazer um aspecto ambientalmente mais consciente à natureza e ao mundo ao nosso redor quando viajamos.
Causas Sociais
Os consumidores modernos esperam que as empresas participem de esquemas ecologicamente corretos e sejam transparentes sobre suas atividades nesse campo. Hoje, uma empresa que investe tempo e dinheiro em parcerias com uma organização ou projeto ambiental, ou que fornece produtos mais sustentáveis e de origem ética, obterá o apoio dos consumidores para a realização de seu projeto.
Tal perspectiva representa uma mudança nos ideais e expectativas dos consumidores dessas empresas, bem como na forma em que são retratadas na mídia, tanto positiva quanto negativamente. Marcas naturais também estão no centro das atenções em 2019. De acordo com o relatório da Global Wellness Institute, a parte que mais cresce na indústria da beleza e do bem-estar é a ‘clean beauty', ou seja, produtos sustentáveis, de origem ética e com uma linha transparente de produção e fornecimento.
Do ponto de vista visual e fotográfico, vemos tanto corporações apoiando-se em iniciativas verdes, bem como o lado mais negativo do consumismo, especificamente os resíduos produzidos pelas atividades empresariais. Podemos esperar ver imagens de uma perspectiva crua e mais próxima. Imagens que mostram os perigos do consumismo irracional, e imagens que fornecem uma voz poderosa para o desejo de mudança.
Photocase
A agência de fotografia alemã Photocase é especializada em imagens autênticas com aquele toque único ao estilo de Berlim. Você pode saber tudo sobre o serviço que a agência oferece em nossa Análise Photocase e adquirir nosso excelente Cupom de desconto Photocase para uma economia extra. Estas são as fotos mais modernas de 2019 que a equipe coletou:
Fotografias Naturais
Imagens simples e naturais são realmente importantes, e isso tem sido uma verdade desde sempre. Pessoas reais e sentimentos e momentos apresentados de forma real revelam a diferença dos clichês clássicos de fotos.
Fotos Simbólicas
Vamos escrever HUMOR em letras maiúsculas este ano, especificamente quando se trata de temas cotidianos apresentados de forma divertida e criativa. Fotos do dia-a-dia com um toque divertido ajudarão nossos clientes a se destacar das massas.
Hiper-Still Life
2019 será um ano “limpo”, com linhas e formas claras, cores frescas e uma pitada de Zeitgeist (espírito de época)! As fotografias Still Life sempre foram um sucesso, mas as tomadas aéreas ou outros métodos exclusivos colocam você na pista em pouco tempo.
Shutterstock
A Shutterstock é uma das agências de fotografias mais populares do mercado. Você pode descobrir o porquê em nossa Análise da Shutterstock e também pode utilizar o nosso Cupom de Desconto Especial Shutterstock para economizar. Abaixo segue as tendências que vão dominar este ano segundo a agência:
Cultura Zine
Na era digital, a cultura zine vive na mentalidade descentralizada das mídias sociais, onde os produtores independentes podem compartilhar e os grupos de nicho podem descobrir. Desenvolvido sobre os ‘princípios de colagem' e influenciados principalmente pela invenção da fotocopiadora, são os recortes de papel, as texturas de grãos e ruídos e as camadas de borda áspera que definem essa tendência.
A Opulência dos Anos 80
Os anos 80 estão de volta e estão prontos para comemorar com correntes de ouro, estampas de animais e muita atitude. Sugerimos esquecer o bom gosto, pois isso é sobre bons momentos. Clashing (não combinar) é a palavra-chave dessa tendência. Pense em estampas de leopardo, pele de cobra, penas de pavão, cintos de corrente de ouro, pele ou cobertura macia e texturas de metal duro.
O Ontem é o Novo Amanhã
O que era velho é novo de novo. Essa tendência é um reducionismo otimista do início da tecnologia – o que define que o ontem é o novo amanhã. Isso tudo é sobre as aparências e os sons que definiram o futurismo no alvorecer da era digital, como gradientes duotônicos em roxo, azul e rosa, gráficos vetoriais básicos, e a sonhadora música usando sintetizadores.
Por um Mundo sem Plástico
Com o consumismo consciente em ascensão, um mundo sem plástico parece mais possível do que nunca. Assim como o clima muda constantemente, o mesmo acontece com a nossa atitude em relação ao consumismo.
Agora, o assunto do momento são as novas alternativas. Produtos verdes feitos de cânhamo e bamboo estão em plena evidência, enquanto os “três R's” são o lema para os anos à frente: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Cultura Kawaii
Essa é uma cultura ” fofa” que nasceu no Japão e está conquistando o mundo como sua forma muito bem vinda de distração nestes tempos de incertezas. Nós estamos biologicamente preparados para amar e estimar os personagens infantis do estilo Kawaii.
Vetores alegres, tons pastéis e objetos inanimados que são uma “doçura”, são as marcas desse estilo positivamente adorável e que chama a nossa atenção de um modo que outras formas de arte cultural não conseguem, oferecendo um alívio para nossa vida diária.
Kalamkari
Arte indiana de pintura e impressão em tecido, Kalamkari, é um método tradicional com resultados impressionantes. Cores naturais e padrões complexos são fundamentais para esta forma de arte tradicional. Esse processo feito à mão usa apenas cores naturais e puras, como índigo, mostarda e verde-hera, para criar padrões e motivos complexos. Representações digitais imitam a qualidade artesanal através de cores puras e padrões naturais de flores e animais.
Romance Rococó
O período Rococó é conhecido como um período de arte rica e bem elaborada, cheio de padrões dramáticos vintage, folhas de ouro em rolos e um surgimento notável de florais. Temas românticos emanam de tons pastéis suaves, sensuais luzes e sombras, e elegantes linhas curvas.
Inspirado por este distinto período ornamental, esta tendência teatral é totalmente sobre o maximalismo artístico. Ele vai além da tela, inspirando-se nas cores e texturas elegantes do design de interiores, iluminação obscura e cenografia fotográfica e elaborado design feito por web designer.
Prismas
A cor nunca sai de moda e esta tendência é a prova, mostrando todas as cores do arco-íris em um quadro de referência brilhante e geométrico. Os deslumbrantes arco-íris envolvem formas 3D e padrões sem costura. A tendência pode ser flutuante, brincalhona, supersaturada, afiada, mal-humorada ou neon. Através de padrões brilhantes sem costura ou gráficos em movimento ondulantes, apresenta multicor como uma poderosa ferramenta de design.
Estilo Hipnótico
Os padrões repetitivos, as espirais que rodam e as ilusões caleidoscópicas dessa tendência criam um design realmente imersivo adequado à era digital. Ilusões multifacetadas e multicoloridas criam um design que quase levam ao transe. Esses elementos são um dos pilares da psicodelia, oferecendo uma experiência que altera a mente através do surrealismo e da abstração. Procure por dicas de uma nova dinâmica glitchy chamada datamoshing neste estilo clássico.
Futurismo Cotidiano
Avanços incríveis que pareciam impossíveis no início dos anos 2000 agora fazem parte de nossas vidas diárias. Enquanto a tecnologia reinventa o mundo, uma nova linguagem e simbologia estão surgindo para capturar nosso cotidiano.
Dos muitos eventos esportivos de jogos ao vivo ou múltiplos jogos de realidade virtual ao escaneamento biométrico à nível do consumidor ou revolução da automação, o mundo da tecnologia está iluminado com imaginação e emoção, e nós podemos ver seu desdobramento.
Tipografia Tentadora
A partir de gordura e açúcar glacê ou de uma rosca revestida de chocolate, nossa primeira tendência de tipografia dá ao texto um lugar à mesa. Estes são tipos que você pode provar, levantados da tela através de sombras, texturas e, às vezes, até “borrifados”. A ascensão da realidade aumentada e do design imersivo inspirou uma nova profundidade e dimensão aventureira na tipografia digital. Com letras tácteis baseadas em vector, esta tendência de tipografia caprichosa mostra-nos como o design 3D pode ser doce.
Adobe Stock
O serviço de fotografia da Adobe Stock não só tem excelentes imagens e preços, como também os disponibiliza nos seus apps de design favoritos no Creative Cloud. Obtenha todas as informações em nossa Análise da Adobe Stock e não deixe de usar nossa versão de Teste Gratuito da Adobe Stock. Estas são as tendências para este ano:
Instintos Naturais
À medida que a tecnologia aumenta em nossas vidas e gastamos mais tempo no mundo digital, nos sentimos cada vez mais distantes do mundo físico. Esta mudança constante está levando mais pessoas a conscientemente (ou inconscientemente) buscar o equilíbrio através da natureza.
Esse desejo de se conectar com a natureza também está moldando o comportamento do consumidor. Os consumidores agora buscam ativamente ingredientes naturais nos produtos que escolhem. Além do conteúdo, eles também estão sintonizados em como os ingredientes são originados e como as marcas se comunicam.
Junto com esse desejo por um refúgio natural, os consumidores também estão procurando marcas para satisfazer suas necessidades espirituais. Os varejistas estão respondendo com espaços que incluem elementos naturais para uma estética de compras mais tranquila. No mundo visual, os designers estão se concentrando em imagens ambiciosas com elementos naturais e celebrações de bem-estar físico, emocional e espiritual.
Democracia Criativa
Não esperamos mais que os criativos moldem nossos mundos visuais. Em vez disso, as pessoas estão usando a tecnologia para elevar e compartilhar seus próprios momentos autênticos de maneira crua e natural, em cores vivas e completas. A Geração Z e a Geração Y estão liderando a carga, mas todas as idades participam, impulsionadas por plataformas móveis que permitem conteúdo on-the-go e transmissões ao vivo nas redes sociais.
As marcas estão encontrando maneiras inteligentes de aproveitar nosso desejo de criar nossas próprias imagens. Ferramentas e comunidades estão surgindo para abraçar esse novo impulso criativo também. A diversidade governa a democracia criativa tanto na frente da lente quanto atrás dela. Visualmente, a democracia criativa é toda sobre imagens não estudadas, cores brilhantes, assuntos diversos e vídeos que movem as pessoas.
Expressão Disruptiva
As pessoas estão prontas para terem suas vozes ouvidas. Quer seja no jogo criativo ou na resistência política feroz, as imagens de extrema auto-expressão ressoam. Nossos feeds sociais estão cheios de manifestantes em marcha e discursos políticos improvisados. As marcas estão aproveitando a energia, emprestando a linguagem visual de protesto para vitrines e linhas de roupas.
Mesmo quando não há agenda política, a nova auto-expressão é toda sobre recursos visuais inclusivos, sem remorsos e com visuais atraentes que cortam o ruído. As imagens vão desde assombrar e hipnotizar, até as mais brilhantes e brincalhonas. No contexto visual, a expressão disruptiva significa abraçar uma ampla gama de identidades, celebrando a individualidade destemida e renunciando ao toque leve em favor do poder e da intensidade.
Suporte de Marca
Os consumidores, especialmente a Geração Z e a geração do milênio (Y), querem mais das marcas do que de apenas produtos: estão dando lealdade à empresas com valores declarados e um compromisso com a transparência. Algumas marcas estão tomando medidas para se promover e mostrar seus valores. Outros estão ajudando os consumidores a se tornarem mais eticamente conscientes.
Para acompanhar essa tendência, as marcas precisarão comunicar um propósito social significativo e coerente em torno de grandes questões, como justiça social e conservação. No campo visual, isso significa que representações impressionantes e poderosas de causas e problemas populares em escala global terão um grande impacto sobre os espectadores.
Depositphotos
A agência de fotografia bem estabelecida Depositphotos, é conhecida por sua flexibilidade nos preços, alta qualidade de imagens e atendimento ao cliente. Mais detalhes sobre isso podem ser encontrados em nossa Análise da Depositphotos; além disso, temos um excelente Cupom Promocional Depositphotos com imagens grátis e um grande desconto! Abaixo seguem as tendências visuais que seus especialistas escolheram para este ano:
A Era da Personalização
As marcas buscam co-criar experiências com os consumidores por meio do marketing de conteúdo de grupo e marketing influenciador. Elas adaptam o conteúdo visual para se adequar a segmentos não convencionais de consumidores, ao mesmo tempo em que tentam se adequar e ser relevantes para os indivíduos. No momento em que a cegueira dos anúncios está em alta, o conteúdo personalizado é uma oportunidade de se conectar em vários canais.
Rejeitando o marketing de “tamanho único”, marcas e empresas estão optando por uma experiência cara-a-cara e isso começa com precisão no tratamento de conteúdo visual.
Provocação Criativa
Para que os usuários dêem a devida atenção, o conteúdo visual nas redes sociais precisa ter uma vantagem. Escolhas corajosas, ousadas e às vezes atrevidas de recursos visuais estão se tornando mais proeminentes por esse motivo. Este tipo de provocação criativa pode ser alcançado através de abordagens não convencionais para fotografia, arte e design.
Não há mais tempo suficiente para entregar um momento perfeito para fotos ou um design sem defeito. A chave são visuais memoráveis, e hoje esse trabalho que é discutido circula na web como um resultado. Inspire uma conversa e você vai cavar a essência do que significa se manter relevante como uma marca. Até onde vão as marcas para abraçar essa tendência e inspirar conversas? Equipes criativas estão discutindo essa resposta.
Flashbacks Nostálgicos
Artistas, designers e marcas notáveis seguem os passos do passado, desenhando alguns dos estilos mais proeminentes e memoráveis momentos de figuras notáveis dos anos 60, 70, 80 ou 90. Tais referências à décadas específicas são atraentes não apenas para aqueles que lembram dos destaques, mas para aqueles que olham para o passado com curiosidade e profunda nostalgia.
A moda muitas vezes se inspira no passado, mostrando-nos que isso pode ser feito com bom gosto e um novo giro. Flashbacks nostálgicos são muitas vezes sobre abraçar e glorificar o melhor dos dois mundos: o do olhar nostálgico e aquele que sente um toque moderno para estabelecer um estilo.
Abraçando a História da Arte
A busca por inspiração não nos lança apenas algumas décadas atrás, mas às vezes séculos. A arte clássica é ecoada nas obras de artistas contemporâneos do mundo todo. Essa é uma outra técnica que busca encontrar inspiração e interpretá-la de maneira mais pessoal.
Estamos vendo fotógrafos fazerem referências claras, propagandas que ocasionalmente seguem o mesmo caminho, e até contas do Instagram que usam pinturas clássicas para adicionar um toque moderno a elas (às vezes com um toque de ironia e bom humor).
Primeira Estética Global
Estamos experimentando o surgimento de uma primeira estética verdadeiramente global, onde o minimalismo de luxo prioriza a autenticidade e a crueza. Esta estética global é fortemente influenciada pelas mídias sociais, espalhando uma tendência de design homogêneo que está começando a moldar interiores e naturezas-mortas nos lugares onde comemos, bebemos e passamos o tempo.
É assustador pensar que a mídia social tem uma mão na moldagem do mundo físico, mas é verdade, e não é vista apenas nas escolhas de design de interiores, mas lugares ao redor do mundo estão começando a parecer iguais.
As especificidades desta tendência são uma estética muito refinada, elegante e limpa. Esse visual refinado que apresenta materiais originais e crus está se espalhando nas mídias sociais como um “incêndio” e rapidamente está tomando o mundo com a sofisticada visão de estilo de vida.
Adicionando Camadas de Interação
A palestra de 2018 foi uma vídeo animação, com ferramentas como o Crello, oferecendo modelos para aproveitar ao máximo o meio popular. A previsão para o próximo ano é uma extensão disso com novas formas de interagir com o conteúdo. Também é útil para o web design, onde elementos interativos estão sendo adicionados para que as pessoas se envolvam com conteúdo visual.
O elemento interativo envolve os visitantes e ilustra que as pessoas também podem fazer parte do design. Dar às pessoas a oportunidade de se engajarem com o conteúdo garante que elas lembrem de sua marca, produto ou causa.
Transição de Design 3D
Mais designers estão adquirindo novas ferramentas e dominando novas habilidades para fornecer elementos tridimensionais ao seu trabalho. Adicionar esse tipo de profundidade aos designs cria um interesse visual imediato e desafia a estática do design gráfico da maneira como o conhecemos.
O Facebook surpreendeu a todos com o lançamento de fotos em 3D este ano. Há muitas implicações para o novo recurso, especialmente em aplicativos para design gráfico e compartilhamento de seu trabalho em mídias sociais.
Projetos de sites estão rapidamente se comunicando para tentar a próxima grande novidade em design gráfico. Até mesmo nossos próprios fotógrafos de bancos de imagens estão experimentando o design em 3D, mostrando-nos elaboradas obras de arte que, em última análise, serão o primeiro lugar que os criativos procuram experimentar.
Minimalismo que se torna Filosófico
Se olharmos para uma tendência que nunca desapareceu, mas ganhou impulso, é o minimalismo. No entanto, a previsão para o próximo ano é um minimalismo conceitual mais profundo, não apenas no design da web e de aplicativos, mas também no design de produtos e na fotografia.
O minimalismo se torna filosófico no sentido de que os espectadores são forçados a parar para pensar, refletir e chegar a conclusões sobre cenas que são desprovidas do majestoso. Uma imagem minimalista não é igual à chata; muito pelo contrário, acrescentar elementos novos e inesperados à composição mostra que o minimalismo é tudo menos isso.
Nova Onda de Conscientização Ambiental
As marcas estão começando a se posicionar em tópicos importantes e, mais do que nunca, as questões ambientais estão no topo da lista de preocupações em todo o mundo, tornando-se um local de investimento. Estamos vendo mais visuais que revelam o verdadeiro estado do mundo em que vivemos.
Essas imagens ocupam um lugar central nos feeds de notícias, porque é a hora de decidirmos nos posicionar sobre as preocupações globais. Os estudos estão começando a mostrar que os consumidores preferem ficar atrás das marcas com base nas causas que apoiam, o que é algo a considerar para todos os negócios.
Dreamstime
A agência de fotografia bem conhecida Dreamstime oferece grandes promoções em fotos profissionais e tem uma longa história na indústria. Você pode ler mais sobre isso em nossa Análise da Dreamstime. E hoje eles compartilham conosco as principais tendências em fotografia que acreditam que vão crescer este ano:
Conectividade
A tecnologia de comunicação, a internet e os conceitos de conectividade continuam a desempenhar um papel importante em nosso mundo e crescem com a própria tecnologia. Elon Musk planeja conectar-nos através de satélites no espaço para que as fotografias de bancos de imagens estejam prontas para oferecer um conceito visual desse sonho.
AI (Inteligência Artificial)
A inteligência artificial ainda está em sua fase inicial, mas está evoluindo rapidamente. Não importa quantos campos conquiste no próximo ano, tem infinitas possibilidades fotográficas. De ilustrações abstratas e composições elaboradas de robôs dirigidos por AI à carros autônomos, a inteligência artificial está lentamente se tornando um assunto básico na indústria de fotografia.
Conferências Empresariais
Palestras e conferências realizadas pelos principais profissionais sempre foram uma parte importante dos mais diferentes setores. Não é surpresa ver que esse tipo de imagem ainda tem um ponto forte nas principais tendências. TED fala com alguém?
Empreendedorismo
O empreendedorismo está deixando de se tornar uma carreira para ser um estilo de vida moderno. Dizem que quando você não consegue encontrar um emprego você precisa criá-lo. A regra do ano é qualquer inicialização, então esperamos muita demanda por imagens sobre esse assunto.
Protestos e Ativismo
O mundo passa por algumas mudanças rápidas e os confrontos ideológicos que vimos no ano passado se intensificarão em 2019. Precisamos estar prontos para ilustrar mais protestos, mais demandas políticas e sociais, ativismo e melhor defesa dos direitos. Fortalecidos pelas mídias sociais, estamos mais ativos do que nunca.
3D
Se 2018 foi o ano da simplicidade, 2019 você verá o oposto. No mundo do designer, “menos é mais”, 2019 vai se voltar para a simplicidade no design e retornar o foco para a complexidade. Para se destacar, esperamos ver designers e profissionais de marketing começarem a implementar elementos 3D em materiais.
Diversidade Familiar
Você sabe que a vida não é de todo um negócio quando você olha para as imagens da família. Como base de nossa sociedade, a família nunca estará fora de moda. O que vai mudar é a representação diversificada que vemos nas famílias. Podemos esperar para ver mais deste tema em fotos de bancos de imagens para o próximo ano.
Natureza e Animais
As cidades são a agitação em nossas vidas, mas a maioria das pessoas querem fugir para a natureza com maior freqüência possível, e geralmente trazem consigo seus “bebês” peludos. Espere ver mais imagens da natureza com os melhores amigos do homem no próximo ano. Quem não ama uma boa foto de um cachorro?
Sustentabilidade
Os últimos anos tornaram-se fundamentais para uma mudança em grande escala na forma como as pessoas vêem o planeta, na forma como usamos seus recursos, na maneira como reciclamos, reutilizamos e redirecionamos. Podemos ver essa tendência se traduzindo em conceitos de fotografia nos bancos de imagens que inspirarão as pessoas a fazer mais pelo planeta. O plástico tornou-se o inimigo público número um e a cruzada global contra ele precisa ser sustentada.
Pantone
A escala Pantone escolheu o coral vivo como a cor do ano de 2019, também em contato com a tendência geral de consciência ambiental. O aquecimento dos oceanos mata os corais e, com isso, a vida marinha desequilibra ainda mais o ecossistema. Imagens conceituais que cercam essa cor e seu significado devem estar na tendência.
123RF
123RF é um banco de imagens bem conhecido e está há muitos anos no mercado, tendo uma boa reputação e um bom serviço. Para este ano, a empresa prevê que as principais tendências em fotografia serão as seguintes:
Fotografias de Drones – Observando a Vida através das Alturas
Cores Brilhantes e Destacadas
Fotografia de Rua – Emoções Realistas
Preenchendo Divisões de Gênero
Fotografia Vertical – Instável que Vale a Pena
Fotografia de Paisagem – Um Grande Outdoor
Fotografias tiradas com filme fotográfico – O filme ainda não morreu
Inclusão Cultural
Se você realmente gosta de tendências visuais, ou gostaria de ter uma visão mais profunda de como elas evoluíram, nós temos uma cobertura especial! Nossos relatórios anuais de tendências fotográficas reportam a partir de 2014, oferecendo uma visão mais completa das tendências fotográficas de cada ano! Confira:
- Tendências Fotográficas de 2014
- Tendências Fotográficas de 2015
- Tendências Fotográficas de 2016-2017
- Tendências Fotográficas de 2018
- Tendências Fotográficas de 2019
- Tendências Fotográficas de 2020
- Tendências Fotográficas de 2021
Nossas tendências fotográficas mais recentes do ano de 2024!
Dica: acompanhar as tendências fotográficas é um recurso extremamente útil se você deseja começar a vender fotos online!
Impressione seu Público Alvo com Fotos que estão em Alta em 2019
Essas são as principais Tendências em Fotografia que você precisa conhecer em 2019 para ficar no topo de seu jogo visual e ter seu público amando cada design criado.
Em qualquer uma das agências listadas acima você encontrará grandes conjuntos de fotos e ilustrações recém-criadas, de acordo com os tópicos e estilos mais populares.
Quais tendências você estará adotando primeiro? Nos informe!