Onde Encontrar os Melhores Templates para Redes Sociais (Modelos de Stock Incrivelmente Econômicos)

Os templates para redes sociais são uma ferramenta muito prática já que criar gráficos de mídias sociais a partir do zero pode ser cansativo, demorado e caro, sem falar que requer algumas boas habilidades de designer gráfico ou ao menos o contato de um.

O marketing digital no mundo de hoje acontece nos sites (landing pages) e nas plataformas de mídia social — uma ideia, um produto ou uma oferta que não está lá; é praticamente um negócio invisível. São através dessas mídias que você alcançará o seu público-alvo com mais facilidade e rapidez e converterá seus seguidores em clientes. Mas isso somente funcionará se você souber como fazer.

O conteúdo visual (design digital) é, com toda certeza, o mais envolvente, curtido e compartilhado em todas as plataformas e redes sociais. Ele tem se tornado tão importante que podemos assegurar que uma postagem sem imagens é praticamente um post inútil. Uma ótima estratégia de marketing e consequentemente boas vendas nessas plataformas dependerá de muitos templates para redes sociais (social media) e é aí que entra a importância do design.

Existe, porém, uma maneira de produzir belas imagens para as páginas de suas redes sociais que sejam envolventes, prendam a atenção, sejam eficazes e transmitam a sua mensagem com muita facilidade, rapidez e baixo custo — modelos gráficos para redes sociais e editores fáceis de usar. Quer saber como?

COMECE A USAR A VISME!

GRÁTIS
Desenvolva gratuitamente – Pague pelo design somente se quiser
A Visme é uma ferramenta de design fácil de usar e repleta de belos modelos gráficos para mídias sociais que você pode personalizar em questão de minutos.
Você pode experimentar a Visme gratuitamente pelo tempo que quiser e desenvolver qualquer projeto sem restrições.
Templates para redes sociais

Hoje em dia tudo é baseado no visual

No Instagram, TikTok ou Snapchat, as imagens e os vídeos são elementos fundamentais dos seus posts. Mesmo as postagens do Facebook ou do Twitter, que inicialmente eram textualizadas, hoje em dia não tem mais nenhuma função ou são nada se não tiverem imagens. Os “Stories”, conceitos de narrativa visual de curta duração, são ótimos para criar reconhecimento, passar as informações desejadas e aumentar a interação com a sua marca. Eles são elementos 99% visuais.

O “porquê” pode ser facilmente explicado:

Imagens e gráficos são altamente envolventes, capazes de prender e reter a atenção das pessoas e provocar na população diferentes reações, desde curtidas, compartilhamentos, até o tão esperado click no link.

Independentemente se estiver gerenciando uma grande marca ou iniciando um negócio, uma coisa é certa: você precisa ser o número 1 se quiser dominar o esquema visual nas redes sociais e garantir os melhores resultados.

Quanto mais canais, mais trabalho e quanto mais trabalho, mais visuais!

Se você perguntar a qualquer profissional de SEO, marketing e comunicação visual, designers gráficos ou assistir algum vídeo/curso desses influencers digitais no Brasil sobre as melhores práticas de marketing de mídia social, entenderá a GRANDE necessidade de uso imagens em todos os seus projetos.

De acordo com especialistas, a frequência de posts para uma boa campanha de marketing em mídias sociais ou em sites, deve ser no mínimo 1 a 3 vezes por semana. Mas isso é apenas uma base. Você precisará estar atento aos canais que você faz uso, pois cada plataforma tem suas próprias regras e curiosidades:

  • Postagens no Instagram e Facebook tem uma boa taxa de respostas com 1–2 entradas diárias.
  • Os Stories no Instagram, no entanto, devem ter um mínimo de 10 posts diários para trazer bons retornos.
  • A frequência ideal de atualizações de dados no LinkedIn é no mínimo uma vez por dia.

Agora imagine quantos desses projetos de mídia social vão precisar de imagens. Considere também os visuais de marca que vão precisar de gráficos para cada conta: capa do Facebook, perfil do Instagram, cabeçalho do LinkedIn e mesmo imagens para campanhas por email.

Trabalhar na criação de imagens e criar conteúdo para sites, mídias sociais ou algum post com essas taxas e garantir que elas sejam de alta qualidade e eficazes quando, ao mesmo tempo, você tem negócios para administrar, pode ser um problema. Especialmente se você não for um designer profissional, fazer suas próprias imagens pode ser demorado e criativamente desafiador, sem mencionar que é mais caro.

É por isso que os modelos vetoriais (templates) e os editores fáceis de usar são uma “mão na roda” e geram muito engajamento.

6 Ferramentas fáceis de usar para criar designs com templates para redes sociais

Se você não gosta muito de trabalhar com arquivos vetoriais — ou não é um adepto a estas tecnologias —, existe uma solução muito melhor: ferramentas de design fáceis de usar projetadas para não-designers.

Esses aplicativos e editores online têm uma funcionalidade simples, que inclui uma ampla seleção de modelos de mídia social e outra infinidade de usos, os quais você pode escolher e personalizar rapidamente com apenas alguns cliques utilizando o processo de arrastar e soltar. Simples assim!

Estes são os nossos editores favoritos para gráficos de mídia social. Todos eles contam com a versão gratuita e a versão premium:

Onde Encontrar os Melhores Templates para Redes Sociais (Modelos de Stock Incrivelmente Econômicos) 2

Canva — Opções criativas sem limites

O editor de imagens da Canva foi desenvolvido para TODOS, inclusive para quem não é designer. Com ele você pode criar os mais belos gráficos com aparência profissional mesmo não tendo nenhuma habilidade com design, compartilhá-lo com sua equipe e fazer seu post se destacar.

Sua plataforma apresenta uma coleção de modelos (templates para redes sociais) muito rica e moderna, incluindo recursos visuais de mídia social extremamente simples e personalizáveis, quando usados com seu completo conjunto de edição. Algo também muito prático é que você pode compartilhar os seus designs finais em suas contas de mídia social diretamente do site da Canva.

A Canva oferece uma versão gratuita que, embora limitada, é muito eficiente. Mas, caso você queira o acesso total às suas bibliotecas de mídia de stock e recursos premium, você poderá assinar o Canva Pro, um serviço pago que permite downloads ilimitados e serviços extras interessantes, tudo livre de direitos (conteúdo royalty free). E o melhor de tudo é que nós oferecemos um bônus exclusivo para você desfrutar do teste grátis estendido de 45 dias do Canva Pro! Preencha o formulário e aproveite!

Templates para redes sociais
Exemplos de modelos da Canva para stories do Instagram

Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) – Funcionalidade elegante

Modelos para redes sociais
Exemplo de template para redes sociais da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark)
www.adobe.com inicio

A Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é uma ferramenta que combina o poder dos recursos de design mais populares da Adobe (um deles é o Adobe Photoshop) com uma abordagem fácil de usar — combinação perfeita para os não designers.

Seus recursos incluem uma grande variedade de modelos de mídia social — além da integração com a biblioteca Adobe Stock — e funcionalidade de edição através do simples processo de arrastar e soltar com apenas um clique para criar os seus próprios designs.

Veja a comparação entre a Adobe Creative Cloud Express e a Canva e decida qual dessas ferramentas combina mais com você ou com a sua empresa!

Visme – Designs Simplesmente Belos

Templates para redes sociais
Exemplos de modelos para mídias sociais da Visme
www.visme.co homepage

A Visme é uma ferramenta de edição super fácil de usar, perfeita para criar visuais de forma simples, porém muito belos. Eles facilitam o seu trabalho por oferecer um grande conjunto de modelos editáveis que abrange tudo, desde Stories do Instagram até banners do Twitch. Transformar isso em visuais de marca pode ser feito rapidamente através de suas intuitivas ferramentas de edição.

YouTube

By loading the video, you agree to YouTube's privacy policy.
Learn more

Load video

Pixlr – de Edições básicas à avançadas

Modelos para redes sociais
wwww.pixlr.com homepage

A Pixlr é uma ferramenta online de design gráfico que apresenta dois tipos de editores: o Pixlr X para edições rápidas e simplificadas e o Pixlr E para edições avançadas. Independentemente de qual for a versão escolhida, você vai se beneficiar da sua grande coleção de modelos prontos para uso, a qual incluem vários gráficos de mídia social, como capas para o Facebook, imagens pessoais para o LinkedIn, miniaturas para o YouTube e muito mais!

A agência apresenta tanto a versão gratuita, com acesso limitado, quanto as assinaturas premium, que custam a partir de US$ 7,99/mês. Mas, graças ao nosso cupom especial, você poderá testar o acesso premium de graça por 30 dias — incluindo toda a biblioteca de modelos! Comece já o seu teste grátis da Pixlr!

Acesse grátis o conteúdo premium dos editores de imagem PIXLR X e PIXLR E + os modelos de design gráfico durante os primeiros 30 dias. Cancele a ...

Snappa – Editor de imagens super simples

Modelos para redes sociais
Exemplos de modelos para mídias sociais da Snappa
https://snappa.com/app

O editor de imagens Snappa, além de ser multifuncional, facilita o acompanhamento da sua presença nas mídias sociais, oferecendo variados modelos gráficos e uma ótima ferramenta para personalizá-los com apenas alguns cliques e ajustes.

A agência oferece todo o tipo de templates, desde modelos para o Instagram até templates para postagens no Pinterest e muito mais.

Fotor — Modelos para todas as plataformas

Templates para redes sociais
Exemplos de modelos para stories do Instagram da Fotor
www.fotor.com homepage

A Fotor oferece um serviço de edição de imagens voltado para usuários que não são designers gráficos profissionais. Entre seus muitos recursos, há uma biblioteca completa de modelos personalizáveis para todas as necessidades, incluindo, é claro, gráficos para as mídias sociais. De postagens no Twitter à fundos para o LinkedIn, a agência possui designs para todos os seus canais e é muito fácil trabalhar no seu editor integrado.

Venggage – Modelos fáceis de usar

Modelos para redes sociais
Exemplos de modelos para mídias sociais da Venggage

A Venggage é uma ferramenta de design gráfico que auxilia em todas as necessidades visuais do seu negócio, incluindo os seus mais variados conteúdos para as mídias sociais. Sua extensa gama de modelos apresenta vários formatos para cada rede social específica, desde o Facebook e Pinterest até o Snapchat. Você pode selecionar o preferido e editá-los imediatamente para usá-los em suas contas. 

6 Bancos de Imagens com ótimos modelos para mídias sociais

As agências de fotografias de stock geralmente apresentam modelos gráficos para mídias sociais em sua oferta e você pode fazer o download e utilizá-los em seus canais.

Os modelos estão em formato vetorial, então você precisará de um software de edição de vetores, como o Illustrator, Photoshop ou similar, os quais requerem um considerável nível de habilidades para utilizá-los e/ou personalizá-los à sua preferência. Se você não sabe muito bem como o Illustrator ou esses programas funcionam, não se desespere: muitas agências de stock oferecem, não apenas modelos de mídia social, como também editores gratuitos e fáceis de usar.

Shutterstock – Modelos Profissionais + Excelente ferramenta de Edição

Shutterstock Editor
Experimente o Shutterstock Editor
wwww.shutterstock.com homepage

A Shutterstock oferece uma enorme seleção de milhões de modelos de mídia social de alta qualidade. Todos os arquivos são vetoriais e totalmente editáveis. Você encontrará vários designs para a sua capa do Facebook — até mesmo uma capa do Facebook para celular —, banners do Twitter, artes para o YouTube, tudo em um só lugar.

Modelos para redes sociais

Além disso, a Shutterstock também possui o seu editor de imagens integrado, que é fácil de usar e você pode acessar e personalizar os seus visuais imediatamente com um simples clique. E o melhor de tudo, ele é totalmente gratuito!

Stock Photo Secrets Shop – Ótimos Modelos de mídia social à baixo custo

Templates para redes sociais
Exemplos de modelos para mídias sociais da Stock Photo Secrets Shop
www.shop.stockphotosecrets.com homepage

A nossa própria agência, a Stock Photo Secrets Shop, é rica em modelos para recursos visuais de mídia social. Eles estão prontos para download e vêm com uma licença royalty free a preços super econômicos.

Todos os modelos estão em formato vetorial e, ao baixá-los, você também obtém uma versão JPG do design escolhido sem custos extras.

iStock — Belos recursos visuais de mídia social + editor exclusivo simples de usar

Modelos para redes sociais
Exemplos de modelos para mídias sociais da iStock
www.istockphoto.com homepage

A iStock oferece um mix de modelos econômicos e designs sofisticados para postagens de mídia social, banners e muito mais. Todos os templates são royalty free e personalizáveis.

Eles oferecem uma ferramenta online de edição de imagens, com a qual você pode transformar o seu modelo em um lindo design visual de forma rápida e prática.

Adobe Stock – Gráficos de mídia social modernos + integração com a Creative Cloud

Templates para redes sociais + creative cloud
Exemplos de modelos para mídias sociais da Adobe Stock
www.adobe.com homepage

A Adobe Stock tem uma biblioteca repleta de templates de mídia social criativos e modernos para todas as necessidades, todos desenvolvidos por excelentes profissionais. Você pode baixar modelos para anúncios no Facebook, postagens no Instagram ou para qualquer outra necessidade.

O melhor de tudo é que o seu serviço é totalmente integrado à Creative Cloud, tornando seus templates mais fáceis de serem editados, já que possui o Adobe Illustrator integrado.

123RF — Modelos de mídia social para todos

modelos para redes sociais
Exemplos de modelos para mídias sociais da 123RF
Onde Encontrar os Melhores Templates para Redes Sociais (Modelos de Stock Incrivelmente Econômicos) 3

Na 123RF, você pode encontrar modelos de mídia social para usar nos canais mais populares. A agência apresenta belos designs à preços flexíveis, que cabem em todos os orçamentos.

dreamstime — Templates para Redes Sociais profissionais e econômicos

templates para redes sociais
Exemplos de modelos para mídias sociais da Dreamstime
Onde Encontrar os Melhores Templates para Redes Sociais (Modelos de Stock Incrivelmente Econômicos) 4

A dreamstime é uma ótima fonte de modelos de mídia social adequados para uso profissional e muito acessíveis.

Modelos de mídia social para todos os canais e setores

Os modelos de mídia social são designs gráficos pré-prontos criados especificamente para as redes sociais — seja para um canal específico ou adaptável a qualquer um deles. Eles estão sempre disponíveis para download e uso.

Você pode licenciá-los, personalizá-los (colocar as cores da sua marca, fazer cópias e usar imagens dos bancos de imagens ou suas próprias fotos) e, em seguida, aplicar o visual final do modelo do seu design em seus canais. Você encontrará templates para todas as principais redes sociais e temas de uma infinidade de nichos de mercado e profissões, que vão desde gastronomia até medicina, passando pelo marketing financeiro até o mercado artístico.

Veja por que eles são uma grande pérola para as empresas:

  • Foram Criados por artistas profissionais: você obtém designs de alta qualidade sem ser um designer profissional ou sem precisar contratar um.
  • Pré-desenvolvido para específicos canais de mídia social: você não precisa se preocupar com o redimensionamento ou composição da imagem para uma publicação, pois todos os modelos já estão cortados, dimensionados e adaptados para tamanhos específicos de imagens para o seu canal de mídia social preferido.
  • Totalmente personalizável: você obtém um visual único e adaptado à sua marca por uma fração do que custaria se tivesse que desenvolver um.
  • Prontos para serem usados: você pode ter sempre novos visuais prontos para serem lançados de forma rápida e, assim, manter uma boa taxa de publicações sem esforço.

Os modelos de stock como gráficos de mídia social só apresentam vantagens

O segredo para criar as imagens de mídia social perfeitas e na taxa desejada para tornar sua campanha bem-sucedida sem gastar muito dos seus recursos ou tempo é usar modelos de stock.

Ao usar modelos profissionais de mídia social, sejam eles em formato vetorial ou extraídos de um catálogo de editor de imagens fácil de usar, você economizará tempo, dinheiro e muitas dores de cabeça (nem tudo o que está no Google pode ser usado livremente), ao mesmo tempo em que garantirá o mais belo conteúdo visual para seus canais.

Esse é o real significado de fazer mais, muito mais!

Ivy Attie

Ivy Attie

Eu sou Diretora de Conteúdo, Pesquisadora e Autora da Stock Photo Press e de suas muitas publicações sobre mídia de estoque. Eu sou uma comunicadora apaixonada pelo conteúdo visual e possuo uma sede inesgotável de conhecimento. Tive a sorte de entrar no mundo das fotografias de acervo trabalhando lado a lado com renomados especialistas. Sou feliz em compartilhar com toda a comunidade criativa minhas pesquisas, opiniões e conselhos sobre direitos de uso de imagens, ofertas de ações fotográficas e da indústria de mídia de ações. Minha formação é em Comunicação e Jornalismo, e amo literatura e artes cênicas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Bancos de Imagens
Logo
Shopping cart