Como Eu Posso Mudar a Resolução de uma Foto?

As imagens digitais são muito versáteis para qualquer tipo de projeto em que você esteja trabalhando. As imagens podem ser usadas para impressão, web ou incorporadas à um vídeo. O que as torna ainda mais versáteis é a possibilidade de comprar a imagem (com maior tamanho e qualidade disponível) e usá-la repetidamente em todos os tipos de mídia e tamanhos.

Entendendo a Resolução de uma Imagem

Quando você redimensiona uma imagem, a primeira coisa que precisa entender é como a resolução, o número de pixels e o tamanho do arquivo afetam a nitidez de uma imagem. O número de pixels de uma imagem está diretamente relacionado ao modo como uma imagem será exibida. Quanto mais pixels uma imagem tiver, mais nítida será a imagem. No entanto, quanto mais pixels a imagem tiver, maior será o tamanho do arquivo.

Arquivos grandes e em alta resolução são bons e necessários quando você deseja criar grandes arquivos de impressão. Infelizmente, você não pode adicionar pixels a uma imagem pequena para aumentá-la, mantendo uma boa nitidez. É por isso que é importante comprar o maior arquivo disponível e reduzir a imagem conforme necessário. Considere o seu projeto. Por exemplo: digamos que você esteja promovendo um evento e precisa criar um grande pôster, um website e um anúncio de email incorporado. Quando você compra sua imagem, o arquivo maior permite que você atenda a necessidade do pôster e de todas as outras coisas necessárias para a promoção do seu evento. Como a internet exibe imagens a 72 ppi (pixels por polegada), você pode diminuir a sua imagem grande para não desperdiçar o espaço de armazenamento alocado. Seu anúncio por e-mail não pode ter um tamanho de arquivo grande, por isso é importante reduzir a imagem para esse tipo de uso.

Como Alterar a Resolução da Minha Imagem

Para alterar a resolução da sua imagem, você precisará de um programa de edição de fotos (Photoshop, Windows Paint, Picnik, PhotoScape, etc). Para alterar a resolução, há algumas coisas que você terá de fazer. Se você precisar de uma imagem de alta resolução, mas em um tamanho menor, basta alterar a escala da imagem para o tamanho que precisa, levando em conta que sua imagem original tenha alta resolução. Se você precisar redimensionar sua imagem para e-mail ou web, poderá alterar os pixels ou o tamanho da imagem, o que alterará também a resolução da imagem. Este guia de dimensões padrão de fotos também pode ajudá-lo!

Cropping Recorte

Recortar a imagem também reduz o tamanho do arquivo. Pode ser que haja partes que você pode eliminar de sua imagem, e essas eliminações talvez não afetem o conteúdo principal delas. Outra opção é criar um documento em branco com as dimensões de imagem apropriadas e ppi, ou seja, uma imagem 3×5 a 72 dpi. Em seguida, com a imagem original ao lado do documento em branco, você pode arrastar a imagem para o novo arquivo em branco. Se você dimensionar a imagem para estar dentro das bordas do seu arquivo, você terá exatamente o que precisa. No entanto, se a sua imagem acabar sendo menor que o documento que você criou, você não poderá ter uma imagem de qualidade nesse tamanho se for preciso ampliar a imagem depois.

This information, as well as other tutorials and information are available to you, the stock photo buyer, in our tutorials section. If there is any other information that we could help you with, please contact us (or leave a comment) at any time for the answers you need. We strive to be the leader in information for the stock image buyer community.

Essas dicas, bem como outros tutoriais e informações estão disponíveis para você, nosso cliente a amante de compra de fotos, na seção de tutoriais. Se houver qualquer outra informação que possamos ajudá-lo, entre em contato conosco ou deixe um comentário a qualquer momento para obter as respostas que você precisa. Nós nos esforçamos  muito para sermos o líder em informações para a comunidade de compradores e amantes de imagens.

Eu sou Diretora de Conteúdo, Pesquisadora e Autora da Stock Photo Press e de suas muitas publicações sobre mídia de estoque. Eu sou uma comunicadora apaixonada pelo conteúdo visual e possuo uma sede inesgotável de conhecimento. Tive a sorte de entrar no mundo das fotografias de acervo trabalhando lado a lado com renomados especialistas. Sou feliz em compartilhar com toda a comunidade criativa minhas pesquisas, opiniões e conselhos sobre direitos de uso de imagens, ofertas de ações fotográficas e da indústria de mídia de ações. Minha formação é em Comunicação e Jornalismo, e amo literatura e artes cênicas.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply