Como Eu Posso Mudar a Resolução de uma Foto?

Como eu posso mudar a resolução de uma foto? Para responder a essa pergunta, você precisa primeiro entender que as imagens de stock digitais são muito versáteis para qualquer tipo de projeto. Elas podem ser alteradas tanto para aumentar como para diminuir a sua resolução e geralmente essas alterações são feitas para que as fotos possam ser usadas em impressões, web ou incorporadas a um vídeo. O que as torna ainda mais versáteis é a possibilidade de comprar a imagem (com maior tamanho e qualidade disponível), diminuir ou aumentar seus pixels e então e usá-la repetidamente nos mais diversos tipos de mídia e tamanhos.

Confira nossas mais recentes recomendações sobre onde encontrar as melhores fotos em tamanho grande.

Interessado em encontrar os melhores vetores com 50% OFF para usar em algum projeto impresso ou digital?

E se você quiser saber tudo sobre como para criar os seus próprios designs como um profissional, confira a nossa lista com 102 dicas para criação de conteúdo visual e o nosso artigo sobre as melhores combinações de cores!

Precisa ampliar uma foto para um tamanho maior sem perder qualidade? Então, sem dúvida, você deve testar o nosso Upscaler de imagens AI da StockPhoto! Ele é inteligente, fácil de usar e realmente funciona!
Receba 10 upscales de imagens totalmente grátis se você se inscrever agora!

Garanta 10  upscales de imagens do Upscaler com inteligência artificial e deixe as suas imagens com a melhor resolução com apenas um clique!

Entendendo a Resolução de uma Imagem

Quando você redimensiona uma imagem, a primeira coisa que precisa entender é como a resolução, o número de pixels e o tamanho do arquivo afetam a nitidez de uma imagem. O número de pixels de uma imagem está diretamente relacionado ao modo como uma imagem será exibida. Quanto mais pixels uma imagem tiver, mais nítida será a imagem. No entanto, quanto mais pixels a imagem tiver, maior será o tamanho do arquivo.

Arquivos grandes e em alta resolução são bons e necessários quando você deseja criar grandes arquivos de impressão. Infelizmente, você não pode adicionar pixels a uma imagem pequena para aumentar o seu tamanho e, ainda assim manter a boa nitidez. É por isso que é importante comprar o arquivo no maior tamanho disponível e então baixar a resolução da imagem conforme necessário. Leve em conta o seu projeto. Por exemplo: digamos que você esteja promovendo um evento e precisa criar um grande pôster, um website e um anúncio de email incorporado. Quando você compra a sua imagem, o arquivo em tamanho maior permite que você atenda a necessidade do pôster e de todas as outras coisas necessárias para a promoção do seu evento. Como a internet exibe imagens a 72 ppi (pixels por polegada), você pode diminuir o tamanho da sua imagem grande ou diminuir a resolução de sua foto para não ocupar tanto espaço de armazenamento local. Seu anúncio por e-mail não pode ter um tamanho de arquivo grande, por isso é importante reduzir os pixels ou baixar a resolução da imagem para esse tipo de uso.

Como mudar a Resolução de uma foto

Para alterar a resolução da sua imagem, você precisará de um programa de edição de fotos (Photoshop, Windows Paint, Picnik, PhotoScape, etc). Para alterar a resolução, há algumas coisas que você terá de fazer. Se você precisar de uma imagem de alta resolução, mas em um tamanho menor, basta alterar a escala da imagem para o tamanho que precisa, levando em conta que sua imagem original tenha alta resolução. Se você precisar redimensionar sua imagem para e-mail ou web, poderá reduzir seus pixels ou o tamanho da imagem, o que alterará também a resolução dela. Este guia de dimensões padrão de fotos também pode ajudá-lo!

Recortes

Recortar a imagem também reduz o tamanho do arquivo e consequentemente baixa a sua resolução. Pode ser que haja partes que você pode eliminar de sua imagem, e essas eliminações talvez não afetem o conteúdo principal delas. Outra opção é criar um documento em branco com as dimensões de imagem apropriadas em ppi, ou seja, uma imagem 3×5 a 72 dpi. Em seguida, com a imagem original ao lado do documento em branco, você pode arrastar a imagem para o novo arquivo em branco. Se você dimensionar a imagem para estar dentro das bordas do seu arquivo, você terá exatamente o que precisa. No entanto, se a sua imagem acabar sendo menor que o documento que você criou, você não poderá ter uma imagem de qualidade nesse tamanho se for preciso ampliá-la  depois.

Essas dicas, bem como outros tutoriais e informações estão disponíveis para você, que é um comprador assíduo de fotos de stock, na seção de tutoriais. Se houver qualquer outro assunto em que possamos ajudá-lo, entre em contato conosco ou deixe um comentário logo abaixo e teremos o prazer em responder. Nós nos esforçamos  muito para sermos o líder em informações para a comunidade de compradores e amantes de imagens de stock.

Ivy Attie

Eu sou Diretora de Conteúdo, Pesquisadora e Autora da Stock Photo Press e de suas muitas publicações sobre mídia de estoque. Eu sou uma comunicadora apaixonada pelo conteúdo visual e possuo uma sede inesgotável de conhecimento. Tive a sorte de entrar no mundo das fotografias de acervo trabalhando lado a lado com renomados especialistas. Sou feliz em compartilhar com toda a comunidade criativa minhas pesquisas, opiniões e conselhos sobre direitos de uso de imagens, ofertas de ações fotográficas e da indústria de mídia de ações. Minha formação é em Comunicação e Jornalismo, e amo literatura e artes cênicas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Bancos de Imágens
Logo
Shopping cart