Bancos de Imagens Premium e 3 Casos em que Você Deve Usá-los

Quase toda empresa ou prestadora de serviços tem o seu produto top de linha. No caso de bancos de imagens isso não é uma exceção. Fotografias premium são imagens de alta qualidade e refletem isso em seu valor e em seu preço.

Mas o que faz uma foto de bancos de imagens tornar-se premium? Em que situação seria melhor investir em uma imagem  de qualidade premium?

Na verdade, há muitos equívocos em torno dos serviços de bancos de imagens premium e, às vezes, você não sabe ao certo por que ou quando deve considerar usá-las em seus projetos.

Então hoje, vamos esclarecer o uso de bancos de imagens premium e lhes mostrar os três principais casos em que você deve investir neles. Vamos em frente!

Se você quiser saber onde comprar fotografias premium, confira nossa lista dos Top Sites de Bancos de Imagens Premium!

Bancos de Imagens Premium e 3 Casos em que Você Deve Usá-los 2

Copyright: criene / Photocase.com

Para Começar, o que São Bancos de Imagens Premium?

Se você não tem certeza do que faz uma foto de bancos de imagens ser “premium”, não se sinta mal; muitas pessoas também não têm. O texto em muitos sites de fotos gratuitas é parcialmente responsável por isso: eles geralmente se referem a suas imagens gratuitas como fotos de bancos de imagens, e as que são pagas são classificadas como premium. Isto é um erro.

As fotos pagas, como aquelas que você encontra em alguns dos melhores sites de bancos de imagens de todos os tempos, embora sejam de alta definição e adequadas para uso profissional, não são premium. Elas são ótimas, acessíveis, flexíveis e livres de royalties, por isso, obviamente, vale muito a pena descobri-las e usá-las. Mas o que define a fotografia premium de bancos de imagens nesse mercado não é o simples fato de ser paga, e sim a sua própria qualidade premium.

O que faz o serviço e as imagens desses bancos serem premium? Os fatores podem ser únicos ou variados, como por exemplo:

  • Qualidade técnica: fotografias tiradas com câmeras de última geração e retocadas com ferramentas e equipamentos de primeira classe causam os melhores resultados finais
  • Capturas qualificadas: imagens criadas por fotógrafos competentes e renomados, onde a habilidade artística é claramente visível
  • Dedicadas a assuntos exclusivos: fotos que retratam lugares, situações e tópicos incomuns
    • Fotografias que estão em alta: fotografias de última geração com estilo e temas atuais
    • Difíceis de obter: eventos ou modelos exclusivos, locais quase inacessíveis ou muito distantes
    • Olho artístico: emoções, momentos e composições captadas de maneira pessoal
  • Alta curadoria: procedimento mais minucioso do que o padrão para revisar e escolher imagens dentro de uma coleção
  • Especialização: coleções de imagens que cobrem um conceito ou tópico específico, muitas vezes restritas ou sub-representadas em bibliotecas maiores

Depois desses exemplos ficou mais fácil entender porque os preços dessas imagens são um pouco mais altos do que suas imagens normais livres de royalties, certo? As fotos premium de bancos de imagens se resumem a isso e a algumas outras coisas mais.

Bancos de Imagens Premium e 3 Casos em que Você Deve Usá-los 3

Copyright 2018 nanihta / Photocase, all rights reserved.

Quanto Mais Caras são as Imagens Premium?

Você já deve saber que as fotos de bancos de imagens royalty-free são muito baratas, e essa é uma das principais razões pelas quais todos nós as amamos tanto. Mas então, quanto a mais os sites de fotos premium cobram por suas imagens?

You will be surprised to learn that is not as much as you think. Price depends on different factors. All the ones we listed above can modify the cost of a photograph, and the main price definer is the license type.

Você ficará surpreso por saber que não é tanto quanto pensa. O preço depende de diferentes fatores. Todos os listados acima podem modificar o custo de uma fotografia. O principal definidor do preço é o tipo de licença.

Imagens Royalty-Free – Fotografias Premium Acessíveis

As imagens royalty-free são as mais acessíveis do mercado, principalmente devido à flexibilidade de seus termos de licenciamento e ao fato de poderem ser vendidas repetidas vezes (sem ofertas de exclusividade disponíveis). No aspecto premium, elas podem variar entre US $ 30 e US $ 500 a unidade. Qual é o melhor preço para fotos premium royalty free?

Bancos de Imagens Premium e 3 Casos em que Você Deve Usá-los 4

Photocase

Bancos de Imagens Premium e 3 Casos em que Você Deve Usá-los 5A Photocase é uma agência de fotografia com sede em Berlim e com anos no mercado. Ela se distingue por suas imagens extraordinárias, artísticas e não convencionais, com o estilo caracteristicamente vibrante e moderno de Berlim. Sua biblioteca é propositalmente pequena, com rigorosa curadoria e repleta de fotos incríveis, prontas para serem usadas para fins comerciais ou não comerciais, sob licença Royalty Free. Você pode saber mais através da nossa análise Photocase.

Você pode ver algumas das ótimas fotos de sua coleção que acompanham este artigo, e também verificar essa coleção especificamente selecionada para os leitores StockPhotoSecrets.

O custo das fotos varia entre US $ 14,00 e US $ 42,00, de acordo com o tamanho. Se você quiser economizar, você pode optar por pacotes de crédito que reduzem o preço da imagem nas compras em maior volume. Isso faz a agência ser uma das mais acessíveis no segmento de fotografia premium, especialmente quando você considera que muitos desses planos são exclusivos desta agência, têm um alto valor de produção e uma sensação artística muito marcada.

E você vai adorar isso: nós temos um ótimo Cupom de Desconto da Photocase que oferece 5 créditos GRATUITOS, além de 10% de desconto em suas compras!

Imagens Rights Managed- Você Paga Caro para Adquirir!

As imagens com licença Rights Managed são muito mais caras do que as com licença Royalty Free, e podem custar mais de mil dólares por foto. A razão para isso é que a licença é muito mais específica, feita sob medida para o uso pretendido e inclui direitos que a Royalty Free nunca cobre. Tenha em mente que, ao adquirir essa licença, você obterá direitos de uso exclusivos que garantem que você será o único a usar uma imagem específica. Então, onde procurar quando você quer fotos com licença Rights Managed?

Getty Images 

Bancos de Imagens Premium e 3 Casos em que Você Deve Usá-los 6A Getty Images é uma das agências de fotografia de maior prestígio do mundo. A reputação de sua marca é superada apenas pela qualidade e extensão de seu catálogo, que inclui fotos dos eventos mais exclusivos e de primeira classe, fotos de todos os cantos do mundo, imagens artísticas de fotógrafos renomados, e muito mais. Você pode ter mais detalhes em Getty Images.

Esta empresa trabalha principalmente com licenças Right Managed, embora também disponibilize o modelo Royalty Free. Note que a agência trabalha apenas com conteúdo comercial e editorial. Suas imagens podem custar desde US $ 100,00 até mais de mil dólares cada, dependendo dos direitos que você deseja comprar.

Se você escolher a licença Royalty Free, poderá comprar fotos a partir de US $ 125,00. O preço aumenta de acordo com o tamanho, mas você pode aproveitar a oferta dos Ultrapacks. E se você fizer o pagamento adiantado pelos uploads, você ganha um bom desconto sobre o preço único de compra, que pode chegar até 30%. Uma vantagem adicional é que esses Ultrapacks permitem que você baixe fotos e vídeos indiscriminadamente.

Então, quando se trata de licença Rights Managed, a Getty Images é a agência mais indicada para isso, e certamente vale a pena explorar os Ultrapacks e o ótimo desconto de até 30%!

Bancos de Imagens Premium e 3 Casos em que Você Deve Usá-los 7

Copyright 2018 klublu / Photocase, all rights reserved.

Os Três Casos em que você Certamente Deve Usar Bancos de Imagens Premium

So, knowing they are more expensive than others, that you could get a better price in stock photos, why would you go for premium stock images? I think there's various times where it would make sense to invest a bit more in your photos, but here are the top 3:

Então, sabendo que as imagens são mais caras do que o normal e que você poderia obter um melhor preço em fotos de bancos de imagens, por que você escolheria imagens premium? Há inúmeras situações em que faria sentido investir um pouco mais em suas fotos, e aqui há três principais:

  • Quando precisa atender a um público de alto perfil: a maioria dos sites de fotografia dá a você imagens tecnicamente boas. Mas, se seu design é destinado a profissionais ou pessoas altamente qualificadas, ou é para um anúncio de um produto ou serviço de luxo, faz muito mais sentido que seu visual reflita isso. Uma foto tirada por um fotógrafo experiente, com uma sensação artística e ótima qualidade traz melhores resultados para esses públicos, você não acha?
  • Quando você tem um projeto de alta visibilidade: fotos regulares (mas legais) são ideais para usar em mídias sociais, anúncios baseados na web e etc. Mas, se você está trabalhando em grandes projetos de marketing, como um grande outdoor, um anúncio na televisão ou algo parecido, seria muito lógico gastar um pouco mais e obter uma imagem mais original e atraente. Afinal, é o que um projeto de alta visibilidade pretende alcançar.
  • Quando você almeja um público jovem: as bibliotecas de fotos premium são mais focadas no estilo moderno, que funciona melhor com a geração do milênio e o público da Geração Z: imagens autênticas, naturais, que apresentem sinceridade e com modelos reais. Se seus projetos são destinados a esses segmentos, vale a pena investir um pouco mais e obter a foto perfeita autêntica premium de um site de banco de imagem. Para mais informações sobre isso, confira nosso artigo sobre Bancos de Imagens Autênticas.

Tenha em mente que esses são apenas os principais casos. Em praticamente todas as situações, uma fotografia premium pode melhorar significativamente o design visual. Por isso, se o seu orçamento permitir, vale sempre a pena considerar ir a um site de fotografias premium!

Bancos de Imagens Premium e 3 Casos em que Você Deve Usá-los 8

Copyright: criene / Photocase.com

Entenda o Valor de uma Fotografia Premium

Saber em que casos faz mais sentido gastar um pouco mais em imagens, também ajudará você a ver o real valor das fotos premium: essas não são apenas “fotos de bancos de imagens que são mais caras”, mas são imagens que realmente têm um alto valor, tanto comercial como artístico, e são de altíssima qualidade.

Claro que isso não significa que as fotos regulares de bancos de imagens não sejam ótimas (com certeza são!) e adequadas para praticamente todos os cenários e situações de uso. Significa apenas que há momentos e casos em que, se possível, uma foto premium pode fazer toda a diferença.

E lembre-se que você não precisa gastar muito!

Então, já decidiu por fotos premium?

Eu sou Diretora de Conteúdo, Pesquisadora e Autora da Stock Photo Press e de suas muitas publicações sobre mídia de estoque. Eu sou uma comunicadora apaixonada pelo conteúdo visual e possuo uma sede inesgotável de conhecimento. Tive a sorte de entrar no mundo das fotografias de acervo trabalhando lado a lado com renomados especialistas. Sou feliz em compartilhar com toda a comunidade criativa minhas pesquisas, opiniões e conselhos sobre direitos de uso de imagens, ofertas de ações fotográficas e da indústria de mídia de ações. Minha formação é em Comunicação e Jornalismo, e amo literatura e artes cênicas.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply