Arquivos EPS- O Que São e Quais Programas Podem Abri-lo?

O Que é um Arquivo EPS?

Se você já trabalhou com gráficos vetoriais, talvez esteja familiarizado com o formato de arquivo EPS e saiba como usá-lo. Caso você não o conheça bem, o formato de arquivo Encapsulated PostScript (EPS) é essencialmente um formato gráfico para imagens vetoriais que o Adobe Illustrator usa, da mesma forma como uma imagem fotográfica possui um formato de arquivo chamado JPEG.

Um vetor é uma imagem com uma equação matemática que possibilita tirar sua imagem e aumentá-la até o tamanho de um banner de publicidade para utilizar em rodovias movimentadas. As imagens vetoriais contêm bitmaps que informam a cada pixel da imagem o tamanho e a cor que devem ter, a fim de criar uma imagem em praticamente qualquer tamanho, sem restrição ou possível problema de pixelização. Vetores são usados ​​para impressão em larga escala, como em outdoors ou em envelopagens em vinil. Assim, podemos afirmar que o formato de arquivo EPS é, de fato, muito utilizado. A Stock Photo Secrets oferece seus arquivos vetoriais em formato EPS que podem ser abertos no Adobe Illustrator.

Recomendamos acessar aqui e adquirir o software Corel Draw para abrir e editar os seus arquivos EPS!

Embora muitos de vocês designers não trabalhem com o Adobe Illustrator, o formato de arquivo EPS ainda é compatível com muitos outros programas de edição de vetores. Se você estiver interessado em outras opções de edição vetorial, verifique esta ótima lista das melhores alternativas para o Adobe Illustrator.

Clique aqui e obtenha mais informações sobre os preços super econômicos que podem chegar à $ 0,49 por arquivo vetorial na Stock Photo Secrets Shop.

Software para Editar e Abrir Arquivos EPS

Arquivos EPS- O Que São e Quais Programas Podem Abri-lo? 2

Dependendo das suas necessidades de arquivos, o formato EPS pode ser uma alternativa melhor do que um arquivo JPEG. Os arquivos EPS, quando abertos em programas específicos para vetores, como o Adobe Illustrator ou Corel Draw, podem ser redimensionados sem perda de qualidade, além de serem facilmente editados e manipulados. Se você abrir um arquivo EPS em um programa como o Photoshop, por exemplo, o arquivo ficará “comprimido” e não editável, semelhante a qualquer arquivo JPEG.

A maioria dos aplicativos conseguem rodar arquivos EPS, mas a única forma de editá-los é se o arquivo foi criado originalmente como uma imagem vetorial. Portanto, se um EPS for criado no Adobe Photoshop e depois aberto no Adobe Illustrator, a imagem não poderá ser editada; ela permanecerá comprimida.

O quão fácil será trabalhar com imagens EPS vai depender do sistema de computador que você trabalha, MAC ou WIN. Se você utiliza o Mac, o acesso aos arquivos EPS serão diretos. Já no Windows você precisará de um software gráfico para abrir este formato de arquivo, como o Adobe Illustrator ou Corel Draw.

Aplicativos de layout, como PageMaker, Quark ou Microsoft Word, só poderão inserir um arquivo EPS, mas não conseguirão abri-los. EPS é um formato disponível para usuários de Mac e Win. Se você tiver problemas, talvez seja necessário selecionar um programa para conseguir abrir a imagem. Você também deverá observar o espaço de cores no qual o arquivo está. Enquanto os scanners e câmeras digitais geram arquivos RGB (vermelho-azul-verde), você precisará converter o espaço de cores para CMYK (ciano-magenta-amarelo-preto) para impressão. Você também pode usar cores Pantone.

Software para Arquivos EPS Grátis

Arquivos EPS- O Que São e Quais Programas Podem Abri-lo? 3Felizmente, existem softwares excelentes e gratuitos que podem ajudá-lo a editar imagens vetoriais EPS. A mais nova ferramenta de software grátis é a Gravit. Com a Gravit, você pode obter uma conta gratuita que permite criar e trabalhar em imagens gráficas, incluindo arquivos EPS on-line para fazer todos os tipos de imagens e tamanhos diferentes.

Faça um Tour pelo Gravit através desse vídeo

Um outro software grátis para editar arquivos EPS é o Inkscape, mas reconhecidamente, não é o mais fácil de navegar e usar. Além disso, recomendamos o EPS Viewer, que é um conversor fácil de EPS para JPEG. Há também um bom conversor online chamado Convert EPS to JPG, que também funciona muito bem.

Quando devo optar por um arquivo EPS em vez de um JPEG?

Arquivos EPS- O Que São e Quais Programas Podem Abri-lo? 4

Algumas agências de imagens, como a Stock Photo Secrets, oferecem as duas opções de ilustrações (vetores), fotos e fontes. Ao procurar uma ilustração, você quer ter a certeza de que fará o download no formato EPS, a menos que a queira no próprio formato em que está. Obtê-la em arquivo EPS permitirá que você edite as cores e a personalize para ficar da maneira que deseja.

Por exemplo, se você encontrou um padrão que deseja usar, mas realmente não gostou das cores, pode alterar as cores para ficar exatamente como você quer. Além disso, você pode comprar os direitos de uma ilustração, se gostar de um elemento dentro do arquivo. Se for editável, você pode modificar como deseja, com rapidez e facilidade.

Um formato de arquivo EPS oferece à sua imagem gráfica vetorial muitas opções de personalização e espaço para trabalhar nela e editá-la sem realmente alterar qualquer informação, ou ter que comprimir a imagem. Você deve usar um arquivo de vetor EPS quando quiser editar o tamanho da imagem, evitando problemas de pixelização; ou também, quando quiser fazer alterações globais em tamanhos, cores e na própria imagem.

Onde eu posso comprar Arquivos EPS à Preços Acessíveis?

Arquivos EPS- O Que São e Quais Programas Podem Abri-lo? 5A Stock Photo Secrets Shop oferece mais de 700.000 arquivos vetoriais EPS em sua coleção de imagens, e é um ótimo lugar para comprar, especialmente se você deseja pagar valores tão baixos como o de US $ 0,49 por imagem vetorial.

Nós recomendamos comprar da Stock Photo Secrets que oferece valores muito econômicos quando você adquire uma das nossas assinaturas de fotos, como a nossa assinatura 99club, que lhe dá 200 imagens royalty free XXL, vetores e fontes, por apenas US $ 99,00 ao ano. Ou nossa assinatura Low Volume, que lhe dá 600 imagens, vetores e fontes XXL, por apenas US $ 199,00 ao ano.

Arquivos EPS- O Que São e Quais Programas Podem Abri-lo? 6

O Objetivo do Formato EPS

O EPS desenvolvido pelo Adobe Illustrator é um formato de arquivo gráfico ótimo para designers que precisam criar grandes outdoors ou grandes projetos que atendam suas diferentes necessidades de impressão.

O EPS é um formato de arquivo que, embora seja antigo, pode ser aberto com muitos softwares gratuitos, seja você um usuário de Mac ou Win, conforme mencionado acima. O benefício de comprar um vetor é que você pode redimensioná-lo basicamente para qualquer tamanho desejado, não importa o tamanho que necessite.

Poderíamos escrever muito mais sobre arquivos EPS e a internet é um excelente recurso para aprender mais sobre as diferenças entre um arquivo EPS e JPEG. Além disso, vale lembrar que existem várias agências de fotos com vetores à preços bem acessíveis.

Clique aqui para saber mais sobre nossa assinatura Low volume.

2 Comments
  1. Show! Adorei o artigo de verdade!

    • Olá Maicon, ficamos felizes por ter gostado deste artigo. Dê uma olhada em bancosdeimagens.com, pois tenho certeza que você encontrará mais conteúdo útil.

Leave a reply