Análise Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) em setembro 2022 – Preços, Recursos & FAQ

www.adobe.com inicioO Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é um conjunto de aplicativos da Adobe Express indicado para a criação de conteúdo e design gráfico. É fácil de usar e possui um editor de imagens, um criador de páginas web e uma ferramenta de criação de vídeos (estes dois últimos ainda funcionam como o Spark Page e Spark Video, mas muito em breve farão parte do conjunto Express). Em qualquer app da Adobe Creative Cloud é possível criar belos e impactantes conteúdos (principalmente se tratando de adicionar conteúdo à sua rede social) de forma simples, sem a prévia necessidade de grandes habilidades de design ou qualquer curva de aprendizagem para usar suas ferramentas.

Análise Adobe Creative Cloud Express Com duas versões disponíveis – gratuita e paga – tanto online quanto por app, a Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é a solução perfeita para pequenas empresas, novos projetos comerciais, profissionais autônomos, blogueiros, criadores de logos (logotipos), postagem de anúncios, documentos, designers e uso em redes sociais.

Com essa análise você terá uma visão completa da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) e verá tudo o que ela pode fazer para preencher suas ideias.

Veja essa apresentação em vídeo dos serviços da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark):

YouTube

By loading the video, you agree to YouTube's privacy policy.
Learn more

Load video

Está pensando em como essa ferramenta se parece com a Canva, um outro aplicativo de design fácil de usar e super popular? Leia a nossa análise comparativa entre a Adobe Creative Cloud Express vs Canva!

Resumo da Análise Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark)

Sem tempo para ler tudo? Então aqui você tem um “resumão” dos principais pontos da oferta da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark):
  • Ela é um conjunto de aplicativos feito para criar de forma simples incríveis projetos gráficos e de vídeo da mais alta qualidade.

  • Muito fácil de usar – não requer grandes habilidades de design e edição ou que você seja um designer profissional!

  • Acesso a coleção de imagens da Adobe Stock, Adobe fonts, modelos, editor de planos de fundo e as fotos gratuitas do Unsplash, tudo royalty free (livre de direitos autorais).

  • Gratuito para todos (com a marca d'gua Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark).

  • Versão paga (sem marca d'gua + recursos premium) – ideal para marcas e empresas.

  • Ferramenta online + aplicativos iOS e Android (Adobe Premiere Rush).

  • Compatível com dispositivos móveis e plataformas.

  • Indicada para designs simples, porém com efeitos de edição de aparência profissional.

Se você adorou tudo isso e quer experimentar esta ferramenta de criação imediatamente, convidamos você a acessar a Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) agora mesmo.

Para uma visão mais detalhada da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) e seus recursos (que inclui as imagens da Adobe Stock), continue lendo!

Dica pra economizar: confira a nossa lista de cupons e garanta os melhores descontos nos produtos Adobe!

www. spark.adobe.com homepage

Prós e Contras da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark)

Aqui você já saberá os principais prós e contras sobre o uso da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark):

Esta é apenas uma visão geral rápida dos pontos positivos e negativos da oferta Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark). Para uma visão mais detalhada de tudo o que você pode (e não pode) fazer com esta ferramenta, continue lendo!

www. spark.adobe.com homepage

O que é a Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark)? O que essa ferramenta faz? Pode ser usada em dispositivos móveis?

Em poucas palavras, a Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é um conjunto online de aplicativos e ferramentas de edição para design que permite criar de forma prática páginas Web, gráficos sociais, vídeos e apresentações de qualidade.

Na web, todos os recursos estão disponíveis em um só lugar. No entanto, nas as plataformas iOS e Android, a Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) se desdobra em três, cada ferramenta possui seu próprio aplicativo desenvolvido para uma específica tarefa de design: Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) Page, Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) Post, e Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) Vídeo. Basta escolher na App Store ou Google Play a ferramenta específica que você precisa para criar seu projeto (verifique se o aplicativo correspondente está disponível na loja do seu smartphone).

O que se destaca nos aplicativos Spark, é que eles são muito mais fáceis de usar quando comparados com outras ferramentas Adobe. Se você comparar os produtos mais populares e especializados, como o Adobe Photoshop Express, Premiere Pro ou Dreamweaver, a curva de aprendizado do Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é tão suave que nem poderia ser chamada de curva! Basta você pegar o seu iPhone, Smartphone, iPad ou tablet e começar a criar todo o tipo de conteúdo visual e, assim que você fizer o download, vai notar que não precisou de nenhuma grande experiência com design.

Um outro destaque é que ela integra bibliotecas de imagens que simplificam todo o trabalho. Basta iniciar uma pesquisa, localizar e adicionar imagens aos seus projetos diretamente no aplicativo – através das fotos pagas da Adobe Stock ou das imagens gratuitas do Unsplash. Ainda assim, a ferramenta suporta o upload de suas próprias imagens, gráficos e fontes – você pode fazer o que quiser graças à integração do seus arquivos com os recursos Creative Cloud, Adobe Lightroom, Dropbox e etc.

E, por fim, ela é uma ferramenta compatível com dispositivos móveis que você pode usar online ou via aplicativos dedicados em seus dispositivos Apple, Smartphone ou tablet Android (no caso de dispositivos Android, alguns recursos são limitados). Algo importante à mencionar é que os projetos criados com o Spark também são otimizados para visualização em dispositivos móveis.

Por essas razões, ela é muito popular entre os donos de pequenos negócios, empreendedores, blogueiros, editores, influenciadores digitais e designers gráficos (mesmo os não profissionais), pessoas criativas que precisam de visuais simples, porém belos para seus projetos e que não têm muito tempo para aprender novas habilidades.

Note o que cada segmento da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) pode fazer:

Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark Post e indicado para redes sociais)

www. spark.adobe.com homepageCom o Creative Cloud Express, você pode criar gráficos poderosos de forma simples para vários fins: imagens de mídia social (como um banner do Facebook, um post de uma imagem, um story no Instagram etc.), infográficos, pôsteres, folhetos, convites, etc.

Você pode escolher entre uma variedade de modelos e dimensões predefinidas que tornam o seu processo muito mais confortável – basta selecionar um layout, a mídia em que será publicada, as imagens desejadas, inserir o seu texto e pronto! Há uma variedade de templates para diversos fins (negócios, viagens, alimentação, criação de logotipos, etc.) e também para uso nas redes sociais mais populares (postagens no Facebook e stories do Instagram, por exemplo).

As opções de escolha de um tema e uma mídia são perfeitas, pois você não precisará se preocupar com o redimensionamento da imagem ou com as dimensões ideais para cada plataforma. Tudo é ajustado automaticamente para adequar ao seu canal preferido.

Se você deseja criar o seu visual a partir do zero, também é possível. Basta começar com um layout limpo e personalizá-lo passo a passo de acordo com o seu tamanho, imagens, fonte, cópia e elementos de marca e criar o seu próprio projeto.

Após isso, tudo o que você precisará fazer é baixar o seu design final ou usar o hiperlink fornecido pela Adobe Creative Cloud Express e então o seu design estará pronto para ser publicado. Também é possível imprimir o seu projeto, caso queira.

Adobe Spark Page (em breve um produto Creative Cloud Express)

www. spark.adobe.com homepage

A Spark Page – inspirado no Adobe Slate, um antigo produto Adobe – tem por objetivo criar uma página web simples, de página única e com estilo de rolagem, ou, como a própria Spark chama, um modelo web stories. Elas são criadas imitando as páginas de revistas, com aquele layout visualmente impactante pelo qual são conhecidas.

Você deve ter em mente que este não é um construtor de sites tradicional e não será a ferramenta ideal se você precisar criar sites complexos de várias páginas. Ela não inclui nenhum recurso de e-commerce e, portanto, você não conseguirá criar a sua e-shop a partir dela, por exemplo.

Porém, ela é perfeita para criar designs funcionais de página única, como pitch pages, páginas de produtos, portfólios, relatórios e páginas web para promover eventos como casamentos, formaturas,  etc.

A melhor parte da Spark Page é que ela não requer nenhuma habilidade de web design porque a ferramenta é muito intuitiva e praticamente guia você passo a passo.

Você encontrará no Spark Page temas pré-projetados que poderão ser personalizados facilmente, deixando sua página web pronta em questão de minutos. Mas, caso você não encontre um tema que você goste, também poderá criar sua página a partir do zero. Tudo o que você precisa fazer é começar inserindo um título, subtítulos e uma imagem de cabeçalho. Você poderá colocar sua criatividade para funcionar, adicionando uma grade de fotos ou uma apresentação em slides com cores variadas, botões, vídeos, transições animadas de imagens e dividí-las em subseções. Aproveite para usar a função de pré visualização para ver como fica sua página em todos as etapas de sua criação.

Outra coisa bem importante é que a Adobe hospeda essas páginas/sites em seus próprios servidores e, até o momento, não é possível fazer uma hospedagem em um domínio pessoal. Quando o seu projeto estiver concluído, você receberá a URL da página, que estará em um domínio spark.adobe.com/page.

Adobe Spark Video (Em breve um produto Creative Cloud Express)

www. spark.adobe.com homepageO Spark Video é uma evolução do aplicativo Adobe Voice e é voltado a produção de pequenas animações e apresentações em vídeo.

A duração máxima dos videoclipes da Adobe Creative Cloud Express (Spark Video) é de 30 segundos. Embora esse tempo possa parecer limitado para uma animação, esses vídeos curtos são mais do que suficientes para o uso a que se destinam: a promoção do seu negócio ou a apresentação de sua ideia em uma plataforma de vídeos curtos como o Facebook, o Twitter ou Instagram.

Assim como o Adobe Spark Post e o Page, essa ferramenta tem por objetivo ajudá-lo a criar uma história visual. O processo de produção dele começa quando você insere um título para o seu vídeo. Então, o próximo passo é usar um modelo (template) para a sua animação e então personalizá-la. Você também tem a opção de criar o seu conteúdo a partir do zero. Se escolher essa última, o layout permite trabalhar segmento por segmento, onde haverá botões e recursos super fáceis para adicionar vídeos, imagens, texto, transições, narração, música, ícones e muito mais. Você poderá selecionar a exibição do vídeo como widescreen ou formato quadrado (ideal para o Instagram).

Quando tudo estiver pronto, você poderá baixar o vídeo finalizado e carregá-lo ou compartilhá-lo aonde quiser por meio de um hiperlink do Adobe Spark.

O Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é mesmo gratuito?

Com certeza, sim! O Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é gratuito para todos e para sempre, tudo o que você precisa fazer é se inscrever criando uma conta informando um e-mail válido na seção login (sem a necessidade de informar um cartão de crédito válido) e então, imediatamente você poderá iniciar a criação de seus projetos.

A versão gratuita dá acesso à todas as três ferramentas da Adobe, além de uma seleção de modelos e a possibilidade de fazer o upload de suas próprias imagens. Porém, há uma importante condição: todos os projetos finais do Adobe Page e Vídeo incluem o logo da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) (confira as nossas alternativas da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) e não são removíveis.

Se você quiser que seu design final seja totalmente personalizado para sua empresa e não exiba a marca d'agua da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark), não há outra forma a não ser adquirir a versão paga.

www.adobe.com creative cloud express

Preços da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) – quanto custa e o que está incluído?

www.adobe.com creative cloud expressSe você não se importa que seu site ou vídeo exibam os logotipos da Adobe Spark e se os elementos de design disponíveis atenderem às suas necessidades, usar a versão gratuita da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) valerá muito a pena.

Agora, se você precisa de um design totalmente profissional que pareça exclusivo para sua empresa e marca, então a versão paga do Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é a indicada. E o melhor de tudo é que a versão paga tem um preço bem acessível, além de vir com muitos recursos premium.

www.adobe.com creative cloud express

Além da assinatura do Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) eliminar a marca d'água nos seus designs finais, ela também oferece:

  • Modelos premium
  • Acesso multi-usuário por meio de diferentes membros e equipes de colaboração
  • Acesso com um simples toque para adicionar seu logotipo, cores de marca e mais detalhes personalizados aos seus designs
  • Fontes premium + a possibilidade de fazer o upload de suas próprias fontes de forma personalizada
  • Criação de modelos de marca prontos para uso
  • Opção de múltiplas configurações de design de marca e possibilidade de alternar entre elas, se necessário

Você pode garantir todos esses benefícios por apenas US$ 9,99 por mês ou US$ 99,99 por ano. E, caso você esteja nos EUA, poderá obter um desconto de 20%, ou seja, US$ 7,99 mensal ou US$ 79,99 anual. Mas corra, porque essa oferta é por tempo limitado!

Além disso, uma oferta corrente permite que você adquira o primeiro mês de sua assinatura de forma grátis! Nesse caso, você precisará inserir os dados do seu cartão de crédito, pois assim que o período grátis de 30 dias expirar, automaticamente o valor da assinatura será debitado de seu cartão.

Se você tem grandes necessidades de criação de conteúdo, certamente valerá o investimento, pois, além de o custo ser baixo, adicionará poder visual e um melhor fluxo de trabalho aos seus projetos.

www.adobe.com creative cloud expressUma informação importante é que você pode tanto obter o Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) sem precisar fazer uma assinatura na Adobe Creative Cloud, quanto adquiri-lo como parte da plataforma na nuvem, se preferir.

A assinatura da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é voltada para qualquer pessoa que queira expandir seus projetos criativos, mas é totalmente mais indicada para empresas que valorizam materiais de marca e colaboração criativa.

Top Dica! Encontre uma avaliação gratuita disponível da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) e mais ofertas especiais nesta lista dos melhores descontos da Adobe Creative Cloud!

O Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é fácil de usar?

Sem dúvida! Conforme já dito no início, a facilidade de uso é um dos destaques desta ferramenta. O Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é muito fácil de usar e seu conceito é voltado até mesmo para designers iniciantes, o que significa que mesmo aqueles que não têm muito conhecimento sobre como funciona um software de design ou como fazer edições, se sentirão confortáveis usando o editor.

O que achou? Ainda não acredita? Note o resumo logo abaixo.
  • Modelos – seus templates predefinidos são super fáceis de usar. Depois de selecionar um design que você goste, tudo o que precisa fazer é escolher as imagens e inserí-las no texto do layout já organizado. Isso não é apenas uma grande economia de tempo, mas também elimina o esforço de pensar em uma boa composição de design, pois terá a garantia de que esses designs profissionais são perfeitos.

  • Layout intuitivo – caso você não queira ou não encontre um modelo que goste, ainda poderá projetar livremente no Spark. Em vez de recursos complexos (estes aqui são simples e certamente eficientes) que levariam um bom tempo para descobrir como funcionam – como o Photoshop, por exemplo – , o Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) se concentra em funcionalidades mais diretas e com campos personalizáveis ​​através de alinhamentos de botões com rótulos muito mais claros. Todo o layout do design em projeto é bem intuitivo e guia os usuários de uma etapa para a outra sem precisar de muita orientação.

  • Autosalvamento – pode não parecer grande coisa, mas o fato de o Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) salvar todas as alterações que você faz automaticamente e constantemente, elimina a tarefa de lembrar de salvar todas as etapas do seu projeto e garante que ele esteja sempre atualizado em caso de quedas de rede.

  • Suporte – o Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) inclui uma seção de suporte completa no estilo de perguntas frequentes que resolve a maioria dos problemas que podem surgir ao usar as ferramentas. Para aqueles que tem assinatura, também inclui um chat ao vivo e suporte via telefone.

Esse conjunto de recursos torna muito improvável que você precise de um tutorial ou alguma diretriz para usar o Spark. Mas, se mesmo assim você precisar de alguma ajuda, com certeza encontrará em seus muitos recursos on-line.

wwww.adobe.com creative cloud express

Perguntas Frequentes

Para que serve o programa Adobe Creative Cloud?

Em poucas palavras, a Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é um conjunto online de aplicativos e ferramentas de edição para design que permite criar de forma prática páginas Web, gráficos sociais, vídeos e apresentações de qualidade.

Como usar a Adobe Express?

Tudo o que você precisa fazer é se inscrever criando uma conta informando um e-mail válido na seção login (sem a necessidade de informar um cartão de crédito válido) e então, imediatamente você poderá iniciar a criação de seus projetos.

O que é melhor: Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) ou Canva?

Essa não é tão simples de responder. Embora as semelhanças entre o Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) e a Canva sejam bem grandes – ambas as ferramentas de design são fáceis de usar mesmo por aqueles que não são designers profissionais -, a escolha por um ou outro dependerá mais de suas necessidades e preferências, já que há particularidades nas ferramentas que uma pode fazer enquanto a outra não pode.

Com o Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark), você pode criar sites de página única hospedados pela Adobe. Já no caso da Canva, muito provavelmente você conseguirá criar apenas um.

A Canva permite que você compartilhe seus visuais finalizados diretamente em qualquer plataforma de mídia social. Já no caso da Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark), você precisa baixar o design e carregá-lo em uma rede social manualmente ou compartilhá-lo por meio de um hiperlink.

Esses são apenas alguns exemplos de suas particularidades. Ainda tem alguns outros, como a função que a Canva tem de adicionar filtros de design para imagens, algo que o Spark não têm, por exemplo.

Em linhas gerais, concluímos que a Canva é mais adequada para criativos com foco em gráficos, enquanto que a Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é mais indicada para aqueles com foco em design interativo.

E, caso esteja interessado, também temos uma excelente lista de 19 sites como o Canva (você notará lá que o Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é parte desta lista).

O Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é realmente bom?

Na nossa opinião, sim! O Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark) é uma ótima ferramenta para lidar com o design de materiais de marketing e promoção de forma simples e muito eficaz que, de outra forma, seria muito complicado para uma pessoa sem grandes habilidades operar.

Portanto, ele é ideal para donos de negócios e criativos do tipo DIY que não tem condições de investir em um designer gráfico profissional mas precisam de materiais profissionais para promover seus produtos.

Agora é a sua vez de avaliar!

Acesse o Adobe Creative Cloud Express (Adobe Spark), inscreva-se e diga o que achou!

Ivy Attie

Ivy Attie

Eu sou Diretora de Conteúdo, Pesquisadora e Autora da Stock Photo Press e de suas muitas publicações sobre mídia de estoque. Eu sou uma comunicadora apaixonada pelo conteúdo visual e possuo uma sede inesgotável de conhecimento. Tive a sorte de entrar no mundo das fotografias de acervo trabalhando lado a lado com renomados especialistas. Sou feliz em compartilhar com toda a comunidade criativa minhas pesquisas, opiniões e conselhos sobre direitos de uso de imagens, ofertas de ações fotográficas e da indústria de mídia de ações. Minha formação é em Comunicação e Jornalismo, e amo literatura e artes cênicas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Bancos de Imagens
Logo
Shopping cart