A Shutterstock continua forte no desenvolvimento de sua oferta de imagens editoriais. Prova disso é o seu movimento mais recente: renomear seu serviço editorial premium Rex Features na Shutterstock Editorial.
Este é apenas o último de uma série contínua de passos no sentido de aumentar sua propriedade e sua oferta de conteúdo editorial da Shutterstock, que agora conta com mais de 40 milhões de imagens disponíveis e adiciona dezenas de milhares de novos arquivos diariamente.
Continue lendo para obter mais informações sobre o novo serviço da Shutterstock Editorial (antigamente Rex Features)!
Para mais detalhes sobre a agência, consulte nossa análise da Shutterstock.
A História Rex Features da Shutterstock
A Rex Features foi originalmente uma empresa de mídia editorial com sede no Reino Unido e foi adquirida pela Shutterstock em 2015. Ela oferece um live feed com o mais recente conteúdo fotográfico em tópicos como entretenimento, esportes, notícias, celebridades e muito mais.
Ela conta também com uma galeria temática altamente curada, como recursos, compilações e coleções para TV, filmes, artes, etc. Seu arquivo hospeda milhões de imagens editoriais que abrangem várias décadas até os dias atuais. É também bem conhecida por seu atendimento profissional e personalizado e trabalha com preços mais elevados do que os de microstock, devido à natureza de suas licenças.
Na época, esse foi um dos primeiros passos que essa agência deu ao mundo da mídia editorial. Ela pretendia manter a independência da Rex e ao mesmo tempo aprender com ela, enquanto proporcionava aos clientes tanto da Rex quanto da Shutterstock acesso à biblioteca de imagens de alto nível de ambas, conforme eles nos falaram nesta entrevista exclusiva da Shutterstock sobre a aquisição da Rex Features.
Desde a aquisição, a Rex operou como um site e serviço autônomo, girando em torno da Shutterstock. Agora, porém, foi formalmente renomeada Shutterstock Editorial.
Este processo de atualização é simplesmente estético: enquanto o logotipo, conteúdo do site e endereço de e-mail foram modificados para refletir a nova marca, o serviço ainda funciona em seu próprio site e domínio, e o fluxo de trabalho diário para compradores, colaboradores e parceiros permanece o mesmo, como sempre.
Confira o novo visual da Shutterstock Editorial!
O Constante Curso da Shutterstock no Mercado Editorial de Imagens
Essas mudanças nominais e na aparência da Rex Features podem não parecer tão relevantes sozinhas, mas considerando todas as últimas mudanças que a Shutterstock fez no campo das imagens editoriais, ela ganhou um novo significado apontando quão sério (e lucrativo) é esse segmento aos olhos da companhia.
Não nos esqueçamos de que isso ocorreu não muito depois de a agência disponibilizar sua própria biblioteca editorial para todos os clientes em seu site principal, mantendo isso fora do limite onde apenas os clientes Premier acessavam anteriormente. Igualmente importante, a empresa diz que seus esforços contínuos para aumentar essa oferta os levam a uma quantidade de mais de 40 milhões de imagens editoriais de alto perfil e cerca de 20.000 recentes novos arquivos adicionados todos os dias. Veja mais na aba Editorial da Shutterstock!
Depois de quase cinco anos dirigindo a Rex, renomeá-la como Shutterstock Editorial sinaliza a forte presença Shutterstock – que é indiscutivelmente a rainha das fotos de bancos de imagens acessíveis e comerciais – no setor de mídia editorial.
Já experimentou o serviço de imagens da Shutterstock Editorial? Se não, visite o novo site Shutterstock Editorial (antiga Rex Features) e explore!