Como Redimensionar uma Imagem para ter maior Resolução?

Se você redimensionar uma foto pequena vai conseguir uma resolução mais alta?

Se você não estiver familiarizado com o trabalho de edição de fotos, talvez ache que redimensionar uma imagem de stock para obter uma resolução maior seja uma tarefa fácil, não importando se sua imagem tem uma resolução muito baixa. Mas, a medida que você trabalha com o redimensionamento de fotos para deixá-las com a resolução maior, vai se dar conta da dificuldade e da irregularidade adquirida para obter bons resultados. Não estamos dizendo que é impossível, mas queremos deixar claro que é sempre melhor já possuir uma imagem de alta qualidade.

Mas, o que dizer de você testasse agora o nosso mais recente Upscaler de imagens da Stockphotos.com para redimensionar suas fotos?

Garanta 10  upscales de imagens do Upscaler com inteligência artificial e deixe as suas imagens com a melhor resolução com apenas um clique!
Upscaler de imagens

Use grátis o Upscaler de imagens da stockphotos.com para redimensionar suas fotos online

Por exemplo, se um cliente lhe deu uma pequena imagem com resolução de 500 x 500 a 72 dpi e quer que fique com 4000 x 4000 a 300 dpi, você precisará explicar honestamente à ele que não vai ficar tão bonito ou tão bom quanto ele deseja. Mas então, o que faz a foto ficar tão diferente? Por que a diferença de 300 dpi para 72 dpi seria um problema tão sério? 72 dpi é uma resolução de tamanho utilizado na web, enquanto 300 dpi é a resolução padrão mais baixa para uma foto ou publicação impressa.

O que é uma imagem de alta resolução?

Uma imagem de alta resolução é qualquer foto que contenha uma resolução de 300 dpi e uma dimensão de pixel maior, por exemplo, 5000 x 4000 pixels. Se, por exemplo, você tem uma imagem de 640 x 40 a 72 dpi, você definitivamente tem uma imagem muito pequena e com uma resolução baixa!

Preste atenção nessa dica!

Para evitar transtornos e todo o trabalho e esforço envolvido em aprender a redimensionar uma imagem, você pode considerar a opção de adquirir uma foto de stock de um banco de imagens já em alta resolução e pronta para ser usada como uma alternativa. Basta clicar no botão de pesquisa abaixo e escolher entre milhões de imagens de alta qualidade (XXL) da Stock Photo Secrets Shop!

Note nossa oferta:

Nossas assinaturas INCLUEM todos os tamanhos de imagens (obviamente boa resolução) até o tamanho XXL (o que significa que você pode imprimir com segurança no tamanho A3 com 300dpi ou 6×6 com 72dpi). No momento, nós temos uma opção para você se tornar um membro e oferecemos 200 fotos em tamanho XXL por US$ 99,00 (ou seja, apenas US$ 0,49 por imagem)

Deseja saber mais onde você pode comprar imagens em tamanho grande? Não deixe de conferir nossas recomendações mais recentes sobre onde encontrar as melhores fotos em tamanho grande.

Porém…

Se você optar por usar suas próprias fotos – experimente este serviço grátis para redimensionar imagens online aqui ou utilize um software chamado Blow Up 3 da Alien Skin, que faz um ótimo trabalho de redimensionar fotos.

Como redimensionar uma Imagem para que ela fique com a resolução mais alta

Se você não sabe como redimensionar uma foto pequena, nós reunimos algumas dicas sobre como aumentar a resolução dela. Tentar tornar uma imagem digital maior geralmente resulta em perda de qualidade e pixelização. Embora normalmente você não consiga deixar a imagem maior e, ao mesmo tempo, manter a mesma qualidade, há coisas que você pode fazer para obter uma imagem com resolução mais alta e ainda assim, manter a boa qualidade dela.

Nós redimensionamos a imagem acima gratuitamente no imglarger.com, de 500 para 2000 pixels. Os resultados são muito bons e podem ser utilizados para os mais variados fins de uso além de impressões.

Upscaler grátisComo redimensionar imagens online de forma gratuita

  1. Acesse o Upscaler da Stockphotos.com – um serviço gratuito para redimensionar imagens que usa AI
  2. Você não precisa se cadastrar no primeiro momento (mas terá de fazer isso caso precise redimensionar redimensionar uma foto para um tamanho maior que os padrões apresentados na ferramenta – basta arrastar e soltar sua imagem na caixa de upload
  3. Concorde com termos e escolha as opções de redimensionamento abaixo
  4. Escolha a quantidade de vezes que você quer ampliar (entre 4X e 8X) e inicie o redimensionamento gratuito da imagem

Upscaler de imagens

Você pode redimensionar qualquer imagem com tamanho de até 5 MB e com 1200 × 1200. O redimensionamento é gratuito para até 2000 pixels x 2000 pixels. Certifique-se de usar o tipo correto, como arte, foto, rosto ou alto grau (o que escolhemos para o nosso exemplo abaixo).

Como posso obter uma resolução maior de imagem

Se você precisar redimensionar uma foto menor para até 8x o tamanho do pixel ou precisar converter muitas imagens, inscreva-se gratuitamente.

Garanta 10  upscales de imagens do Upscaler com inteligência artificial e deixe as suas imagens com a melhor resolução com apenas um clique!

Existem também softwares para Windows e Mac, onde você pode redimensionar imagens sem precisar usar o navegador. Também não deixe de conferir nossa lista das melhores ferramentas Upscaler de imagens na web para você conhecer.

Mas se o seu objetivo é não usar essas ferramentas, a primeira coisa que você precisa fazer é garantir a escolha de uma imagem grande o suficiente desde o início. Avalie o tamanho que você precisa antes de comprar os direitos de uma imagem de uma agência de fotos.

Se você estiver criando um pôster, desejará uma imagem com um dpi de no mínimo 300 e as dimensões grandes o suficiente para seu pôster.

Se você estiver usando a imagem em seu site, então não precisará de nada além de 72 dpi. Porém, leve sempre em conta que sua imagem vai precisar ter no MÍNIMO essa dimensão para que suas necessidades sejam atendidas.


Tentando criar um visual, mas você não é um designer gráfico? Sem problemas! Leia nossa lista de 102 dicas de especialistas para criação de conteúdo visual, ela é perfeita para você!

Quando Você Esgotou suas Opções para redimensionar suas fotos …

Depois de ter lido até aqui, você deve ter notado que o redimensionamento de imagens não é uma “simples mágica” que pode facilmente aumentar o tamanho de uma pequena foto com resolução baixa. Então, como você pode resolver esse problema se você ou seu cliente baixou uma imagem ou foto muito pequena com uma resolução muito baixa  e que certamente vai ficar horrível quando for redimensionada?

Bem, você pode comprar de novo uma versão maior da fotografia em questão se você ou o seu cliente adquiriram a versão dela muito pequena, ou poderá usar um programa de software especial que talvez consiga redimensioná-la.

Adquirir sua imagem original que já que tenha uma resolução grande o suficiente é a melhor “receita” para redimensionar uma foto de forma eficaz e resultará em melhor qualidade quando precisar aumentar o seu tamanho. Na Stock Photo Secrets Shop (https://shop.stockphotosecrets.com/) o tamanho das imagens é grande o suficiente para imprimir com segurança no tamanho A3 com 300 dpi ou 6 ‘x 6' a 72 dpi, ou seja, são imagens definitivamente grandes e com alta resolução.

Ótimas Dicas sobre como Redimensionar uma Imagem

Uma técnica que pode funcionar para você é a “stair interpolation” (interpolação de escala). Este conceito aumenta o tamanho da imagem através de pequenos incrementos e não por fazer grandes mudanças.

Em vez de aumentar o tamanho de 100% para 300%, tente redimensionar a imagem em 10% pouco a pouco e repita esse processo até obter o tamanho desejado. Há também um programa gratuito que pode ajudá-lo chamado IrfanView. Infelizmente, até o momento parece que não há uma versão para Mac disponível.

Ou experimente o imglarger.com – um serviço gratuito para redimensionar imagens online usando AI. Você pode redimensionar até 2000 pixels em 4x o tamanho da sua imagem original.

Trabalhar com o que você precisa exigirá o uso de software de edição, como o Adobe Photoshop. Uma opção é redimensionar a imagem para não ser confundida com reamostragem. Por redimensionar, você estará alterando o tamanho de impressão da imagem, mas mantendo as dimensões dela em pixels. Você terá uma boa qualidade de imagem, porém, estará sacrificando seu tamanho de impressão. Se você usar a reamostragem, que altera as dimensões em pixels, você terá uma perda de qualidade ao redimensionar.

Melhores Opções de Software

Existem outros programas de software, como o Vector Magic, os quais terão sua imagem rasterizada e a converterão em vetor. Quando uma imagem é convertida em vetor você pode redimensioná-la da forma que for necessária, mas a alteração da imagem em uma imagem vetorial não é necessariamente uma boa solução para todas as fotos. Talvez seja melhor para você primeiro utilizar a opção de download gratuito e ver se atende as suas necessidades antes de comprar o software.

BlowUp da Alienskin – Um dos Melhores Softwares que Você Pode Usar

Como Redimensionar uma Imagem para ter maior Resolução? 4Como Redimensionar uma Imagem para ter maior Resolução? 5Você também pode experimentar um outro programa da Alien Skin chamado Blow Up 3, que faz um ótimo trabalho ampliando as imagens e mantendo-as com aparência limpa.

Uma outra opção, especialmente se o seu cliente for mais antigo e tiver a versão original da imagem de forma impressa, seria digitalizá-la em um scanner de alta qualidade. Ao digitalizar uma foto, você conseguirá extrair uma resolução maior para o seu computador ao invés de um arquivo pequeno. Se você não tiver um scanner, muitas lojas de impressão ou material de escritório farão isso por um preço baixo.

 

Saiba mais
BlowUp - O melhor software para maior resolução

Aumento de fotos com ótima nitidez em qualquer tamanho

Boa Sorte ao “Blowing it Up”!

Infelizmente, você nem sempre consegue obter a imagem que precisa no maior tamanho, seja por ela ser de um cliente para o qual você está fazendo um projeto ou por um erro cometido na hora de comprá-la de uma agência de fotos.

Às vezes, pode ser melhor voltar para a prancheta manual e obter uma imagem grande que permita que você edite através de redimensionamento de imagem sem afetar sua qualidade. Se você estiver procurando algo econômico, nós temos uma ótima oferta que dá a você 200 fotos, vetores e fontes de tamanho XXL por apenas US$ 99,00 e que possibilitará imprimi-las com segurança em tamanho A3 com 300dpi ou 6 ‘x 6' com 72dpi.

Embora as opções de software estejam disponíveis, isso não garante que você terá uma imagem boa o suficiente sem pixelação. Usando programas de edição de imagens, como o Photoshop, AI Image Enlarger, Blow Up 3 ou se for um designer gráfico, tente usar o AI Image Enlarger. Todos podem funcionar para você, mas não espere que eles tenham um tamanho de imagem de resolução tão mais alta!

Clique aqui para se juntar ao 99 club agora e obter 200 imagens por apenas US$ 0,49 por imagem!

Image: Spiderstock/iStockphoto.com

Eu sou Diretora de Conteúdo, Pesquisadora e Autora da Stock Photo Press e de suas muitas publicações sobre mídia de estoque. Eu sou uma comunicadora apaixonada pelo conteúdo visual e possuo uma sede inesgotável de conhecimento. Tive a sorte de entrar no mundo das fotografias de acervo trabalhando lado a lado com renomados especialistas. Sou feliz em compartilhar com toda a comunidade criativa minhas pesquisas, opiniões e conselhos sobre direitos de uso de imagens, ofertas de ações fotográficas e da indústria de mídia de ações. Minha formação é em Comunicação e Jornalismo, e amo literatura e artes cênicas.

1 Comentário
  1. Caraca! Me salvou! Amei. Obrigada

Deixe uma Comentário

Bancos de Imágens
Logo
Shopping cart